Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Faça você mesmo ( DIY )

Notícias

Faça você mesmo ( DIY ) Secção dedicada para aprender a fazer você mesmo

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 21-04-2010, 16:41   #1
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Apr 2010
Padrão TV DVD\Video Ecran Stock

Boas Pessoal!

Eu tenho um 520d e60 com IDrive-Profissional e pensei "isto era muito porreiro poder ver dvd's e tv neste ecran enorme"...

Então andei a procurar uma forma de o conseguir onde me deparei com vários sites um deles era precisamente um DIY de como instalar um aparelho que possui forma de adaptar entradas de vídeo a esse mesmo ecran.

Nestas entradas podemos colocar um leitor de DVD Iphone etc etc, assim como pequenas cameras que nos permite ter uma maior visibilidade para fazer manobras e afins :P.

DIY: www.e90post.com/forums/showthread.php?t=23576
Produto: http://www.tvandnav2go.com/index.html

Alternativas:

http://www.navvideo.com/navvideo-models-nv_bmw356.asp

http://www.navtv.com/product/41/bmw56-can.html

http://www.xcarlink.co.uk/product.ph...7&cat=0&page=1

Gostava de saber se já alguém fez isto ou algo do género? Em caso de terem feito qual o método que escolheram e onde compraram o material?

Sei que isto não é um DIY feito por mim não sei se o poste estará no local certo qualquer das formas deixo ao vosso critério para o moverem caso necessário.

abraço

Última edição por g0blin; 21-04-2010 às 16:45.
g0blin está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 04-08-2010, 22:03   #2
JoseSportM
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2009
Padrão

Gateway 500

http://www.dension.com/index.php?pageID=11
JoseSportM está desligado   Responder com citação
Antigo 05-08-2010, 02:33   #3
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por JoseSportM Ver Post
Boas Jose já vi que viste com a força toda ainda bem e disto e que o forum precisa sangue novo

Estas a utilizar isto de momento? podes-me explicar como funciona +/-? e quanto fica a montagem completa?

Abraço

Última edição por g0blin; 05-08-2010 às 02:39.
g0blin está desligado   Responder com citação
Antigo 05-08-2010, 09:29   #4
JoseSportM
Ajudante de Mecânico

Padrão

g0blin hehehe apenas partilho pouco do conhecimento de BMW que tenho.

Nao uso porque eu vou fazer uma coisa ainda mais maluca.

E agora perguntas, o que será, entao eu digo vou remover o meu sistema de nav profissional CCC e vou instalar o novo que vem com os novos BMW o sistema CIC e depois posso desbloquear o dvd e ver video no ecran.

Mod esta que fica superior a 2300euros fora instalaçao e dores de cabeça.

Isso que te disse. liga-se ao cabo que é da caixa de CD's do porta luvas, ficas sem a caixa mas ganhas em ligaçoes como IPOD etc etc e ainda podes comprar outro interface para juntar a esse e ver os videos do IPOD no monitor. Basicamente é isso. Se nao me engano nao precisas de cortar nada é Plug and Play. Acho que isso anda a rondar os 300 e 600euros ja nao me lembro.

http://www.dension.com/index.php?pageID=46

http://cgi.ebay.com/Dension-GW51MO2-...item27b39b4c8b

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Densi...fAudioQ5fVideo
Antigo 05-08-2010, 09:40   #5
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Boas

Estou a ver o meu problema ainda esta em eu não ter caixa de cd's ...

Ganda maluco então era essa a alteração que estavas a falar que ias fazer quando chegasses cá ...

Por acaso já vi noutro sitio alguém que fez essa mesma alteração mas sei que ficou meio parado ....

isto já depois de ter instalado tudo inclusive já esta a funcionar mas houve varias opções que não ficaram a funcionar como deve de ser e segundo percebi tinha também alguns bugs com o manipulo de control, em que alguns menus só conseguia aceder a 1º opção da lista do menu e à ultima pois sempre que se rodava o manipulo saltava da 1ª para a ultima e vice versa se é que estou a fazer entender...

inclusive existe um vídeo no youtube com isso mesmo com essa mod (se voltar a encontrar meto-te aqui) e ele a mostrar esses mesmo bugs da ultima vez que vi e não foi a muito ele ainda estava com esses problemas ...

Só te posso desejar muito boa sorte para que tudo corra bem, e aqui fico ansiosamente a aguardar noticias .

Abraço
Antigo 05-08-2010, 09:44   #6
JoseSportM
Ajudante de Mecânico

Padrão

podes nao ter caixa de cds mas o carro estar preparado para a meteres ou seja o cabo ja la estar

Quanto a esse user por acaso tambem vi isso. mas o problema é que ele tinha apenas i controller de 1 ou 2 botoes mas eu embora tenho o CCC tenho o controlador de 7botoes iguais aos novos, foi o primeio carro na suiça com o CCC e o novo controlador, era so pessoal a volta do carro LOL
Antigo 05-08-2010, 09:51   #7
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Ah lol ok ok então assim é outra historia estou a ver

Ok então força nisso fico aguardar noticias...

cumps
Antigo 15-08-2010, 12:21   #8
fernandes84
Ajudante de Mecânico

Registado em: Mar 2010
Padrão

Boas tardes.

Eu tenho um Serie 1 com I-drive e tambem gostava de o por a dar DVDs e mesmo TV.
A minha duvida é a seguinte:

Ele lê DVDs, isto é, eu as musicas gravo em DVD e ele lê perfeitamente o DVD. Se meter um DVD com filme, não me recordo bem, mas penso que apenas da o som, ou seja, tambem o lê fica a faltar a imagem, penso que poderia ser algo simples de desbloquear não?

Para ver TV, é necessário um sintonizador, é normal... mas qual? onde se liga? as duvidas ai sao essas, vou necessitar de uma antena... onde colocar... etc

Alguem já fez isto num S1?

O meu I-Drive:

Radio:

Se alguem me puder ajudar, agradeço
fernandes84 está desligado   Responder com citação
Antigo 17-08-2010, 17:28   #9
JoseSportM
Ajudante de Mecânico

Padrão

pois, infelizmente o dvd só le musica e nao o formato video.

Para tal tem de se comprar um leitor de dvd aparte e ligar ao monitor, so assim se pode ver filmes.
Antigo 17-08-2010, 17:28   #10
JoseSportM
Ajudante de Mecânico

Padrão

já no novo sistema de gps é possivel codificar o carro para ver os filmes

Última edição por JoseSportM; 17-08-2010 às 17:32.
Antigo 19-08-2010, 10:41   #11
fernandes84
Ajudante de Mecânico

Padrão

JoseSportM como se vê se é do novo sistema ou antigo? o meu é de 2007 será que ainda usa o sistema velho?

o I-Drive tem as entradas de video para ligar o leitor de DVD externo?
Antigo 19-08-2010, 11:16   #12
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por fernandes84 Ver Post
JoseSportM como se vê se é do novo sistema ou antigo? o meu é de 2007 será que ainda usa o sistema velho?

o I-Drive tem as entradas de video para ligar o leitor de DVD externo?
Sendo de 2007 quase de certeza que ainda estamos a falar do sistema velho, mas também tiras a duvidas fácil é assim se os mapas do teu GPS são em DVD então tens o sistema antigo, pois no novo sistema os carros vêm com um disco rígido e é la que guarda essas tretas todas

Abraço
Antigo 19-08-2010, 16:16   #13
fernandes84
Ajudante de Mecânico

Padrão

Entao sim! é o antigo! o meu GPS funciona sem o DVD, mas para aparecer mesmo o mapa pede o DVD, se não funciona apenas por setas. E por vezes quando coloco uma morada, ele pede para por o DVD tambem. Mas se for moradas que ja tenha ido, ou relativamente perto, nem precisa... assume logo e da indicação por setas.
Antigo 01-11-2010, 13:00   #14
Saldanha
Lavador

Registado em: Nov 2010
Padrão

JoseSportM,

Boas, eu tenho um 320d 2010 com Idrive e quero-lhe instalar algumas funcionalidades mais. Vi que, segundo o que dizes, posso "desbloquear" o DVD porque tenho o Idrive já novo né ? Eu penso que não tenho leitor de DVD, então como passaria os filmes para o Idvrive ? Por disco externo USB? SE assim for, como e com quem (e quanto custa já agora) faço isso ?
Vi os sites que colocaste e aquele equipamento, para já, não me interessa muito. Não tenciono colocar monitores atrás e o tipo de funcionalidades (ligação aos contactos, bluetooth e tal) já tenho com este Idrive.. (btw, sabes se o idrive funciona com o novo iphone 4? a ligação ao leitor de músicas etc. funciona tudo?)
Quanto à questão da TV, gostava de instalar uma. Sabes onde possa instalar um BOM sintonizador de TV (na zona norte) e o preço pelo qual me ficaria a brincadeira?
Por fim, câmaras traseiras? custo?

São muitas questões se me puderes responder (tu, ou outra pessoa) agradecia
abraço
Saldanha está desligado   Responder com citação
Antigo 20-11-2010, 19:30   #15
careka
Ajudante de Mecânico

Registado em: Sep 2010
Padrão

Ha grande este model
careka está desligado   Responder com citação
Antigo 08-06-2011, 16:30   #16
Joaquim Mota
Banido

Registado em: Jun 2011
Padrão

Boa tarde a todos.
Eu tenho uma 318d LCI de 2008 com o GPS Business . Acham que dá para ver os radares e para ouvir dvd's com ficheiros mp3?
Joaquim Mota está desligado   Responder com citação
Antigo 12-07-2011, 23:03   #17
tolassssss
Patrocinador Simples

Registado em: May 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Saldanha Ver Post
JoseSportM,

Boas, eu tenho um 320d 2010 com Idrive e quero-lhe instalar algumas funcionalidades mais. Vi que, segundo o que dizes, posso "desbloquear" o DVD porque tenho o Idrive já novo né ? Eu penso que não tenho leitor de DVD, então como passaria os filmes para o Idvrive ? Por disco externo USB? SE assim for, como e com quem (e quanto custa já agora) faço isso ?
Vi os sites que colocaste e aquele equipamento, para já, não me interessa muito. Não tenciono colocar monitores atrás e o tipo de funcionalidades (ligação aos contactos, bluetooth e tal) já tenho com este Idrive.. (btw, sabes se o idrive funciona com o novo iphone 4? a ligação ao leitor de músicas etc. funciona tudo?)
Quanto à questão da TV, gostava de instalar uma. Sabes onde possa instalar um BOM sintonizador de TV (na zona norte) e o preço pelo qual me ficaria a brincadeira?
Por fim, câmaras traseiras? custo?

São muitas questões se me puderes responder (tu, ou outra pessoa) agradecia
abraço
Eu faço instalaçoes de interfaces de video, Gps Profissonais , Codificaçoes , activaçoes se pretenderes alguma coisa entra em contacto. PM
tolassssss está desligado   Responder com citação
Antigo 15-12-2012, 19:27   #18
STARLEX
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2012
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por JoseSportM Ver Post
g0blin hehehe apenas partilho pouco do conhecimento de BMW que tenho.

Nao uso porque eu vou fazer uma coisa ainda mais maluca.

E agora perguntas, o que será, entao eu digo vou remover o meu sistema de nav profissional CCC e vou instalar o novo que vem com os novos BMW o sistema CIC e depois posso desbloquear o dvd e ver video no ecran.

Mod esta que fica superior a 2300euros fora instalaçao e dores de cabeça.

Isso que te disse. liga-se ao cabo que é da caixa de CD's do porta luvas, ficas sem a caixa mas ganhas em ligaçoes como IPOD etc etc e ainda podes comprar outro interface para juntar a esse e ver os videos do IPOD no monitor. Basicamente é isso. Se nao me engano nao precisas de cortar nada é Plug and Play. Acho que isso anda a rondar os 300 e 600euros ja nao me lembro.

http://www.dension.com/index.php?pageID=46

http://cgi.ebay.com/Dension-GW51MO2-...item27b39b4c8b

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Densi...fAudioQ5fVideo
amigo eu estava interessado em o sistema CIC (que já tenho) e depois posso desbloquear o dvd e ver video no ecran. e ver ipod e filmes e tudo o resto na minha carrinha, deixo aqui o meu e-mail para ver se podemos comunicar.

vitoriaganhadora@gmail.com

Obrigado
STARLEX está desligado   Responder com citação
Antigo 17-12-2012, 11:28   #19
JOFIMO
Guest

Padrão

Boas pessoal têm aqui a solução : https://www.facebook.com/#!/BmwTechCoding
  Responder com citação
Antigo 17-12-2012, 11:45   #20
JMGP
Ajudante de Mecânico

Registado em: Nov 2012
Padrão

Usada e comprovada por mim.

Atenciosos, profissionais e acima de tudo com preços bem competitivos
JMGP está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar