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Antigo 13-04-2010, 07:46   #1
pmomarques
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Padrão diametro da ponteira 335d

bom dia pessoal,

por acaso alguêm sabe qual o diametro daquelas ponteiras de escape do bmw e92 335d ?
e já agora onde posso adquiri-las?

o difusor traseiro já está tratado, agora só faltam as ponteiras
__________________
Cumprimentos,
Marques
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Antigo 13-04-2010, 09:29   #2
Chelsea
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Tive a ver no bmwfans, e as abraçadeiras da linha de escape normal do 335d são de 60 mm.

Portanto, como a ponteira é ligeiramente maior, diria que o diâmetro dela, deve ser de 75mm (talvez 80 mm no máximo).

Onde encontrar, enfim, eu acho que isso se vende em qualquer estabelecimento que trabalhe com escapes, pois queres uma ponteira simples, com esse diâmetro.

Agora, tudo depende se queres a ponteira com as pontas arredondadas de parede mais grossa (mais idêntica à original)...tipo isto:


...ou com arestas vivas e de parede mais fina, tipo isto:


P.S.: Estas ponteiras duplas foram apenas para mostrar o que me referia quanto à espessura das paredes da ponteira.
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Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
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Antigo 13-04-2010, 09:33   #3
pmomarques
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Boas Chelsea,

agora é que me tramaste. por acaso até gosto das duas, mas tou aqui a tentar visualiza-las em separado uma em cada extremidade e não sei qual delas fica melhor.
a ponteira original do 335d é mais parecida com a de cima, não é?

qual a tua opinião?
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Cumprimentos,
Marques
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Antigo 13-04-2010, 09:39   #4
Chelsea
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Boas Chelsea,

agora é que me tramaste. por acaso até gosto das duas, mas tou aqui a tentar visualiza-las em separado uma em cada extremidade e não sei qual delas fica melhor.
a ponteira original do 335d é mais parecida com a de cima, não é?

qual a tua opinião?
Foi o que referi lá em cima, embora não tenha a certeza absoluta...acho que a de parede mais grossa, é mais idêntica à stock.

Tens aqui um exemplo do que penso ser a ponteira original:


E de uma com parede fina (embora distorcido, por causa do ângulo da foto):


Pessoalmente, gosto mais de ver a parede fina, quando a ponteira é dupla, tipo a do 135i. No caso de uma ponteira simples, uma de parede mais espessa acho que fica melhor.
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Última edição por Chelsea; 13-04-2010 às 09:41.
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Antigo 13-04-2010, 09:50   #5
pmomarques
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é isso mesmo, a ponteira do 335 preto é de pontas arredondadas de parede mais grossa logo fica mais visto do que uma com arestas vivas e de parede mais fina por estar em separado.
o diametro é capaz ser de 75mm.
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Cumprimentos,
Marques
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Antigo 13-04-2010, 09:53   #6
Swimmer
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Marques,

o 335 D tem de origem uma ponteita de cada lado, mas à quem tenha alterado e coloque 2 de cada lado !

Ontem mesmo fui colocar uma dupla do lado esqerdo apenas no meu 320 D e ficou linda ! São 2 x 76 mm. O tipo que me as instalou é um especialista que trabalha em Portugal para o represente da AC SCHNITZER....
Ví trabalhos dele espectaculres... inclusivé num parachoques traseiros como o meu que não tem kit M, ele faz o rasgo do lado direito exactamente igual ao existente no lado esquerdo e coloca um Kit exactamente de ponteiras duplas, ligadas à panela do carro para que todas "fumem," ficando a traseira com o aspecto do M3.

Marques, queres colocar uma de cada lado, uma dupla do lado esq. ou duas ponteiras duplas de cada lado ?

Cumpts, Luis
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Antigo 13-04-2010, 10:11   #7
Chelsea
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Publicado originalmente por Luis Esteves Ver Post
Marques,

o 335 D tem de origem uma ponteita de cada lado, mas à quem tenha alterado e coloque 2 de cada lado !

Ontem mesmo fui colocar uma dupla do lado esqerdo apenas no meu 320 D e ficou linda ! São 2 x 76 mm. O tipo que me as instalou é um especialista que trabalha em Portugal para o represente da AC SCHNITZER....
Ví trabalhos dele espectaculres... inclusivé num parachoques traseiros como o meu que não tem kit M, ele faz o rasgo do lado direito exactamente igual ao existente no lado esquerdo e coloca um Kit exactamente de ponteiras duplas, ligadas à panela do carro para que todas "fumem," ficando a traseira com o aspecto do M3.

Marques, queres colocar uma de cada lado, uma dupla do lado esq. ou duas ponteiras duplas de cada lado ?

Cumpts, Luis
Acredito que ele queira apenas "imitar" o look do 35d, com uma ponteira simples de cada lado, ao invés do look M.

Mas já agora Luís, visto que essa pessoa que falas parece trabalhar muito bem (de acordo com as tuas indicações), onde (região e nome do estabelecimento) é que se pode encontrar esse senhor a trabalhar, e por quanto é que ficou por ex. o teu serviço (só para ter uma ideia do preço)???
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Antigo 13-04-2010, 11:05   #8
pmomarques
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ok Luis,

eu apenas pretendo o look do 335d, mas já agora gostava de ver alguns trabalho realizados por esse senhor. tem site?

se for possivel coloca uma foto das tuas ponteiras para eu ter ideia do diametro de 76mm.
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Cumprimentos,
Marques
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Antigo 13-04-2010, 11:11   #9
pmomarques
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para ser mais preciso as fotos que se seguem tem as ponteiras ideais:

qual será este diametro?
acho estas ponteiras mais bonitas pelo facto de preencher todo o espaço do difusor...
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Cumprimentos,
Marques

Última edição por pmomarques; 08-03-2011 às 22:34.
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Antigo 13-04-2010, 11:20   #10
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Chelsea,

eu estou pela zona de Lisboa, não sei se é o teu caso. Caso algum dia pretendas alguma coisa dizes-me que eu falo com ele ou marcamos um econtro e levo-te lá.

Preços; pois depende do tipo do trabalho... se fôr uma coisa simples, que foi o meu caso - corte com o maçarico da ponteira de origem da BMW e colocar (soldar) a que eu escolhí junto à panela (PARA OS 120d ...320D, a BMW não tem nada deste tipo !)... pois só pagas o custo da ponteira (depende da que escolhes ...) e o trabalho (no meu caso como foi preço especial). Se fôr necessário efectuar cortes simétricos ou até fazer um buraco no parachoques (estava lá um tipo com um Seat Leon a fazer isso mesmo, pois o para choques não tinha qualquer rasgo/orifício), ou se queres colocar o sistema como eu disse anteriormente, com as duas ponteiras duplas (esq. + dta.) ligadas à panela ... pois é outro custo, mas nada de absurdo....

Custos da ponteiras; depende das mesmas, mas a que eu coloquei, uma duupla da "ie power" - INTERESCAPES, custa 75 Euros.

Abraço, Luis
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Antigo 13-04-2010, 11:29   #11
Swimmer
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MARQUES,

já precebí o que tu pretendes..., e se compraste um difusor em carbono como esse ou se tens um párachoques com esse tipo de rasgo em redondo, concordo contigo que as duas (simples) esq. + Dta. é o que na minha opinião fica melhor. Tenho um amigo com um 335D coupé (está todo de origem) e é assím que ele tem, inclusivé com as ponteiras redondas no final (se fôr um 335 i a ponteira não é redonda no final; geralmente os Diesel têm a ponteira com acabamento redondo e os a gasolina não ... como o caso do M3), mas para quem altera é tudo uma questão de gosto ....

Quanto a sites; o Sr. não tem ( a àrea dele é mais escapes ...LOL...), mas sei onde encontra umas fotos de trabalhos que ele fez... vou tentar colocar numa destas mensagens para tu veres...
Em relação às minhas, fica combinado, logo que dê tiro uma foto e coloco aqui para teres uma ideia.

Caso possa ajudar em mais alguma coisa estás à vontade... é só perguntares.

Cumpts, Luis
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Antigo 13-04-2010, 12:05   #12
Swimmer
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Chelsea, MARQUES,

aui vão as tais fotos que vos falei.
Reparem no detalhe do série 3 verede a gasolina que tem no pára-choques traseiro um rasgo do lado dto igual ao do lado esq. As minhas são idênticas a estas (apenas do lado esq.), mas acabam com o tal rebordo.
Todas as ponteiras estão aqui foram alterações às de origem...


Cumpts, Luis
Imagens Anexadas
Tipo de ficheiro: jpg 239fa481213b4[1].jpg (72.4 KB, 357 visualizações)
Tipo de ficheiro: jpg 314e638c815e7[1].jpg (53.3 KB, 354 visualizações)
Tipo de ficheiro: jpg 3125a8db5d847[1].jpg (49.3 KB, 356 visualizações)
Tipo de ficheiro: jpg 34767cc18fa91[1].jpg (64.1 KB, 355 visualizações)
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Antigo 13-04-2010, 12:12   #13
Edgar
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MARQUES,

já precebí o que tu pretendes..., e se compraste um difusor em carbono como esse ou se tens um párachoques com esse tipo de rasgo em redondo, concordo contigo que as duas (simples) esq. + Dta. é o que na minha opinião fica melhor. Tenho um amigo com um 335D coupé (está todo de origem) e é assím que ele tem, inclusivé com as ponteiras redondas no final (se fôr um 335 i a ponteira não é redonda no final; geralmente os Diesel têm a ponteira com acabamento redondo e os a gasolina não ... como o caso do M3), mas para quem altera é tudo uma questão de gosto ....

Quanto a sites; o Sr. não tem ( a àrea dele é mais escapes ...LOL...), mas sei onde encontra umas fotos de trabalhos que ele fez... vou tentar colocar numa destas mensagens para tu veres...
Em relação às minhas, fica combinado, logo que dê tiro uma foto e coloco aqui para teres uma ideia.

Caso possa ajudar em mais alguma coisa estás à vontade... é só perguntares.

Cumpts, Luis
boas as ponteiras a gasolina sao iguais as do diesel, claro salvo exepçoes eu tenho uma 330xi e as ponteiras que eu tinha eram iguais as do 330D tantoé que eu depois vendi a ultima parte dos escapes a um colega com um 330D pois eu apliquei-lhe uns super sprint
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cumprimentos

Edgar

BMW 330 XI E91 307 cv (mod.)


http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=30
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Antigo 13-04-2010, 12:17   #14
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Edgar,

obrigado pela corecção.
Pelo que tenho visto de origem nestes ùltimos modelos (de 2005 para cá) não tinha essa ideia, mas estamos sempre a aprender.
Obrigado e um abraço, Luis
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Antigo 13-04-2010, 12:19   #15
Edgar
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eu tambem nao posso generalizar, so falei daquilo que fiz mais nao posso dizer
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cumprimentos

Edgar

BMW 330 XI E91 307 cv (mod.)


http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=30
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Antigo 13-04-2010, 12:23   #16
Swimmer
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OK Amigo.

Curioso..., dei uma vista de olhos pelo teu link e verifiquei que temos o mesmo gosto em relação às jantes (193 M 18") e as minhas ponteiras são muito idênticas.... Já agora, parabéns pela máquina !

Cumpts, Luis
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Antigo 13-04-2010, 12:45   #17
Chelsea
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OK Amigo.

Curioso..., dei uma vista de olhos pelo teu link e verifiquei que temos o mesmo gosto em relação às jantes (193 M 18") e as minhas ponteiras são muito idênticas.... Já agora, parabéns pela máquina !

Cumpts, Luis
Grande Luís

Definitivamente, quero se possível, fazer algo idêntico a esse E60 35d, no meu 20d.

Sei que a panela final dos 20d, pode ser um problema para o processo, mas adorei esse look, e acho que é uma boa alternativa aos E82 que metem todos a ponteira dupla, idêntica à do 35i.

E como eu sou de Lisboa, temos de combinar qualquer coisa...assim aproveitamos, e bebemos um cafézito, vemos as máquinas. Enfim, o habitual.

Grande abraço
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Antigo 13-04-2010, 14:33   #18
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Chelsea,

estás à vontade !
De trabalhos que soubesse que tinham sido feitos por ele, não tinha mais fotos, mas sei ainda de quem fez numa 520D (o esquema de escape deve ser igual ao teu...) e ficou exactamente igual à da foto (535D).
Ví ainda um trabalho dele numa A4 SLine, de 140 cv que ficou com duas saídas atrás, mas com o tipo de escape que o MARQUES quer (simples, Esq+Dta,.) em que foi ele que fez o corte simétrico no pára-choques e estava perfeito.

Cumpts, Luis
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Antigo 13-04-2010, 14:55   #19
Chelsea
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Chelsea,

estás à vontade !
De trabalhos que soubesse que tinham sido feitos por ele, não tinha mais fotos, mas sei ainda de quem fez numa 520D (o esquema de escape deve ser igual ao teu...) e ficou exactamente igual à da foto (535D).
Ví ainda um trabalho dele numa A4 SLine, de 140 cv que ficou com duas saídas atrás, mas com o tipo de escape que o MARQUES quer (simples, Esq+Dta,.) em que foi ele que fez o corte simétrico no pára-choques e estava perfeito.

Cumpts, Luis
Certíssimo Luís

Estou convencido! Agora, era só ultimar uns pormenores...e siga para bingo.

Tens PM.
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Chelsea está desligado   Responder com citação
Antigo 13-04-2010, 23:03   #20
pmomarques
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Obrigado amigos pela disponibilidade...
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Cumprimentos,
Marques
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