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Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

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Antigo 20-04-2013, 02:43   #1
andy
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Padrão Fumo -> pela vareta do óleo

Boas pessoal!
Já ando a uns tempos com o carro a deitar fumo meio branco e ñ sei o q pode ser!
O carro está com o anticongelante OK, óleo OK, limpei o breather mas vou mudar para ter a certeza de q está OK, a EGR foi limpa, filtro de ar é novo. O fumo é mais quando ligo o carro, depois de andar um bucado deixa de aparecer mas uma vez por outra aparece até mesmo depois de andar com o carro. Gostava q dessem uma ajuda pois já ñ imagino o q pode ser.
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Antigo 20-04-2013, 10:04   #2
Kosta320d
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Boas
Pode ser fap mal anulado eletronicamente..ando com mesmo problena ja me disseram k pode ser fap mal anulado ta fazer regneraçoes..por isso k faz o fumo branco..
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Antigo 20-04-2013, 10:44   #3
pnogueira
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Boas
Não leves a mal mas le as REGRAS e faz a tua APRESENTAÇÃO.
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Antigo 20-04-2013, 12:16   #4
Trut0148
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Junta queimada, se calhar... Consome agua?
Mas custa a pegar? ou é só o facto de deitar fumo branco? Se custar a pegar pode ser das velas.
Trut0148 está desligado   Responder com citação
Antigo 20-04-2013, 12:24   #5
super s
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ia mais pas velas tambem,se custar um pouco a pegar...
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SUPER S
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Antigo 20-04-2013, 19:19   #6
andy
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Boas pessoal! Creio q ñ seja velas queimadas pois o carro sempre pega a 1ª mesmo estando muito frio!
Hj mudei a peça do filtro breather e ainda noto um pouco de fumo, amanhã creio q já possa ter a certeza se era do breather ou ñ...
Se assim continuar vou a um mecanico e ver se descobre o motivo do fumo!
Agora pra semana vou tratar de descarbonizar o turbo!
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Antigo 22-04-2013, 18:00   #7
andy
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Boas malta!
Depois de alguns dias o carro continua a deitar uma beca de fumo branco...
Hj tirei a vareta do óleo com o carro a trabalhar e deita um bucado de fumo por lá, será q o motor tá a perder compressão?? Gostava q dessem uma ajuda!
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Antigo 22-04-2013, 18:03   #8
pnogueira
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Caso ajude... Por norma o fumo Vs a cor, tem estas origens...



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Antigo 22-04-2013, 18:03   #9
pnogueira
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Antigo 22-04-2013, 18:13   #10
andy
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Fazer um teste de compressão aos cilindros será q é mto complicado?
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Antigo 22-04-2013, 20:59   #11
pnogueira
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Citação:
Publicado originalmente por andy Ver Post
Fazer um teste de compressão aos cilindros será q é mto complicado?
Se tiveres o material não, para mim acho mais chato/moroso do que propriamente complicado
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Antigo 22-04-2013, 22:35   #12
andy
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Em uma oficina isso é trabalho pra quanto tempo?
Se ñ fosse mto mais valia se calhar, antes q eu ainda faça asneira!
ehehe
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Antigo 23-04-2013, 00:27   #13
pnogueira
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Depende do mecanico/equipamento e "detalhe" dos dados

Mas se queres saber o que deves "esperar" ...

Compression Testing and What You Can Learn From It



How To Perform A Leak Down Test

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Última edição por pnogueira; 23-04-2013 às 00:37.
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Antigo 23-04-2013, 09:03   #14
andy
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Tenho de ver uma oficina q me faça isso... Tou a dar em doido com o carro!
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Antigo 24-04-2013, 19:13   #15
andy
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Padrão Fumo pela vareta do óleo

Cá estou eu a abrir mais um tópico pois ando com muitas dúvidas e farto de fazer pesquisas...
Meu carro deita fumo branco/cinzento a algum tempo, mas só quando ligo ele. Após andar um bucado para, o fumo tem um cheiro forte a óleo.

Eu experimentei tirar a vareta do óleo com o carro a trabalhar e está a deitar fumo por lá tbm e tbm experimentei tirar a tampa onde se mete o óleo e salpica muito óleo para fora!

Gostava muito q dessem uma ajuda pois tou virado em levar o carro a um mecanico e queria levar com algum saber do q possa a ser o problema pois ñ tou para deixar o carro e o gajo andar muito a procura até dar com o problema e eu mamar com muitas horas de trabalho!

Agradeço a ajuda!
andy está desligado   Responder com citação
Antigo 24-04-2013, 20:59   #16
pnogueira
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http://www.forumbmwportugal.com/show...ht=fumo+branco

(Rudy)

Citação:
Publicado originalmente por pierro Ver Post
boas tenho um 320d de 1999,acontece k ele ta a deitar mt fumo branco, nao só quando está frio mas tambem em quente e tá a desaparecer a agua do radiador e a cortar na aceleraçao......alguem me pode ajudar??? agradecia
Espero que a imagem abaixo ajude a entender o misterio das cores de fumo e as suas provaveis origens de problemas.



Citação:
Publicado originalmente por acp008 Ver Post
fumo branco??? temos papa brincadeira....ve o óleo se tem agua misturada
Por acaso hoje temos novo Papa

Citação:
Publicado originalmente por pierro Ver Post
por acaso ja tive a ver a vareta do oleo e nao reparei em agua e o oleo nao notei perca visto o oleo ter sido mudado a kuase 10 mil kms e continua kuase no maximo,......o problema é o imenso fumo branco com um xeiro de algo queimado, cortes constantes de aceleraçao em andamento,agua a sair pelo escape kuando acelero,um sopro kuando acelero e mt perda de agua do radiador.
começo a ficar preocupado,ha kem diga k seja do turbo,outros dizem k pode ser as juntas da cabeça, ou de um tal breather,nao sei, nao percebo kuase nada de mecanica, agradecia a vossa ajuda
Se existe fuga de agua no circuito interior do motor o mais provavel é ir parar ao carter. Então neste caso, se a fuga for consideravel o nivel de óleo aumenta e podes verificar isso no niel da vareta de óleo.

Citação:
Publicado originalmente por morcão Ver Post
Até eu que sou trolha acho que sei o que é, radiador da EGR roto internamente e a àgua desaparece (isto se não estiver a perder por algum tubo ou pelo vaso de expansão rachado)
Sim tambem pode ser do radiador da EGR a deixar passar àgua para a EGR mas é bastante raro acontecer! Uma forma de verificar isso é desmontar o tubo de ar(gases) que passa pelo radiador e vai a EGR e ver se está molhado.

Eu sou mais da opinião do pnogueira e parte da do morcão (ganda nick carago), que se não existem fugas externas visiveis (pelos tubos ou pelos parafusos-dreno do circuito) o mais provavel é que seja pela junta ou mesmo rachadela no bloco motor.

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pnogueira está desligado   Responder com citação
Antigo 26-04-2013, 09:53   #17
andy
Mecânico de 3º Grau
 
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O q mais ta a me fazer confusão é o carro ñ estar a gastar nem água nem óleo...
andy está desligado   Responder com citação
Antigo 26-04-2013, 22:24   #18
mastercar
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Boa noite certeza que não gasta nehum óleo pelo que descreves parece ser problema d desgaste motor os segmentos estão a deixar passar compresão para a parte inferior do motor(cartér do óleo). por isso vês o fumo a sair da vareta .
mastercar está desligado   Responder com citação
Antigo 26-04-2013, 23:12   #19
andy
Mecânico de 3º Grau
 
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Se assim fosse acho q teria o carro a deitar fumo sempre e ñ só ao relantim... O óleo ta no mesmo nível a já algumas semanas, por isso q tou a dizer q ñ tá a gastar óleo!
andy está desligado   Responder com citação
Antigo 27-04-2013, 17:14   #20
mastercar
Lavador
 
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Se não vês a água a sair por nenhum sitio exepto escape quase certeza é junta da colaça, ou pelo radiador da EGR pouco (provável) em relação a bloco rachado se assim fosse a água tinha de estar a cair no chão e para ter estalado bloco tinha de ter levado um grande mas mesmo muito grande aquecimento, passa numa oficina existe metodo de ver se a junta está com passagem, liquido de reage se existir co2 no circuito da água e muda de côr. De onde és?
mastercar está desligado   Responder com citação
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