Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 16-04-2010, 00:00   #1
dezoitoD
Lavador

Registado em: Apr 2010
Padrão Problema da embraiagem a tremer

Alguem daqui já sentiu a embraiagem a perder força e a tremer ao fazer ponto de embraiagem em plano inclinado??
Há cerca de 3 meses comecei a sentir isto principalmente quando o carro está frio, alguem sabe se há solução para este problema? É uma situação normal?
dezoitoD está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 16-04-2010, 08:02   #2
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Olá dezoitoD

Aparentemente, esse problema é típico dos motores de 2L (por ex. o N47 de 177 cv), e infelizmente, apanha desde os 16d até aos 23d.

Eu conheço pessoas com 20d que começaram a sentir isso logo desde os 5000 km, eu por sorte (ou azar) ainda não comecei a sentir.

A BMW andava a "tentar" resolver essa falha, inicialmente, com uma codificação, que aumentava a velocidade ao ralenti, o que não fazia absolutamente nada, para além de consumir mais combustível e esforçar o motor em ponto-morto!

Depois dessa brincadeira, num carro de um colega meu, substituiram-lhe a embraiagem, e passado um tempo, o problema regressou.

Infelizmente, parece que a BMW já sabe desse tal desequilibrio do motor, nomeadamente na dimensão e folgas de algumas peças, o que provoca com a utilização e desgaste, um desequilíbrio no trabalhar natural do motor, e cujas vibrações são sentidas essencialmente através do pedal de embraiagem.

Essa pessoa fez imensas reclamações na BMW sempre desse problema, e embora tenha acabado a garantia, acabou por fazer todos os arranjos ao abrigo da mesma.

Finalmente, parece que lhe acabaram por substituir o veio de equilibrios, e a peça que os liga à cambota, e penso que esse problema desapareceu de vez.

Para os novos utilizadores, esta falha tanto foi reconhecida, que nem 3 anos depois, já está aí uma nova versão do 2L 20d, com 184 cv, que supostamente, tem esse problema resolvido.

Como referi, eu ainda não senti isso, mas se é um problema típico destes motores, com o desgaste, concerteza que virei a sentir isso mais tarde ou mais cedo (era bom que não, era)...e aí, já concerteza que só com sorte, é que vou csg substituir isso ao abrigo ainda da garantia.

Long story short...vai à BMW, reclama as vezes que forem precisas, e caso te queiram codificar o carro, diz-lhes que não se resolve um problema mecânico com uma codificação de software.
Antigo 14-10-2010, 19:47   #3
mchaleta
Lavador

Registado em: May 2010
Padrão tremer

[Boas, todos os serie 1 que tinham tremiam na hora de arrancar, uns mais que outros, é já feitio penso eu, cumprimentos

QUOTE=dezoitoD;8102]Alguem daqui já sentiu a embraiagem a perder força e a tremer ao fazer ponto de embraiagem em plano inclinado??
Há cerca de 3 meses comecei a sentir isto principalmente quando o carro está frio, alguem sabe se há solução para este problema? É uma situação normal?[/quote]
mchaleta está desligado   Responder com citação
Antigo 18-04-2012, 15:43   #4
bimmer80
Lavador

Registado em: Apr 2012
Padrão Problema de vibração na embraiagem

Olá a todos,
Infelizmente também tenho o tal problema de vibração de embraiagem no meu 120d. praticamente desde o início que reparei no problema. Fui sempre reclamando e a BMW foi sempre fazendo actualizações de SW.
Para variadíssimos motivos fui deixando a coisa rolar , sempre a adiar uma ofensiva mais forte. Chegou o momento! o carro tem 55K km e já disseram que a embraiagem está desgastada. Não pode! Procurei na net alguma informação e este thread foi o mais claro e objectivo. Queria coleccionar mais argumentos antes de fazer a abordagem oficial. Podem dar-me mais detalhes técnicos acerca do problema e da solução? Se houve algum caso de sucesso de reclamação e que canais utlizaram para o fazer.
Obrigado pela atenção
bimmer80 está desligado   Responder com citação
Antigo 18-04-2012, 19:33   #5
joaogaspar32
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Mar 2012
Padrão

Boa noite a todos,
tenho um 116d de com 5 meses e 5000km e já começou a dar esse mesmo problema...
Antigo 22-04-2012, 12:30   #6
vmps33
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2012
Padrão

boas,

para a semana que vem vou buscar o meu bmw serie 1, 118d de 2,0cc com 143 cv de setembro de 2011, e tem cerca de 7000km. Se por acaso tiver esse problema na embraiagem como é que vou sentir essa anomalia?

Obrigado desde já pelas vossas respostas,
vmps33 está desligado   Responder com citação
Antigo 24-04-2012, 14:18   #7
Kapoa
Mecânico de 3º Grau

Registado em: May 2011
Padrão

Boas,

Passem por aqui

http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=3254

Este é o tópico já conhecido para isto.

Reclamem, email para a BMW PT e para a Alemanha. Isto é um defeito de fabrico.

Para quem sobre deste mal (eu também) boa sorte e se puderem, vendam isso ou voltem atrás no negócio... Pois se é para passar o que tenho passado mais vale nem ter um carro destes.

Ah! E votem aqui:

http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=6230
Kapoa está desligado   Responder com citação
Antigo 24-04-2012, 16:17   #8
JQBmwSportPack
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2011
Padrão

No meu veiculo, sempre que estou a fazer ponto de embraiagem e engato primeira para arrancar...no próprio arranque as rotações aumentam sozinhas subindo apenas a embraiagem. Espero não estar a ser confuso. Ou seja, quando levanto a embraiagem as rotações aumentam como se estivesse carregar no acelerador, o que não é o caso.
Sempre pensei que fosse feitio mas será esse mesmo um problema?

Cumprimentos
JQBmwSportPack está desligado   Responder com citação
Antigo 24-04-2012, 16:23   #9
Kapoa
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por JQBmwSportPack Ver Post
No meu veiculo, sempre que estou a fazer ponto de embraiagem e engato primeira para arrancar...no próprio arranque as rotações aumentam sozinhas subindo apenas a embraiagem. Espero não estar a ser confuso. Ou seja, quando levanto a embraiagem as rotações aumentam como se estivesse carregar no acelerador, o que não é o caso.
Sempre pensei que fosse feitio mas será esse mesmo um problema?

Cumprimentos
Não é problema de forma alguma.

É específico da programação do carro, o meu faz isso desde sempre, ou seja, sempre que começo a largar a embraiagem, as rotações sobem ligeiramente.

Problema é, quando arrancar com inclinação (pouca até) e o carro começa a trepidar/vibrar e parece que não quer sair do mesmo sítio.

Se só sentes isso, está impec!

Agora é possível que tenhas amigos com carros iguais que não o façam, por exemplo conheço alguns de 2009 que não o fazem.

Essa programação veio para atenuar estes problemas de alguma forma (caso hajam), no entanto, nem todos fazem o trepidar.

Espero ter ajudado.
Antigo 24-04-2012, 16:27   #10
JQBmwSportPack
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2011
Padrão

Fico muito mais descansado. Obrigado.
Realmente tenho colegas com S1's mas não havia nada relacionado com o que eu sentia.
Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos
JQBmwSportPack está desligado   Responder com citação
Antigo 06-06-2012, 08:22   #11
Paullus
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Kapoa Ver Post
Não é problema de forma alguma.

É específico da programação do carro, o meu faz isso desde sempre, ou seja, sempre que começo a largar a embraiagem, as rotações sobem ligeiramente.

Problema é, quando arrancar com inclinação (pouca até) e o carro começa a trepidar/vibrar e parece que não quer sair do mesmo sítio.

Se só sentes isso, está impec!

Agora é possível que tenhas amigos com carros iguais que não o façam, por exemplo conheço alguns de 2009 que não o fazem.

Essa programação veio para atenuar estes problemas de alguma forma (caso hajam), no entanto, nem todos fazem o trepidar.

Espero ter ajudado.
Boas pessoal, no meu 120d pack M de 2009 (62000 km) sempre trepidou ligeiramente. Na última revisão, sem eu ter falado sequer deste problema, reprogramaram o carro e neste momento acontece precisamente isso do acelerar "automático" ao arrancar em 1ª. O carro parece que acelera automaticamente à medida que largo a embraiagem e por uns segundos até já verifiquei que mesmo largando o acelerador ele mantem-se acelerado por uns instantes.

Conclusão: o trepidar melhorou quase 100% (mas nao desapareceu na totalidade). Parece-me agora que preciso de mais perícia ao arrancar em 1ª, do que antes de ter sido reprogramado - já deixei o carro ir abaixo mais vezes do que em todo o tempo que tempo o carro.

Cpts,
Paullus está desligado   Responder com citação
Antigo 07-06-2012, 08:33   #12
marafona1986
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jun 2011
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para marafona1986
Padrão

ola a todos, eu ja tive que trocar de motor e embraiagem.
passado quase 2 anos a embraiagem raramente começa a tentar a saltar outra vez, ja foi a varíos macanicos e vou fazer que eles disseram, vou "cagar"
e vou andar ja que é crónico o problema. A melhor maneira para não se meter em despeças é deixar estar e quando ficar muito má, ai então troco.
Também levei uma programação na bmw, e melhorou muito.

Última edição por marafona1986; 07-06-2012 às 12:22.
marafona1986 está desligado   Responder com citação
Antigo 07-06-2012, 11:33   #13
GasparM
Chefe de Mecânicos

Registado em: May 2012
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por marafona1986 Ver Post
ola a todos, eu ja tive que trocar de motor e embraiagem.
passado quase 2 anos a embraigem raramnete começa a tentar a saltar outra vez, ja foi a varios macanicos e vou fazer que eles disseram, vou "cagar"
e vou andar ja que é cronico o problema. A melhor maneira para não se meter em despeças é deixar estar e quandoo ficar muito má, ai então troco.
Também levei uma progarmação na bmw, e melhou muito.
Já testaste tirar a CDV, a ver se resolve?

Cumprimentos,

Bmw520d
GasparM está desligado   Responder com citação
Antigo 07-06-2012, 14:12   #14
pedroandr
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2011
Padrão

Vivam,

Eu tirei a CDV e não resolveu nada. Tanto que agora voltei a mete-la porque vou colocar um novo Kit de Embraiagem + volante do motor que, de acordo com a BMW Portugal ma vai resolver o problema de vez.

Aliás esta alteração dizem eles é fundamental porque como vou colocar o Kit Power, a embraiagem está sujeita a um esforço maior e que é fundamental fazer tal operação.

Que vos parece?

Abraços
pedroandr está desligado   Responder com citação
Antigo 07-06-2012, 14:26   #15
Kapoa
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Boas,

Partilho a minha experiência. Já tenho essa dita embraiagem que soluciona o problema, no meu caso, atenuou mas não resolveu.

Disseram-me que em alguns casos fica bom.

Acontece que me voltei a queixar e dizem-me para arrancar com travão de mão para não esforçar a embraiagem.

30mil Km, 3 embraiagens já cá cantam. Priceless!

Quero ver é depois da garantia quem é que paga isto, só um bimassa custam 900eur!

Ah, e é carro que só faz AE, se andasse a fazer cidade com subidas mais acentuadas, nem sei como seria.

Em relação à questão do tópico, se eles te mudam isso tudo aproveita, mas eu não gastava dinheiro nesse kit. Depois dá feedback.
Antigo 22-06-2012, 22:54   #16
BleMW
Lavador

Registado em: Jun 2012
Padrão

Boas pessoal!!!

Sou novo aqui e registei-me por causa de um tópico que achei interessante, este tópico do problema da embraiagem de certos motores BMW.

Adquiri um 116d de 2010 há cerca de 7meses, viatura de serviço tinha na altura cerca de 39000km agora tem + 4000. De há uns tempos para cá comecei eu tb a sentir essa trepideira na embraiagem e também qdo dou à ignição o carro faz um chiar breve. A trepideira já a senti, durante uns tempos desapareceu, mas agora estou a senti-la novamente. Em relação ao chiar ao dar à ignição acontece sempre.

Devo estar preocupado, por tudo o que li e os sintomas que o meu carro tem? Deram-me 4 anos de garantia na marca.

Devo aguardar mais uns tempos para ver se desaparece de vez ou se piora? Como deverei proceder para agir devidamente e não andar de um lado para o outro para resolver o problema? Aguardo vosso feedback
BleMW está desligado   Responder com citação
Antigo 23-06-2012, 01:32   #17
Paullus
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Boas,

O meu tinha esse problema ao ligar e desligar e ficou resolvido com substituiçao de correia de acessórios e respectiva polie/tensor.

Como tens 4 anos de garantia, na minha opinião deixa andar ate a revisão e logo falas disso na BMW e logo decidirás o que fazer.

O pior que pode aconter, e partir a correia ou saltar fora e chamar um reboque porque entra em safe mode e nem consegues arracar com o carro.

Abr
Paullus está desligado   Responder com citação
Antigo 23-06-2012, 16:33   #18
pedroandr
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Kapoa Ver Post
Boas,

Partilho a minha experiência. Já tenho essa dita embraiagem que soluciona o problema, no meu caso, atenuou mas não resolveu.

Disseram-me que em alguns casos fica bom.

Acontece que me voltei a queixar e dizem-me para arrancar com travão de mão para não esforçar a embraiagem.

30mil Km, 3 embraiagens já cá cantam. Priceless!

Quero ver é depois da garantia quem é que paga isto, só um bimassa custam 900eur!

Ah, e é carro que só faz AE, se andasse a fazer cidade com subidas mais acentuadas, nem sei como seria.

Em relação à questão do tópico, se eles te mudam isso tudo aproveita, mas eu não gastava dinheiro nesse kit. Depois dá feedback.
Boas,

O meu já voltou da instalação da nova embraiagem e volante do motor.

Fiz meia dúzia de Kms com ele mas para já está impecável - também era melhor que não fosse assim .

Agora o Power Kit é bombástico é impossível não sorrir quando o carro começa a desenvolver em 4ª e 5ª velocidades, amazing

Abraço

Pedro
pedroandr está desligado   Responder com citação
Antigo 28-06-2012, 09:01   #19
baguitos
Lavador

Registado em: Jun 2012
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Chelsea Ver Post
Olá dezoitoD

Aparentemente, esse problema é típico dos motores de 2L (por ex. o N47 de 177 cv), e infelizmente, apanha desde os 16d até aos 23d.

Eu conheço pessoas com 20d que começaram a sentir isso logo desde os 5000 km, eu por sorte (ou azar) ainda não comecei a sentir.
[....]
Só uma pergunta: nos anteriores (163cv) isso não é tão frequente?
E já agora, se for de caixa automática isto já não se verifica, ou estes também terão de problemas de embraiagem?
baguitos está desligado   Responder com citação
Antigo 28-06-2012, 10:31   #20
ickas_pt
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Sep 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por baguitos Ver Post
Só uma pergunta: nos anteriores (163cv) isso não é tão frequente?
E já agora, se for de caixa automática isto já não se verifica, ou estes também terão de problemas de embraiagem?
Pelo que sei o motor de 163 cv é bem mais fiável..... o maior "problema" deste motor aparentemente é o turbo ou neste caso a valvula electronica do mesmo.... e o pior é que pelos vistos não existe um turbo diferente ou de outra marca que se possa trocar pelo Mitsubishi que os equipa de origem.....
ickas_pt está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar