Voltar   Fórum BMW Portugal > Geral > Novidades / Sugestões / Criticas

Notícias

Novidades / Sugestões / Criticas Secção para serem discutidas novidades, sugestões e criticas pelos membros

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 25-03-2010, 18:31   #1
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão Tópicos com mensagens novas?

Por alguma razão, num qualquer tópico que tenha mensagens novas, tenho que entrar nele duas vezes (ao invés de apenas uma), para que passe a ser considerado como tópico lido.

Num tópico, que eu tenha acabado de enviar uma mensagem minha, aparece também como um "tópico com mensagens novas", e tenho que lá entrar também (como se fosse ler uma mensagem de outro membro), para que esse tópico deixe de ser considerado como tal.

Enfim, não é nada de especial...mas é no mínimo, estranho!
Antigo 04-04-2010, 18:07   #2
M-Maika
Moderador

Registado em: Oct 2008
Padrão

Engraçado.
A mim isso não me acontece.
Basta entrar uma vez no tópico e sair dele que já fica dado como lido.

Já testaste com outro browser ?

Cumprimentos,

Maika
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação
Antigo 05-04-2010, 09:24   #3
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Foi sempre com o IE8, quer em casa, quer no trabalho...depois experimento com o FF.
Antigo 06-04-2010, 20:49   #4
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Chelsea Ver Post
Foi sempre com o IE8, quer em casa, quer no trabalho...depois experimento com o FF.
Eu uso regularmente o Chrome, Firefox, Maxthon. De vez em quando uso MyIE, Opera e IE8. Todos funcionaram bem até agora.

Deves ter algum problema com os ficheiros temporários da Internet ou com os Cookies.
Limpa (apaga-os) e vais ver que fica tudo bem

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 06-04-2010, 22:59   #5
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Isto acontece-me em 4 computadores diferentes, acreditem que não é nenhum problema com os cookies/temporary internet files, porque essas pastas (entre outras) são limpas assiduamente.

Não uso anti-virus, então verifico mensalmente e manualmente todo o computador com as ferramentas do próprio windows, gestor de tarefas, msconfig, regedit...e ocasionalmente uso só o hijackthis para uma limpeza suave (se necessário).

Garanto-vos que não é o caso, mas vou averiguar melhor essa questão.
Antigo 06-04-2010, 23:15   #6
M-Maika
Moderador

Registado em: Oct 2008
Padrão

Citação:
Isto acontece-me em 4 computadores diferentes, acreditem que não é nenhum problema com os cookies/temporary internet files, porque essas pastas (entre outras) são limpas assiduamente.

Não uso anti-virus, então verifico mensalmente e manualmente todo o computador com as ferramentas do próprio windows, gestor de tarefas, msconfig, regedit...e ocasionalmente uso só o hijackthis para uma limpeza suave (se necessário).

Garanto-vos que não é o caso, mas vou averiguar melhor essa questão.
Não será alguma opção no teu painel de controlo ? Sei lá....

Já não sei mais o que dizer. A mim funciona na boa logo á primeira.

Cumprimentos,

Maika
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação
Antigo 07-04-2010, 18:32   #7
lude
Moderador

Padrão

Citação:
Não usar antivírus actualmente é um autêntico suicídio (informático)!!!
Pode-se apanhar vírus através de uma pen contaminada, ao ver o email, etc...

Se o problema são as licenças, porque não utilizas um antivírus gratuito?

Atenção que as ferramentas do Windows não garantem (de forma nenhuma) que o computador está limpo...
O que se consegue detectar com regedit, MsConfig e afins são programas maliciosos relativamente mal feitos
Um vírus em condições não é detectado dessa forma! A única maneira (sem antivírus) seria ir comparando o CRC dos ficheiros.
Mas, nem guardando o CRC dos ficheiros (por exemplo em ADS) seria possível evitar um bom rootkit porque são invisíveis ao SO

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
Antigo 07-04-2010, 22:15   #8
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Há anos que assim é, e nunca tive problema nenhum por causa disso. Inclusivé, consigo limpar mt melhor qualquer virose que por aí surja por esse método, que alguns anti-virus ditos dos melhores que por aí andam, não conseguiam.

Quanto mais, seja o que for, ser invisível ao S.O....basta saber o que procurar, e onde.

Os "melhores" que por aí andam, correm sob a máscara de ficheiros usuais, ou nem aparecem nos processos, divertindo-se a bloquear determinadas funcionalidades...mas isso não significa que não consigam ser detectados, e muito menos curados via registo.

São no registo que eles ficam registados (passo a redundância), é através do registo que eles se iniciam...e é através disso que saltam fora. A partir daí, torna-se muito mais fácil de os localizar.

Tanto que, eu não conheço muitos virus que provoquem suicidio informatico, que resistam ao belo do modo de segurança.

Enfim, outras histórias para outros tempos.

Última edição por Chelsea; 07-04-2010 às 22:22.
Chelsea está desligado   Responder com citação
Antigo 08-04-2010, 10:22   #9
lude
Moderador

Padrão

Começando pelo princípio, há que ter cuidado com o que se instala propositadamente no PC.
Mas, até o software original por vezes possui vírus ou outro tipo de software malicioso! Exemplo de um carregador da Energizer:

Citação:
O United States Computer Emergency Response Team (US-CERT) divulgou um alerta onde informa que o software do carregador de pilhas Energizer DUO USB contém um backdoor que permite o acesso remoto não autorizado ao computador.

Com isso um criminoso pode controlar o computador remotamente, incluindo a capacidade de listar directórios, receber ficheiros e até executar programas.

A Energizer divulgou um comunicado reconhecendo o problema. Nele a empresa informou que as vendas deste produto foram descontinuadas e que o software foi removido de seu site.
Todos os utilizadores que instalaram o software devem removê-lo o mais rápido possível do computador.
Citação:
Há anos que assim é, e nunca tive problema nenhum por causa disso.
Eu sempre usei antivírus light e só à relativamente pouco tempo é que passei a utilizar firewall.
Mas, quando ia por exemplo ao astalavista.box.sk (site de números de série e cracks) não utilizava o SO real, mas sim uma máquina virtual

Citação:
Inclusivé, consigo limpar mt melhor qualquer virose que por aí surja por esse método, que alguns anti-virus ditos dos melhores que por aí andam, não conseguiam.
Então supõe que tens 1 ficheiro infectado e até sabes que o vírus ocupa 4Kb. Como removes o vírus do ficheiro? Não me vais dizer que vais desassemblar o ficheiro...

Citação:
Quanto mais, seja o que for, ser invisível ao S.O....basta saber o que procurar, e onde.

São no registo que eles ficam registados (passo a redundância), é através do registo que eles se iniciam...e é através disso que saltam fora. A partir daí, torna-se muito mais fácil de os localizar.
Existem alguns rootkits que são invocados antes do Windows carregar e mesmo em modo de segurança não aparecem...
O que me poderás dizer é que tens muito cuidado com o que instalas no PC e tomaste medidas como desactivar o autorun dos CD e pens.
A solução é evitar o ataque, porque depois do software malicioso estar instalado alguns são muito complicados de desinstalar.

Citação:
Tanto que, eu não conheço muitos virus que provoquem suicidio informatico, que resistam ao belo do modo de segurança
Por exemplo, os vírus do tipo CIH multiplicam-se pelos ficheiros e arrancar em modo de segurança não impede de forma alguma que ele actue.

O CIH foi um "marco" na história dos vírus porque dizia-se que era impossível danificar o hardware e este vírus veio provar o contrário.
Outra particularidade é que este vírus infectava ficheiros mas estes não aumentavam de tamanho!
Quanto ao seu aspecto destrutivo, em alguns computadores apagava o disco rígido e noutros apagava a BIOS e o PC deixava de ligar.
Muita gente comprou motherboards novas por causa deste vírus!!! Mas, como em tudo, havia quem comprasse (quase dadas...) as
boards estragadas pelo vírus para recuperá-las e assim ganhou bom dinheiro...

Última edição por lude; 08-04-2010 às 10:28.
Antigo 08-04-2010, 11:09   #10
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Eish, que exagero...claro que não, opto por uma solução mais simples, o ficheiro simplesmente vai embora.

A maior parte dos casos (dos que já me aconteceram, atenção), eram ficheiros de pouca importância, e de nada me prejudicou esse método...alguns contudo, eram ficheiros críticos para o funcionamento do bicho, e teve de levar (quando não tenho um backupzito recente) uma re-instalação (razão pela qual, eu de microsoft, só uso o Xp...porque o Vista não permite reinstalação, e tem um "system recovery" que é nada mais do que um método desinteressante para perder tempo).

De facto, tenho de admitir que jogo muito na prevenção, mas como não sou só eu que utilizo os meus computadores, de tempos a tempos, lá calha.

Por outro lado, firewalls, sempre tive...quando aliás, não utilizava mais do que uma, em conjunto com as dos routers. Mas isto, era em alturas que comecei a interessar-me mais pela área, e claro, como quando se aprende uma nova língua se começa quase sempre pelas asneiradas, eu comecei pelas brincadeiras de mau gosto. Felizmente, foi uma fase de pouca duração.

Quanto a por ex. VMWare, foi algo que utilizei muito pouco...mas sinceramente, não tinha noção que pelo facto de utilizares algo do género, evitavas o que fosse de entrar. Estamos sempre a aprender.

CIH é sem dúvida esse tal marco, particularmente, na história de quem não tem mais nada que fazer para além de lixar a vida aos outros.
Felizmente, nunca deparei com nada desse género...mas também descansa que não é preciso, que para lixar motherboards, eu chego perfeitamente (estava a fazer uma vez um flash a uma, e faltou a luz...).

---------------------

Mas isto já desviou do assunto, um bom bocado!

Eu acredito que haja alguma coisa de "errado", mas o que eu acho estranho, é eu ter de abrir os posts 2 vezes (inclusivé aqueles onde posto), para acusar que já li as mensagens.

A haver um problema qualquer, acho que não era à 2ª que ia funcionar...não achas?

P.S.: Mas sê gentil comigo, que eu sou formado é em Mecânica, a Informática é só um "hobby".

Última edição por Chelsea; 08-04-2010 às 11:14.
Chelsea está desligado   Responder com citação
Antigo 08-04-2010, 13:45   #11
lude
Moderador

Padrão

Citação:
Eish, que exagero...
Nã... Se eu fosse exagerado, perguntava-te como sabias se os ficheiros do Word/Excel/Powerpoint que te enviam possuem vírus.
Mas, levando o exemplo mais longe, e os ficheiros .PHP, .ASP da web ou os .HLP de ajuda ou mesmo os aparentemente inofensivos .JPG ou .PDF?
Ter um antivírus é muito mais prático do que ter que verificar manualmente se há vírus nos ficheiros.
Como vês, posso ser muito mais exagerado... lol

Citação:
Quanto a por ex. VMWare, foi algo que utilizei muito pouco...mas sinceramente, não tinha noção que pelo facto de utilizares algo do género, evitavas o que fosse de entrar.
O software malicioso pode entrar na máquina virtual ou não (dependendo da configuração da mesma).
Mas, qual é o problema de entrar na máquina virtual se ela não pode atacar o teu computador real?
Além disso, podes configurar (ou não) a sessão na máquina virtual como não permanente.
Basta reiniciar a máquina virtual para ficar automaticamente curada de qualquer tipo de software malicioso.

Uso o VmWare desde 2001 e devo dizer que já encontrei inúmeras utilizações para esse fantástico software

Citação:
mas também descansa que não é preciso, que para lixar motherboards, eu chego perfeitamente (estava a fazer uma vez um flash a uma, e faltou a luz...).
É preciso ter muito azar para acontecer isso!!! Mas, podes sempre retirar a BIOS (ROM) do teu computador, reprogramar noutro e voltar a inserir no teu.
Eu estou a utilizar uma board da Gigabyte. Se acontecer uma eventualidade durante o flash de uma BIOS, existe sempre uma 2ªBIOS de backup e o computador funciona sempre

Citação:
A haver um problema qualquer, acho que não era à 2ª que ia funcionar...não achas?
Eu já uma vez fiz uma página web que utilizava cookies para contar o número de visitas e também só contava metade.
Mas, já foi à muitos anos (talvez em 1998...) e como tal já não faço a mínima ideia qual era o problema.
Por vezes existem pequenos problemas que são bastante chatos de descobrir...

Citação:
eu sou formado é em Mecânica, a Informática é só um "hobby".
Se és formado em mecânica estás no sítio certo para dares uma ajudinha aqui ao pessoal do fórum!

Última edição por lude; 08-04-2010 às 13:52.
Antigo 08-04-2010, 14:10   #12
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Sim, retiro o que disse quanto a exageros...!

As boards com 2 bios são muito fixes, e também mais caras...a que queimei era uma A7N8X-E Deluxe, muita pena tive do que aconteceu. Mas na altura precisava de resolver o prob rapidamente, e comprei uma X-X só pa desenrascar.

De imagens ou pdf terem vírus, sinceramente, não sabia que podiam ser infectados. Sempre achei que este tipo de ficheiros (presumo que então um mísero mp3 também possa ser), fossem infectados.
Mas sim os habituais de sistema, sys, com, exe, bat, dll e por aí fora.

Corrijo o que disse, sou formado em Eng. Mecânica, mas de carros ainda percebo muito pouco (e gosto muito), e como queria colmatar essa falha (pq "toda" a gente associa a Mecânica a automóveis), comecei a participar um pouco mais em fóruns automóveis (particularmente, BMW por razões óbvias )
Antigo 08-04-2010, 18:37   #13
lude
Moderador

Padrão

Citação:
As boards com 2 bios são muito fixes, e também mais caras...a que queimei era uma A7N8X-E Deluxe, muita pena tive do que aconteceu. Mas na altura precisava de resolver o prob rapidamente, e comprei uma X-X só pa desenrascar.
Podias sempre arrancar com a nova board, metias a BIOS antiga, fazias o flash à BIOS, desligavas a board nova e devolvias (o que não seria muito ético...) ou então vendias "como nova, com 1 dia de utilização".

Citação:
De imagens ou pdf terem vírus, sinceramente, não sabia que podiam ser infectados. Sempre achei que este tipo de ficheiros (presumo que então um mísero mp3 também possa ser)
Pois, até isso é possível!!!

Última edição por lude; 18-11-2010 às 19:15.
Antigo 18-11-2010, 15:02   #14
bastinhos
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para bastinhos
Padrão

Citação:
Por alguma razão, num qualquer tópico que tenha mensagens novas, tenho que entrar nele duas vezes (ao invés de apenas uma), para que passe a ser considerado como tópico lido.

Num tópico, que eu tenha acabado de enviar uma mensagem minha, aparece também como um "tópico com mensagens novas", e tenho que lá entrar também (como se fosse ler uma mensagem de outro membro), para que esse tópico deixe de ser considerado como tal.

Enfim, não é nada de especial...mas é no mínimo, estranho!
Amigo a mim aconteceu no principio e depois analisei e vi que era, se virmos o topico e depois fizeres o retroceder, o browser normalmente passa-se com os ficheiros temporarios como ja disseram em cima.. Mas se fizeres F5, o browser vai fazer um refresh a todos os ficheiros .temp para carregar as novas informações..

Normalmente eu vejo o topico e clico novamente em novas notificações que simula o F5.. Agora n sei o que te tem acontecido e de que forma para se poder testar amigo..

Ainda te acontece o mesmo problema???
Antigo 19-11-2010, 01:17   #15
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Registado em: Sep 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Daniel@DR CAR
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por bastinhos Ver Post
Amigo a mim aconteceu no principio e depois analisei e vi que era, se virmos o topico e depois fizeres o retroceder, o browser normalmente passa-se com os ficheiros temporarios como ja disseram em cima.. Mas se fizeres F5, o browser vai fazer um refresh a todos os ficheiros .temp para carregar as novas informações..

Normalmente eu vejo o topico e clico novamente em novas notificações que simula o F5.. Agora n sei o que te tem acontecido e de que forma para se poder testar amigo..

Ainda te acontece o mesmo problema???
Mas olha que também acontece o mesmo a mim e a outros utilizadores aqui do Forum. Um pouco estranho , mas nada de importante para mim, pois já me habituei
Daniel@DR CAR está desligado   Responder com citação
Antigo 19-11-2010, 09:17   #16
bastinhos
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para bastinhos
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por DR CAR Ver Post
Mas olha que também acontece o mesmo a mim e a outros utilizadores aqui do Forum. Um pouco estranho , mas nada de importante para mim, pois já me habituei
Isso normalmente acontece a topicos com mais de uma pagina se repararem, ou estou enganado??? É que nos topicos com mais de uma pagina, so mostra como lido se clicar no titulo, caso entre pela pagina 2 por exemplo ficar por ler às vezes...
Antigo 19-11-2010, 15:59   #17
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Registado em: Sep 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Daniel@DR CAR
Padrão

Citação:
Isso normalmente acontece a topicos com mais de uma pagina se repararem, ou estou enganado??? É que nos topicos com mais de uma pagina, so mostra como lido se clicar no titulo, caso entre pela pagina 2 por exemplo ficar por ler às vezes...
Já experimentei das duas formas, e acontece da mesma forma

Mas no stress, pois não me faz diferença nenhuma
Daniel@DR CAR está desligado   Responder com citação
Antigo 20-11-2010, 09:52   #18
viper
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2009
Padrão

Citação:
Mesmo nos de 2 ou mais páginas, se esperares umas 2h e voltares lá vais ver que já aparece como lido.
Provavelmente o servidor só corre o script de actualização de tópicos lidos de 2 em 2h ou algo do género.
viper está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar