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Alterações e Modificações ao seu BMW Secção dedicada a alterações ou modificações ( estéticas ou até mesmo de performance )

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Antigo 26-02-2010, 09:54   #1
pmomarques
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Padrão E92 mudar as luzes

boas,

precisava que alguêm mostra-se como é que eu devo trocar as luzes originais do meu coupe para as luzes azuis.

a foto mostra o resultado final

obrigado

Última edição por pmomarques; 08-03-2011 às 22:33.
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Antigo 26-02-2010, 10:19   #2
M-Maika
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Eu já fiz isso.
E digo-te que se tens maos grandes tás F*****.
Se tivesse de fazer isso outra vez preferia levar um xuto nos tomates.

Posso-te dar umas dicas.

Eu só meti nos angel eyes para branco em vez de amarelo. e comprei a lampada H8 ( não me lembro ao certo dos wats) e a graduação para obter a côr penso ter sido 8000.

Abres a caixa das lampadas.
Identificas qual a lampada a retirar e tiras a ficha pelo encaixe.
Depois basta rodar a lampada contra os ponteiros do relogio e ela sai.
Meter a nova e ligar a lampada.
O único problema aqui é que o espaço é pequenissimo e o encaixe é um pouco manhoso, a lampada tem de ficar imóvel, se oscilar é porque está mal encaixada.

Cumprimentos,

Maika
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Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
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Antigo 26-02-2010, 18:10   #3
pmomarques
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obrigado Maika.

acho que vou fazer isso...
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Antigo 27-02-2010, 00:10   #4
M-Maika
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Update:

As lampadas que comprei são da GP Thunder.
A referencia da lampada é H8 12V 35W 8500K.

Agora só tens de encontrar a lampada.
O importante mesmo é ser a H8 12V 35W ( depois o número grande é o que vai dar a cor ) 8500K é branco mesmo. Qualquer coisa acima disto começa a azular.

Cumprimentos,

Maika
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Antigo 01-03-2010, 20:29   #5
pmomarques
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oi Maika

tou á rasca
não consegui encontrar nenhum fornecedor em Portugal da GP Thunder.
onde compraste as tuas?
e qual o preço?

obg
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Antigo 02-03-2010, 14:34   #6
M-Maika
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Citação:
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oi Maika

tou á rasca
não consegui encontrar nenhum fornecedor em Portugal da GP Thunder.
onde compraste as tuas?
e qual o preço?

obg
Eu mandei vir dos estados unidos.
Em Portugal também não encontrei nada.
Posso ver se ainda encontro a factura e indico-te o site, mas digo-te que encomendar dos states pode demorar cerca de 2 semanitas a chegar o material. O preço que paguei ao certo não sei mas acho que foi praí 25 ou 30 dollares, ou seja, 18 a 20 euros.

Depois actualizo com o sitio onde comprei e respectivo preço.

Cumprimentos,

Maika
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Antigo 02-03-2010, 15:01   #7
pmomarques
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ok,

muito agradeçido...

cpm
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Antigo 02-03-2010, 18:25   #8
ickas_pt
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Update:

As lampadas que comprei são da GP Thunder.
A referencia da lampada é H8 12V 35W 8500K.

Agora só tens de encontrar a lampada.
O importante mesmo é ser a H8 12V 35W ( depois o número grande é o que vai dar a cor ) 8500K é branco mesmo. Qualquer coisa acima disto começa a azular.

Cumprimentos,

Maika
Boas Maika,

Estas lampadas que falas, foi as que meteste nos angel eyes? É que estive a pesquisar no ebay e parecem-me muito grandes para os angel eyes.
ickas_pt está desligado   Responder com citação
Antigo 03-03-2010, 11:05   #9
M-Maika
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Citação:
Publicado originalmente por ickas_pt Ver Post
Boas Maika,

Estas lampadas que falas, foi as que meteste nos angel eyes? É que estive a pesquisar no ebay e parecem-me muito grandes para os angel eyes.
Sim.
Só para os angels.
Elas não são nada pequenas, praí 6 cm de comprimento.

Depois coloco também foto das que tirei. As de origem têm luz amarela.
As referencias das lampadas são essas que meti em cima, mas só funciona na versão E9X.

Cumprimentos,

Maika
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Antigo 04-03-2010, 14:17   #10
pmomarques
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oi Maika,

então e o site?

já encontrei vários sites mas quase todos trabalham por paypal.

e eu não tenho conta paypal

cpm
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Antigo 04-03-2010, 14:29   #11
M-Maika
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Citação:
Publicado originalmente por pmomarques Ver Post
oi Maika,

então e o site?

já encontrei vários sites mas quase todos trabalham por paypal.

e eu não tenho conta paypal

cpm
Aqui fica o site:
http://www.hid-lights.com/cat/halogen-bulb-gp8500.htm

Este eu lembro-me de ter pago por paypal, não sei se aceita cartão de crédito, mas eu se fosse a ti registava uma conta paypal. É super seguro.

Cumprimentos,

Maika
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Antigo 04-03-2010, 18:37   #12
PauloNovo
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Jà agora que estamos a falar de luzes acrescento...

È proibido as luzes de Xenon ou melhor, è proibido as luzes azuladas?
Ouvi dizer que aqui em frança foi proibido essas luzes com reflexos azulados, serà verdade ou foi mais uma treta que rolou por ai?

Abraço hombre. LOL
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Antigo 04-03-2010, 21:24   #13
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por acaso não ouvi falar nada disso, mas penso que as opticas do E92 tornam-se diferentes das outras marcas. é que o minimo é separado do médio e máximo logo ai não há mistura.

por exemplo no meu passat havia mistura do minimo com o médio e ia dar um aspecto azulado, logo penso que a policia pegava por ai.

na bmw acho que se torna diferente e penso que não haja problema...

ainda esta noite quando vinha do trabalho para casa, cruzei-me com o seat ibiza que não tinha xenon de origem mas o individuo tinha posto uma lampadas bastante azuladas que até fiquei encandiado, logo penso que ai é que está o problema ao misturar uma minimo azul e um médio também azul...

cpm
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Antigo 04-03-2010, 22:07   #14
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Okapa! Vou pesquisar isso, não và o diabo tentar. He He He
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Antigo 04-03-2010, 23:31   #15
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Padrão Hà kit`s & kit`s



Ainda me lembro da primeira vez que vi um carro com xénon, ao ligar a luz foi lentamente aumentanto de intensidade, a capacidade de iluminação era superior às lâmpadas de halogénio e a sua tonalidade era muito mais branca e não amarelada. Entretanto este sistema começou a ganhar popularidade, foram desenvolvidas lâmpadas de halogénio com uma tonalidade mais clara e com uma maior capacidade de iluminação e foram desenvolvidos os kits de conversão aftermarket para instalar esta “nova” tecnologia em automóveis que não possuiam este tipo de iluminação. Mas nem tudo são rosas e entre os produtos de qualidade foram aparecendo paralelamente produtos de qualidade duvidosa com fraca capacidade de iluminação. Mas vamos por partes…

O que é isso de HID?As lâmpadas de xénon HID (High Intensity Discharge) não possuem um filamento como as tradicionais lâmpadas de halogénio, em vez disso existe uma descarga eléctrica entre dois eléctrodos numa cápsula de quartzo com o gás inerte (xénon). Por não possuirem filamento têm uma durabilidade superior não existindo o problema deste partir com as vibrações e buracos da estrada.

Estas lâmpadas produzem uma tonalidade mais próxima da luz natural solar, sendo a sua temperatura (medida em graus Kelvin) de aproximadamente 4300ºK e apesar de produzirem mais luz consomem menos energia, apenas 35w contra os 55w usados por uma lâmpada de halogénio.

Quanto mais graus Kelvin melhor? Não!
Esta ideia pré-concebida e está errada. A luminosidade é medida em lumen, a escala Kelvin apenas mede a temperatura da cor, a realidade é que quanto mais subimos na escala Kelvin mais descemos na escala Lumen e isto nota-se essencialmente a partir dos 5500ºK chegando aos 12000ºK onde deixamos de ter iluminação, passando a luz ultra-violeta. Este efeito nota-se especialmente em situações de chuva ou nevoeiro em que a luz não ilumina a estrada e dispersa-se.

Na escala Kelvin 5250ºK é o valor da luz solar, 3200ºK uma lâmpada de halogénio convencional e 4300ºK a temperatura das lâmpadas HID.

Um mito que se instalou recentemente nos fóruns automóveis é que a Lexus usa lâmpadas HID de 8000ºK, no entanto a cor das lâmpadas fornecidas aos fabricantes automóveis está entre os 4100ºK e os 5500ºK e as lâmpadas acima de 6000ºK são proibidas para uso em estrada sendo essa afirmação totalmente falsa.


Os kits HID (xénon) aftermarket são ilegais
Muita gente diz que não, a maioria são os vendedores destes kits mas a verdade é que os carros equipados com xénon necessitam por lei de ter lava-faróis e niveladores automáticos, isto sem falar das ópticas que necessitam de ter um projector (vulgo olho de boi) para as lâmpadas D2S, para as outras ópticas é adoptada a lâmpada D2R que possui um reflector.

Os niveladores automáticos são bastante complexos e são compostos por sensores ao nível da suspensão (normalmente na traseira) e sensores ligados à centralina que fazem uma análise de velocidade, posição do acelerador e inclinação do carro. Quer o carro vá carregado ou se acelere ou trave as luzes são ajustadas automáticamente, coisa que não acontece nos kits aftermarket.

O típico sacudir de ombros é ouvido sempre que se dá esta explicação, dando a desculpa que as lâmpadas de halogénio também encadeiam e não têm nivelador automático. É verdade, também encadeiam mas o risco é menor porque a intensidade da luz é bastante inferior ao contrário do xénon. Pior ainda é que o nivelador manual raramente é usado quando os carros circulam com mais do que uma pessoa ou com carga, logo com xénon este problema torna-se ainda mais relevante.

Mas os kits HID são baratos.A moda dos kits aftermarket instalou-se quando começaram a aparecer estes kits a preços de €200 e €250 feitos na China e com qualidade dúvidosa e infelizmente em todo o lado são poucos os automobilistas que se preocupam com a sua segurança e tentam poupar em elementos como pneus, travões ou lâmpadas. Para termos de comparação, umas lâmpadas xénon da Philips custam €250 o par e um kit completo da XenonDepot com lâmpadas 4300ºK e balastros Philips custa €450. É por isso comum ver-se um brilho elevado em certas conversões que encadeiam os outros condutores, como se pode ver na foto ao lado.

É quase como comparar as lâmpadas que incluem no seu nome palavras como Xenon White Plasma Super Bright em relação a uma lâmpada Philips VisionPlus ou Osram Silverstar.

Vou instalar um kit aftermarket, o que devo procurar?
Antes de mais deverá ver se as ópticas do seu carro são compatíveis com xénon, normalmente estas ópticas têm um projector (vulgo olho de boi) que permite focar melhor a luz. Existem no entanto ópticas sem projector que são usadas com xénon mas são raras.

Caso as suas ópticas tenham projector deverá usar lâmpadas D2S, se não tiver projector as lâmpadas devem ser obrigatoriamente D2R. A tonalidade destas deve estar entre os 4000ºK e os 6000ºK, caso contrário apenas chamará a atenção das autoridades e irá reduzir a capacidade de iluminação da estrada.

No final de tudo estar instalado deverá nivelar os faróis (qualquer casa de pneus faz este serviço) e não se esqueça de nivelar manualmente os faróis com o carro carregado ou com mais do que uma pessoa. Normalmente é boa prática circular com os faróis mais baixos no dia a dia uma vez que o carro não tem os niveladores automáticos e a capacidade de iluminação continua a ser superior ao halogénio.
__________________
Paulo Novo
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Antigo 05-03-2010, 09:40   #16
pmomarques
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Excelente resposta...

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Antigo 29-03-2010, 00:03   #17
hugo dias
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Padrão A lampada H8 também é igual nos farois bidirecionais?

Boas! Precisava de esclarecer aqui uma dúvida!
É que eu tenho um e92 de 2009 com farois bidirecionais e não consigo encontrar a lampada dos minimos?
Será que alguem me pode ajudar?
Cump.
Hugo D.
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Antigo 29-03-2010, 09:55   #18
Chelsea
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Padrão

Citação:
Publicado originalmente por hugo dias Ver Post
Boas! Precisava de esclarecer aqui uma dúvida!
É que eu tenho um e92 de 2009 com farois bidirecionais e não consigo encontrar a lampada dos minimos?
Será que alguem me pode ajudar?
Cump.
Hugo D.
A lâmpada de mínimos, está por trás daquela lente com riscos verticais, ao lado do olho de boi da lâmpada de Xénon que faz médios/máximos, dentro do "angel eye" mais interior.
(o anel que está do lado esquerdo da imagem)


Podes ver o que falo também, na óptica do lado direito que está ligada nesta foto:


É a peça nro 8, e para isso, tens de retirar a tampa (peça nro 5) que deve estar presa por 2 arames de encaixe na vertical. Depois, deves ter um cabo de alimentação que vai na direcção da tal lente, tens que agarrar em tudo e rodar (em principio para a esq, mas agora n tenho a certeza, só experimentando), para desencaixar a lâmpada do sítio.



Deixo aqui também o link, para veres mais infos se necessário (como podes ver, é uma lâmpada H8):
http://www.realoem.com/bmw/showparts...61&hg=63&fg=05
__________________
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Última edição por Chelsea; 29-03-2010 às 10:06.
Chelsea está desligado   Responder com citação
Antigo 30-03-2010, 01:01   #19
hugo dias
Lavador
 
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Posts: 2
Padrão Bmw E92 Luzes!

Boas!
desde já agradeço a resposta a minha mensagem.
Percebi na perfeição.
Agora já vou tentar mudar as Lampadas durante o proximo fim de semana.
Cumprimentos,
Hugo D.
hugo dias está desligado   Responder com citação
Antigo 12-06-2010, 19:42   #20
odivelas
Ajudante de Mecânico
 
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Posts: 108
Padrão

Viva malta da pesada!!! Ehehe
Estas lampadas sao ditas normais certo? Ou seja nao sao Xenon?
Dão boa luz???
E minimos? depois arranja-se para ficar branco tb?
É que se derem boa luz escuso de colocar Xenon (Kit's adaptaveis nao de origem...)
Cumps...
__________________
O Prazer da condução...
Projecto:
http://www.forumbmwportugal.com/show...=9851#post9851
odivelas está desligado   Responder com citação
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