Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 07-02-2010, 23:16   #1
carrapito
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Feb 2010
Padrão Como trocar lampadas angel eyes??

Tenho um 320d touring de 2007 com PACK M, tem farois de xenon e tenho um angel eye fundido ou danificado...
Alguem me sabe dar informações como trocar a lampada??E qual o valor??
Obrigado
carrapito está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 22-04-2010, 17:42   #2
DuarteG
Lavador

Registado em: Apr 2010
Padrão

Lampada Xenon 121 euros, 2 horas para a trocar.
Resultado: 230 euros a menos na carteira...
DuarteG está desligado   Responder com citação
Antigo 22-04-2010, 17:59   #3
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por DuarteG Ver Post
Lampada Xenon 121 euros, 2 horas para a trocar.
Resultado: 230 euros a menos na carteira...
Calma rapaz...não exageremos!

Não é a lâmpada de Xénon que ilumina o Angel Eye, mas sim, uma lâmpada H8 (penso eu de que), que deve custar aí uns 15 a 20€ no máximo!

Em relação à dúvida, de como trocar a lâmpada, aproveito um post que já tinha feito para esclarecer outro user:

Citação:
Publicado originalmente por hugo dias Ver Post
Boas! Precisava de esclarecer aqui uma dúvida!
É que eu tenho um e92 de 2009 com farois bidirecionais e não consigo encontrar a lampada dos minimos?
Será que alguem me pode ajudar?
Cump.
Hugo D.
A lâmpada de mínimos, está por trás daquela lente com riscos verticais, ao lado do olho de boi da lâmpada de Xénon que faz médios/máximos, dentro do "angel eye" mais interior.
(Ou seja, o anel que está do lado esquerdo da imagem...no caso de não terem faróis direccionais, têm 2 olhos de boi...e a lâmpada que ilumina os mínimos, está dentro do olho de boi interior, que está mais perto das grelhas centrais)

Podes ver o que falo também, na óptica do lado direito que está ligada nesta foto:

É a peça nro 8, e para isso, tens de retirar a tampa (peça nro 5) que deve estar presa por 2 arames de encaixe na vertical. Depois, deves ter um cabo de alimentação que vai na direcção da tal lente, tens que agarrar em tudo e rodar (em principio para a esq, mas agora n tenho a certeza, só experimentando), para desencaixar a lâmpada do sítio.

Deixo aqui também o link, para veres mais infos se necessário (como podes ver, é uma lâmpada H8):
http://www.realoem.com/bmw/showparts...61&hg=63&fg=05

Última edição por Chelsea; 22-04-2010 às 18:04.
Chelsea está desligado   Responder com citação
Antigo 22-04-2010, 22:39   #4
pmomarques
Designer Aspirante

Padrão

Pois é tenham calma...
já troquei as lampadas dos angel eyes e custou-me apenas 33€ pus da Nokya H8 12V 35W cor branca azulada.
1º tens que tirar uma tampa que se situa na parte de cima da optica.
2º roda a lampada no sentido contrário do ponteiro do relogio para tirar.
3º tira a ficha
4º coloca a lampada na optica cuidado com os encaixes da lampada na optica.
5º gira no sentido do ponteiro do relogio para apertar.
6º coloca a ficha e experimenta antes de fechar

alguma duvida pergunta...
Antigo 23-04-2010, 10:18   #5
Swimmer
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Amigos,
belas explixações !

Chelsea,
em grande ! Com fotos, esquemas, etc...; epá só falta carregar num botão e saltar do ecrâ do computador um tipo (ou melhor, uma tipa como a que está na foto do anuncio da BMW que colocaram à pouco...) que nos vai trocar a lâmpada !!

Marques,
quando é que colocas as fotos com as luzes em azul ?

Abraços a todos,

Luis
Swimmer está desligado   Responder com citação
Antigo 23-04-2010, 10:27   #6
Swimmer
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Marques,
peço desculpa !
Já ví que está no teui album.

Abraço, Luis
Swimmer está desligado   Responder com citação
Antigo 29-04-2010, 13:10   #7
Francisco Neves
Lavador

Padrão angel eye

Boas pessoal!

tenho uma bmw 320 touring e gostava de colocar as lampadas angel eye. alguem me pode dizer onde posso comprar e por quanto fica?
obrigado abraço
Francisco Neves está desligado   Responder com citação
Antigo 29-04-2010, 22:00   #8
pmomarques
Designer Aspirante

Padrão

Francisco,
vai ao site OLX.pt faz uma pesquisa com lâmpadas Nokya que aparece-te lá o vendedor.
foi o que eu fiz e correu tudo bem, as lampadas chegaram a casa por correio e vinham inteiras
Antigo 29-04-2010, 22:27   #9
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pmomarques Ver Post
Francisco,
vai ao site OLX.pt faz uma pesquisa com lâmpadas Nokya que aparece-te lá o vendedor.
foi o que eu fiz e correu tudo bem, as lampadas chegaram a casa por correio e vinham inteiras
Ao ler este post fiquei com algumas duvidas eu tenho um 520D e60 de 2006 tb ando a pensar em trocar a cor dos meus angel eyes pois acho que o amarelo das lâmpadas normais esta ultrapassado e que o branco iria dar um ar de mais recente/actual.

A questão que coloco é: não é uma simples alteração directa troca por troca remover as lâmpadas actuais que estão nos angels eyes e trocar por uns leds?

tipo isto:http://www.leiloes.net/Bmw-E60E61E39...uction_details

e que vejo-vos a falar de lâmpadas e de trocar mínimos por angel eyes fiquei confundido agora se me puderem esclarecer agradecia...

ps: é que ainda por cima a diferença de preço entre uns e outros e bastante grande

abraço

Última edição por g0blin; 29-04-2010 às 22:32.
g0blin está desligado   Responder com citação
Antigo 29-04-2010, 22:34   #10
Mustang82
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por g0blin Ver Post
Ao ler este post fiquei com algumas duvidas eu tenho um 520D e60 de 2006 tb ando a pensar em trocar a cor dos meus angel eyes pois acho que o amarelo das lâmpadas normais esta ultrapassado e que o branco iria dar um ar de mais recente/actual.

A questão que coloco é: não é uma simples alteração directa troca por troca remover as lâmpadas actuais que estão nos angels eyes e trocar por uns leds?

e que vejo-vos a falar de lâmpadas e de trocar mínimos por angel eyes fiquei confundido agora se me puderem esclarecer agradecia...

abraço
Portanto tal como fiz, tens aqui um vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=15ght75I-mo

Atenção compra led´s já com resistência os meus não vinham, não deram erro no computador de bordo, mas ficam a piscar tens de colocar resistências para parar de piscar, ficam tipo strobs.
Mustang82 está desligado   Responder com citação
Antigo 30-04-2010, 07:57   #11
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:

ps: é que ainda por cima a diferença de preço entre uns e outros e bastante grande

abraço
Olá rapaz

Em carros que têm Xénon, os angel eyes são os mínimos. Acontece é por vezes, que pessoas que têm ópticas mais antigas que ainda não tinham os anéis, e esses sim, metem uns "angel eyes" aftermarket, que substituem os mínimos.

Quanto a trocar a cor dos mínimos. Tens 2 maneiras de o fazer. Uma é comprar uma lâmpada de halogéneo, mas com temperaturas a rondar os 7000/8000K, em que a luz emitida é mais branca, ao invés do amarelado das de halogéneo cujas temperaturas variam entre os 3500K e os 5500k (mais coisa menos coisa). Esta solução é mais barata, mas raramente a intensidade da lâmpada de halogéneo com uma luz branca, é perceptível o suficiente para o angel eye sobressair (particularmente durante o dia).

Lâmpadas destas, devem-te custar aí na casa dos 15€, mas sinceramente, acho que face ao preço dos leds, e à melhor luminosidade que estes te conseguem dar...acho a alternativa das lâmpadas de halogéneo brancas, muito má!

A outra possibilidade, mais cara...é meter leds, que conseguem ter uma maior intensidade que as lâmpadas de halogéneo, sendo que a luz branca se faz notar muito mais.

Em relação a esse negócio, eu tenho um set de leds iguaizinhos a esses, que servem para E60/E61 e até para E87 anteriores ao facelift, ou seja, até 2006 inclusivé, que comprei por engano para o meu E82. Vendo-os por 45€ mais portes. Se estiveres interessado, dá-me um toque.
Antigo 30-04-2010, 18:28   #12
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

ok ok pessoal já percebi então muito obrigado pelo esclarecimento

Chelsea ate te ficava com eles a questão é que pelo que vi só servem para e60 modelos a partir de 2007, pelo menos foi isso que colocaste na secção de vendas, e o meu é de 08-2006...

já agora outra questão o que e que difere dos modelos LCI para pre LCI, e o que são as lâmpadas tipo H8 , e já agora e por fim lol em que é que consiste o modelo de iluminação diurna é que já vi alguns BMW's e não tem nada a ver com andar com os mínimos ligados especialmente durante o dia.

desculpem la estas perguntas todas mas já que estamos nisto gostava de ficar totalmente esclarecido, e como vocês são uns porreiros há que aproveitar

Antigo 30-04-2010, 19:12   #13
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
ok ok pessoal já percebi então muito obrigado pelo esclarecimento

Chelsea ate te ficava com eles a questão é que pelo que vi só servem para e60 modelos a partir de 2007, pelo menos foi isso que colocaste na secção de vendas, e o meu é de 08-2006...

já agora outra questão o que e que difere dos modelos LCI para pre LCI, e o que são as lâmpadas tipo H8 , e já agora e por fim lol em que é que consiste o modelo de iluminação diurna é que já vi alguns BMW's e não tem nada a ver com andar com os mínimos ligados especialmente durante o dia.

desculpem la estas perguntas todas mas já que estamos nisto gostava de ficar totalmente esclarecido, e como vocês são uns porreiros há que aproveitar

Agora fizeste-me duvidar...LOL!

O que eu quis dizer no anúncio (já editei e tudo) com "--> início de 2007", era que dá para todos os modelos desde que iniciaram a produção (ou seja 2004/05) até ao início de 2007, mais propriamente Março que foi qd começaram a sair alguns modelos LCI.

Se a tua máquina for de 2006, tenho a certeza que servem lá.

O LCI basicamente (Life Cycle Impulse), e no caso particular por ex. do série 1, os motores do 120d que eram de 163 cv, passaram a ser de 177cv. Mudaram-se também pequenas linhas estéticas do carro (por ex. as grelhas dianteiras são diferentes), alguns componentes como é o caso das ópticas também ficaram ligeiramente diferentes...enfim, são eles a rejuvenescer um bocado os modelos (o vulgo "facelift").
Mas alguém que explique isto melhor sff...

As lâmpadas H8 são lâmpadas que são usadas nos mínimos (angel eyes) de alguns BMW (série 1 e 3, e se não me engano o série 5 LCI a partir de Fev ou Março de 2007). Outros modelos, têm H7, como acontece com o teu BMW, se for pré-LCI, ou até Fev. de 2007.

A principal diferença entre luzes diurnas e mínimos é que (por ex. com faróis de Xénon) as luzes diurnas metem os anéis a brilhar com mais intensidade do que os mínimos normais, e os mínimos traseiros (farolins) não funcionam.
Se ligares os mínimos, tens os angel eyes com menor intensidade, e os mínimos traseiros a funcionar.
(posso estar enganado aqui, mas penso que não)

Espero ter ajudado.

P.S.: Fogo que vocês obrigam o pessoal a escrever.

Última edição por Chelsea; 30-04-2010 às 19:15.
Chelsea está desligado   Responder com citação
Antigo 01-05-2010, 12:07   #14
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

hehe tens razão tiveste de escrever bue mas mais uma vez muito obrigado

agora já fiquei a saber tudo o que queria

sendo assim então em breve falo contigo por causa dos leds

abraço e
Antigo 24-06-2010, 00:35   #15
cmsocmso
Aprendiz de Mecânico

Registado em: May 2010
Padrão

Boas amigos.

Dando continuidade...

Resumindo e concluindo, então nos E92 LCI de 2010, que já trazem os angel eyes brancos, que lampadas são aquelas? Que marca são? Serão Leds??

O melhor é colocar material que a BMW usa!

Os meus angel eyes são amarelos, mas queria mete-los brancos, mas com o mesmo sistema dos modernos E92 LCI.

Cumps

Carlos
cmsocmso está desligado   Responder com citação
Antigo 24-06-2010, 07:59   #16
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por cmsocmso Ver Post
Boas amigos.

Dando continuidade...

Resumindo e concluindo, então nos E92 LCI de 2010, que já trazem os angel eyes brancos, que lampadas são aquelas? Que marca são? Serão Leds??

O melhor é colocar material que a BMW usa!

Os meus angel eyes são amarelos, mas queria mete-los brancos, mas com o mesmo sistema dos modernos E92 LCI.

Cumps

Carlos
Por acaso, não sei se sâo lâmpadas ou leds...mas eu provavelmente apostava na 2ª hipótese.

Eu contactei um stand na Inglaterra de onde costumo encomendar algumas peças (quando são encomendas volumosas, compensa e de que maneira)...e eles lá, parece que praticamente todos os carros têm angel eyes brancos e raros são aqueles que têm luz amarela.

Portanto, provavelmente, deve dar para adaptar as "novas" lâmpadas (que se vêem em E92 novos, 5 GT's, etc).
Antigo 24-06-2010, 11:51   #17
pmomarques
Designer Aspirante

Padrão

boas pessoal,
a marca das lampadas dos angel eyes são da Osram, já contactei com o distribuidor em Portugal e apenas existe a lampada standart (amarela) na Osram. disseram que não tinha brancas nem azuis.

logo procurei alternativas e encontrei em Portugal o anuncio no olx.pt a vender lampadas de halogeneo da nokya. para os meus minimos foram as lampadas H8 12v 55w. até ao momento continuam boas...
mas ás vezes dá um erro no computador de bordo mas passado alguns segundos apaga-se...

fequem bem
Antigo 05-07-2010, 19:56   #18
cmsocmso
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Boas amigos,

depois do amigo pmomarques ter revelado a marca oficial de luzes que a BMW instala na sua marca, descobri esta pequena aplicação para identificar as lampandas do carro carecteristicas, etc. A pesquisa é feita por marca de carro, modelo... ... e por aí fora...
o link é o seguinte:

http://am_application.osram.info/publish/index_en.html

Aproveitando esta resposta ao tópico aproveito para perguntar quais as lampadas para colocar na matricula brancas? E onde comprar?

O meu carro é o E92 320d de 2007, vinha com as luzes normais amarelitas, coloquei-lhes umas continente, mas no CB estava-se sempre avizar que as luzes estavam fundidas, então apliquei-lhe uma resistencia de 5w 47ohmJ, apenas apliquei esta na luz da matricula do lado direito, na outra não foi necessário, isto resolveu, não aparece a luz no CB, ficou novo. Mas agora reparo que elas as vezes ficam a piscar, dou-lhes um toque e elas vão ao sitio, como as vezes tambem reparo que uma delas fica apagada, tiro fora e reparando que não é mau contacto esta fica a piscar. Estas luzes de matricula são tubolares e tem 4 leds 2 a par. Daí gostava de comprar umas próprias para não ter de colocar resistencia nenhuma e de modo a que não me fizessem passar vergonha, ora estão ligadas as duas ora uma pisca ora uma esta desligada. Já li algures, que tinham de ser umas com canbus, se for umas dessas não necessito de resistencia? é só encaixar e já está, não há luzes no CB nem nada?! Onde comprar uma coisa dessas? Já pesquisei, mas vejo muita coisa e tenho medo de comprar alguma coisa errada. Alguem ajuda?

Cumps....
cmsocmso está desligado   Responder com citação
Antigo 07-07-2010, 22:11   #19
jarg
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Boas pessoal,

Estava agora a tentar trocar as luzes dos angel eyes e não dou com aquilo... a tampa de cima da óptica para tirar tem algum truque? é que não me parece que seja muito fácil de tirar a menos que tenha de fazer pressão em alguma das pontas com uma chave...

Outra questão eu comprei este kit
http://img257.imageshack.us/i/h8ledmarkerebay.jpg/
como de electricidade percebo pouco alguém me diz o que são aqueles 2 tubos? e as luzes de origem também vem com isso? é que fiquei aqui a pensar onde os coloco... desculpem a minha ignorância nesta matéria :S

Alguém que já as tenha substituido pode dar uma ajuda?

Obrigado

Cumps

Última edição por jarg; 07-07-2010 às 22:48.
jarg está desligado   Responder com citação
Antigo 08-07-2010, 08:23   #20
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Boas Jarg,

Então é assim para teres uma ideia de como trocar os angel eyes deixo-te aqui um video de como o fazer num serie 5 sei que tens um 320D mas o mecanismos não deve ser muito diferente...

Video:

http://www.youtube.com/watch?v=15ght75I-mo

Em relação aos tubos que falas à partida deve ser onde se encontram as resistências e outros componentes para garantir que quando trocares a tuas lâmpadas por esses LED's não veis ter erros no CB

Força nisso depois de trocares se puderes põe ai umas fotos para o pessoal ver o resultado ..

Abraço
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar