Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 11-10-2012, 15:13   #21
frontera0600jr
Ajudante de Mecânico

Registado em: Oct 2012
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por carlos peredo Ver Post
Tive um 320D de 1999 metia água do lado do pendura, agora tenho um 320D de 2003, mete água do lado do pendura, gostaria de saber se tambèm vos acontece.
boas amigo,2 questoes apenas para ajudar a resolver o problema,os bmw foram ambos comprados novos?agua vem de cima ou aparece ja no tapete?normalmente costuma se dever ou a uma mudança de parabrisas deficiente ou toque lateral no carro em que montam mal as guias do escoamento de agua que vem do tejadilho e cai no final do parabrisas,estando deslocadas ou empenadas canalizam a agua atraves da chapa e por sua vez entram por alguma pequena fissura nas borrachas das portas,ou mesmo borrachas deficientes ou desafinaçao da propria porta...costuma acontecer mais na mala entrar agua pelos farolins devido a sujidade nas referidas guias de escoamento de agua,nada como se meter dentro do carro e alguem do lado de fora botar agua com força e ver onde entra
frontera0600jr está desligado   Responder com citação
Antigo 24-10-2012, 23:52   #22
Márcio P.
Lavador

Padrão

Boas, eu tambem tenho um 320d e46 touring do ano 2000 com o problema da agua a entrar para o lado do pendura ,amanhã vou verificar a forra da porta e depois logo vos digo se estava descolada. gostava de saber o ke devo utilizar para colar a forra se amesma estiver descolada... eu faz-me um bocado confusão pensar k possa ser da forra pq. eu ja mudei o elevador do lado esquerdo ,a forra ñ ficou colada e ñ tenho esse problema da agua no lado do condutor... o ke axam disto?
Márcio P. está desligado   Responder com citação
Antigo 25-10-2012, 00:04   #23
Márcio P.
Lavador

Padrão

O meu carro ñ foi comprado novo é belga e a agua aparece ja no tapete,eu ja mudei o parabrisas por pensar k a agua entrá-se plo mesmo mas ficou a meter agua na mesma...
Antigo 25-10-2012, 01:00   #24
Márcio P.
Lavador

Arrow

Citação:
Publicado originalmente por tonico Ver Post
Não será o para/brisas a meter água por um dos lados?
Boas amigo eu tenho o mesmo problema da agua aparecer no lado do pendura eu ja mudei o parabrisas pensando k a agua entrava plo mesmo e o problema da agua ficou igual... mas kada kaso é um kaso no meu já ileminei essa ipotse agora tenho k ver as outras. boa sorte...!!!
Antigo 25-10-2012, 02:25   #25
frontera0600jr
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Márcio P. Ver Post
O meu carro ñ foi comprado novo é belga e a agua aparece ja no tapete,eu ja mudei o parabrisas por pensar k a agua entrá-se plo mesmo mas ficou a meter agua na mesma...
costuma haver umas guias mesmo onde encaixa o parabrisas k entopem ou devido a um toke tenham ficado com massa a obstruir uma vez que o parabrisas tem cola vedante a agua cai debaixo dos torpedos onde por sujidade pode entupir e fazer guiar a agua por algum acesso da instalaçao electrica para o interior normalmente cai ja vinda do tapete da parte mais a frente,pode ser borracha da porta com pequeno corte ou mesmo porta desalinhada ou no caso dte ter teto de abrir cair no interior do teto do carro e escoar atraves do forro pelos pilares e acabar nas zonas mais baixas do carro,radiador da chauffage nao é porque ja teria baixado o nivel,agora aponto mais para alguma saida de escoamento de agua debaixo dos torpedos onde se encontram as escovas que esteja entupida e entrar por algum acesso dai ao interior,talvez por instalaçao electrica para o tablier e acaba no tapete,trabalho xato pois provavelmente tera de se tirar a alcatifa e desmontar muito plastico enquanto se manda agua p cima do carro p descobrir,enquanto isso,humidades maus cheiros e risco de ferrugens e apodrecimento de alcatifas e revestimentos em fibra debaixo destas,esteja descansado pois bmw é fertil em entradas de agua assim como 206 e vw golf,entra agua por sitios que nunca se chega a descobrir,tive um frontera que xegava a entrar pela antena,descia pelos pilares e caia atras do tablier,de cada vez que chovia se inclinasse para o lado do condutor caia assim bem geladinha no pe esquerdo e se inclinasse p tras,vinha ao forro da cupula descolando-o de seguida
Antigo 25-10-2012, 02:32   #26
frontera0600jr
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Márcio P. Ver Post
Boas, eu tambem tenho um 320d e46 touring do ano 2000 com o problema da agua a entrar para o lado do pendura ,amanhã vou verificar a forra da porta e depois logo vos digo se estava descolada. gostava de saber o ke devo utilizar para colar a forra se amesma estiver descolada... eu faz-me um bocado confusão pensar k possa ser da forra pq. eu ja mudei o elevador do lado esquerdo ,a forra ñ ficou colada e ñ tenho esse problema da agua no lado do condutor... o ke axam disto?
forra da porta deve ser pouco provavel pois tendo plastico ou nao por dentro,existe sempre a condensaçao de vapores vindos do embaciamento e mesmo da agua de quando se lava o carro e se abre o vidro,essa agua ou condensaçao do embaciamento é escoada por um ou 2 pequenos furos na parte inferior da porta e vao para o exterior quer por esses furos estarem mais p fora da porta do que para dentro quer por essa plataforma das portas por tendencia ser inclinada para o lado de fora e em alguns casos tem mesmo uma pequena guia na chapa a guiar p fora da porta,apostava mais em borracha da porta ou entupimento naquela zona dos torpedos logo no inicio do capot e debaixo dos limpaparabrisas que as vezes entope com folhas e pode guiar a agua para aquelas passagens da instalaçao electrica p dentro do carro,é que desmontar forras das portas é uma seeeeca e entao quando nao saem bem e forçamos e zumba uma mola vai a vida ja nao prende bem a farda enervamo-nos damos umas cacetadas a mais e acabamos por estalar a forra da porta,seeeeeeeca lol nao se meta nisso a nao ser que seja uma pessoa muito zen lol
Antigo 25-10-2012, 19:28   #27
Márcio P.
Lavador

Padrão

OBRIGAD0 frotera0600jr pra mim essas opções são as mais provaveis, vou ter k resolver o problema da agua kuando tiver tempo e muita paciencia...
Antigo 25-10-2012, 19:34   #28
frontera0600jr
Ajudante de Mecânico

Padrão

boa sorte vai ser precisa muita,neste momento deparo-me com esse problema no carro da minha mae,acho que cheguei a conclusao que é o teto de abrir que na posiçao de fechado nao fexa totalmente,ate a antena ja tentei e nada,aguinha com fartura para dentro do carro,e é daqueles serviços que se se vai a um mec ou chapinhas,mudam tudo e mais alguma coisa levam um balurdio e no fim dizem que o carro teve um ganda estouro e que ta empenado e nao ha borracha que assente,depois la temos de lhe chamar burro e dizer,meu burro mecanico do caraças o carro foi comprado novo por mim e nunca bateu...ou como um artista que esta semana diz que nao veio buscar e pagar o avensis que tenho a venda porque o carro tinha 7 registos,quando ele era de um primo direto meu,que o comprou novo a credito portanto junto com o meu tem 3 registos...tenta ver tudo do carro da entrada de agua pois se vais levar a tecnico,ja sabes o k acontece
Resposta

Tags
camionista

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar