Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta
 
Ferramentas do Tópico
Antigo 19-03-2010, 19:40   #1
amsduarte
Lavador
 
Registado em: Mar 2010
Localização: Vila Nova de Poiares - Coimbra
Posts: 1
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para amsduarte
Padrão Afinação do Ponto Motor E46 320D 2002 150CV

Olá pessoal, estive um problema com as ditas venenosas bolboletas da admissão, soltou-se uma e partiu-se o veio da mesma, ainda consegui retirar a borboleta, mas o veio e os parafusos penso que entrou para a zona do motor, falta-me tirar a cabeça, mas tenho algumas duvidas para a tirar!!!
- Tenho que tirar as arvores de cams?
- Tenho que tirar o Turbo?
- Tenho que tirar a corrente de distribuição?
- Que medidas de precaução devo ter?
- E depois como coloco o motor no Ponto de Afinação

Gostava que alguem me podesse ajudar nesse sentido, Obrigado a todos.
amsduarte está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 28-08-2010, 16:23   #2
Carlos Filipe Sousa
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de Carlos Filipe Sousa
 
Registado em: Jul 2010
Localização: Porto
Posts: 98
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por amsduarte Ver Post
Olá pessoal, estive um problema com as ditas venenosas bolboletas da admissão, soltou-se uma e partiu-se o veio da mesma, ainda consegui retirar a borboleta, mas o veio e os parafusos penso que entrou para a zona do motor, falta-me tirar a cabeça, mas tenho algumas duvidas para a tirar!!!
- Tenho que tirar as arvores de cams?
- Tenho que tirar o Turbo?
- Tenho que tirar a corrente de distribuição?
- Que medidas de precaução devo ter?
- E depois como coloco o motor no Ponto de Afinação

Gostava que alguem me podesse ajudar nesse sentido, Obrigado a todos.
Caro amigo,
Vejo que o seu post é já de longa data pelo que presumo que já tenha resolvido o seu problema.
De facto, quando adquiri o meu BMW 320D E46 de 2002 foi a primeira coisa que lhe fiz, a revisão dos colectores de admissão.

Mas agora que o seu problema já aconteceu e não se pode voltar atrás, para os que continuam a dispensar a revisão das borboletas de admissão, pode indicar-nos qual foi o valor final por que lhe ficou essa desgraça?

Abraço
Carlos Filipe Sousa está desligado   Responder com citação
Resposta


Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)
 
Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar
Você não pode publicar novos tópicos
Você não pode publicar respostas
Você não pode publicar anexos
Você não pode editar os seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Desligado
Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado por Fórum Respostas Última Mensagem
320d 150cv debitos de injecçao 1000ton Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) 20 17-11-2013 18:18
BMW 320D Touring M 150cv + Iva bmw320power Projetos dos Utilizadores 10 24-09-2012 13:47
Concelhos sobre E46 320d 150cv 2002 Elektron Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) 2 21-02-2011 19:43
Turbo partido ?! (BMW 320d 150cv 2002) CiNi Problemas / Soluções e Ajudas 7 07-12-2010 03:22
bmw 320d 150cv 2003 vs audi a4 140cv 2005 danielvultos Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) 3 20-11-2010 22:14


Horários baseados na GMT. Agora são 01:59.


Powered by vBulletin® Version 3.7.1
Copyright ©2000 - 2017, Jelsoft Enterprises Ltd.
Todos os direitos reservados 2008-2017