Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11 )

Notícias

Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 5

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 25-01-2010, 17:13   #1
Darkdominus
Lavador

Registado em: Jan 2010
Padrão Navegação

Caros amigos do forum.

Primeiro quero pedir desculpa se existe um topico sobre isto, mas tenho bastantes duvidas lol. Estou farto de procurar e apenas fico mais baralhado.

1º Adquiri uma carrinha 520D de 2007, estamos a falar de E60 ou E61?
2º A carrinha tem dvd frontal, um ecran 16:9 colorido mas não tem navegação nem Bluetooth, onde posso arranjar alguem que saiba colocar navegação e bluetooth na carrinha?
3º Como posso ver filmes no ecran?

Eu sei que talvez estas perguntas ja tenham sido respondidas milhares de vezes, mas tenham paciencia e respondam mais uma vez... é que eu comecei a ser um apaixonado pela BM á pouco tempo e estou um pouco á nora.

Cumpimentos,
Darkdominus está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 25-01-2010, 21:15   #2
ickas_pt
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Sep 2009
Padrão

Boas,

Relativamente ao modelo, tratando-se de uma carrinha é E61.

Quanto à navegação, não consegues colocar umas fotos da consola e do monitor para ver se alguém te consegue ajudar?
ickas_pt está desligado   Responder com citação
Antigo 25-01-2010, 21:47   #3
Darkdominus
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ickas_pt Ver Post
Boas,

Relativamente ao modelo, tratando-se de uma carrinha é E61.

Quanto à navegação, não consegues colocar umas fotos da consola e do monitor para ver se alguém te consegue ajudar?
Obrigado pela resposta, vou ver se tiro umas fotos mesmo porque necessito de completar a minha apresentação com algumas fotos. Quando as tirar coloco aqui no post.

Obrigado

Afinal tenho aqui uma imagem da consola e do monitor talvez ajude, afinal não é um leitor dvd mas sim um leitor cd
Imagens Anexadas
Tipo de ficheiro: jpg 520d 2006 2.jpg (131.2 KB, 418 visualizações)

Última edição por Darkdominus; 25-01-2010 às 21:51.
Darkdominus está desligado   Responder com citação
Antigo 26-01-2010, 08:25   #4
M-Maika
Moderador

Registado em: Oct 2008
Padrão

Não vai ser fácil a alteração.
Se tivesses o ecran maior ainda acredito que conseguisses, agora com esse monitor pequeno também consegues mas não será fácil.

Se não estou em erro, sei de alguem que já fez isso, mas não me recordo quem foi.
Vai ai fórum de problemas e ajudar e tem lá um tópico que é tudo o que precisas de saber sobre sistemas de navegação. Coloca lá uma questão ao Jpimpao01, se ele não souber fazer a alteração então mais ninguem sabe.

Cumprimentos,

Maika
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação
Antigo 26-01-2010, 08:42   #5
Darkdominus
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Não vai ser fácil a alteração.
Se tivesses o ecran maior ainda acredito que conseguisses, agora com esse monitor pequeno também consegues mas não será fácil.

Se não estou em erro, sei de alguem que já fez isso, mas não me recordo quem foi.
Vai ai fórum de problemas e ajudar e tem lá um tópico que é tudo o que precisas de saber sobre sistemas de navegação. Coloca lá uma questão ao Jpimpao01, se ele não souber fazer a alteração então mais ninguem sabe.

Cumprimentos,

Maika
Obrigado pela resposta, vou ver se consigo alguma coisa.
Antigo 26-01-2010, 20:54   #6
Munich
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2008
Padrão

Em tempos fiz um retrofit de um sistema de navegação num E46.
Demorei algum tempo e tinha uns guias que apanhei na Internet.
Foi preciso comprar cabos, um monitor 16:9 (apenas tinha um rádio) e mexer nos fusíveis.

O carro ficou parado uma semana na garagem enquanto o descasquei e instalei tudo.
Ficou óptimo, mas foi uma valente dor de cabeça.

A maior parte das peças apanhei no Ebay. Os items mais específicos como os cabos, parafusos, etc. foram adquiridos na BMW.

Entretanto fiz umas pesquisas no google por e60 navigation retrofit e fiquei com a impressão de que é preciso distinguir os carros que têm pré-instalação dos outros. Aparentemente, o software é diferente.
Talvez seja melhor passares na BMW, nem que depois de aventures a fazê-lo a título particular para poupar mão-de-obra.
Munich está desligado   Responder com citação
Antigo 26-01-2010, 22:15   #7
Darkdominus
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Munich Ver Post
Em tempos fiz um retrofit de um sistema de navegação num E46.
Demorei algum tempo e tinha uns guias que apanhei na Internet.
Foi preciso comprar cabos, um monitor 16:9 (apenas tinha um rádio) e mexer nos fusíveis.

O carro ficou parado uma semana na garagem enquanto o descasquei e instalei tudo.
Ficou óptimo, mas foi uma valente dor de cabeça.

A maior parte das peças apanhei no Ebay. Os items mais específicos como os cabos, parafusos, etc. foram adquiridos na BMW.

Entretanto fiz umas pesquisas no google por e60 navigation retrofit e fiquei com a impressão de que é preciso distinguir os carros que têm pré-instalação dos outros. Aparentemente, o software é diferente.
Talvez seja melhor passares na BMW, nem que depois de aventures a fazê-lo a título particular para poupar mão-de-obra.
Pois, se calhar vou passar na BMW para ver o que me dizem. O estranho é que vi no post http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=172 sobre navegação aqui no forum e o ecran que a minha carrinha tem parece ser o Sistema I-Drive business mas sem o DVD??? Será? Bom, vou seguir as vossas indicações e depois logo se vê. Obrigado.
Antigo 28-01-2010, 19:10   #8
joaorossa
Lavador

Registado em: Oct 2009
Padrão Bmw E60

Boa noite

É possível fazer o retrofit que necessita. O material necessário é:

- CCC Profissional (2x Drives)
- Monitor 8.8"
- Cablagens (LVDS, FAN, etc)
- Codificação BMW
- Aro frontal consola
- DVD Europa
- Outros

Se pretender poderei fazer o retrofit que pretende por 1750€, incluindo todo o material, montagem, codificações, etc. Já o fiz em várias viaturas e com sucesso.

Cumprimentos
joaorossa está desligado   Responder com citação
Antigo 28-01-2010, 21:56   #9
Darkdominus
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por joaorossa Ver Post
Boa noite

- Monitor 8.8"
- Codificação BMW
- Aro frontal consola
- DVD Europa
- Outros

Se pretender poderei fazer o retrofit que pretende por 1750€, incluindo todo o material, montagem, codificações, etc. Já o fiz em várias viaturas e com sucesso.

Cumprimentos
Boa noite,

Obrigado pela informação, já agora, quanto tempo é necessário o carro estar parado? E importante também, de que zona do pais estamos a falar?
Eu vivo em Lisboa, por esse motivo a minha pergunta.

Cumprimentos,
Antigo 29-01-2010, 07:54   #10
joaorossa
Lavador

Padrão

Bom dia

A instalação poderá ser efectuada em Braga ou Lisboa. Em Lisboa será efectuada na zona de Sintra.

Cumprimentos e disponha
Antigo 09-03-2010, 22:53   #11
nmdfig
Lavador

Smile E60 Business vs Professional

Citação:
Publicado originalmente por joaorossa Ver Post
Boa noite

- Monitor 8.8"
- Codificação BMW
- Aro frontal consola
- DVD Europa
- Outros

Cumprimentos
Boas,

tenho um BMW E60 525d de Fevereiro de 2005 com sistema Business (Prologic7+Bluetooth+ipod) e queria fazer alteração para sistema Professional (CCC+monitor 8.8"), ou para CIC HDD... isto pode ser possivel!! onde posso fazer!?

nmdfig está desligado   Responder com citação
Antigo 10-03-2010, 08:13   #12
joaorossa
Lavador

Padrão

Bom dia

Actualmente só tenho disponível a navegação Profissional. O valor da mesma é 1500€ para a Profissional e 1750€ para a Profissional 2 que tem teclas de acesso rápido entre as drives. Todo o material é original BMW. Os valores incluem montagem.

Cumprimentos e disponha

João Mata

Última edição por joaorossa; 10-03-2010 às 08:41.
Antigo 10-03-2010, 08:22   #13
Edgar
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Edgar
Padrão

Bom dia joaorossa eu tenho uma e91 mas tenho o sistema de navegação business,sabes quanto me ficaria METER O profissional e poder ver dvd's? tu serias capaz de me fazer isso? quanto tempo precissavas de ter o carro?

obrigado

Edgar

BMW 330 XI E91 307 cv (mod.)

http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=30
Edgar está desligado   Responder com citação
Antigo 10-03-2010, 08:32   #14
joaorossa
Lavador

Padrão

Bom dia

A navegação Profissional 2 fica por 1500€. Quanto ao DVD, é necessário Interface Multimédia + DVD + Unlock. O preço é 500€ e permite controlar o DVD no idrive. Quanto ao tempo, uma semana seria o ideal mas no entanto poderemos ir fazendo sem ficar o carro lá.

Cumprimentos
Antigo 10-03-2010, 11:18   #15
Edgar
Ajudante de Mecânico

Padrão

tenho que mudar o ecra e a consola central nao?

ok entao eu vou ver quando vou ai a Portugal depois digo alguma coisa

Edgar

Antigo 10-03-2010, 12:30   #16
joaorossa
Lavador

Padrão

Boa tarde

Para a mudança é necessário:

Ecrã Profissional 8.8"
Drive Profissional CCC
Cabo LVDS
Painel frontal envolvente
DVD Europa 2010
Montagem

Está tudo incluido no preço.

Abraço
Antigo 20-03-2010, 15:37   #17
sparki
Lavador

Registado em: Mar 2010
Padrão

Boa tarde joaorossa,

Eu tenho uma E91 2006 com sistema business e desde há muito que tento alterar para sistema professional + tv
Contudo, quando fui à BMW deram-me um orçamento elevadíssimo, o que demoveu dessa questão.
Ao longo do tempo, fui tentando arranjar alguns componentes e, actualmente, consegui os seguintes:

- monitor 8.8
- módulo tv

Quanto ao sistema CCC, desde logo me disseram que tinha que ser um com a referência exacta: 65 83 9 123 091. Caso fosse outro, não dariam todas as funcionalidades.
E nem pensar em colocar um CCC com os botões no painel (modelo mais recente).
Esta informação é verdadeira?
Tem mesmo que ser o CCC específico?

Por outro lado, precisaria de alguém que fizesse a configuração do CCC + cablagem.
É tudo muito complicado, pelo que fazem crer.

Será que me pode trazer alguma luz ao assunto?

Cumprimentos,
Pedro Fernandes
sparki está desligado   Responder com citação
Antigo 16-05-2010, 10:45   #18
Mustang82
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Boas!
Ao contrário do preço praticado por um dos users deste tópico, informo que podem adquirir todo o sistema, dvd, gps, já com ecran, tudo pronto para retrofit por valores bem mais acessiveis, nomeadamente entre 600 a 800€, mais portes de envio, ou seja metade ou pouco mais de metade do que foi postado. A nível de montagem quem tiver dificuldade, ou falta de paciência, para o fazer qualquer electricista-auto de confiança, ou então se não tiverem falem comigo que arranjo (zona de lisboa), faz este trabalho.
Por isso, como estou a pensar seriamente em adquirir um sistema destes, procurem bem e com tempo, pois há pessoal que se estica nos preços
Mustang82 está desligado   Responder com citação
Antigo 16-05-2010, 17:32   #19
Edgar
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Mustang82 Ver Post
Boas!
Ao contrário do preço praticado por um dos users deste tópico, informo que podem adquirir todo o sistema, dvd, gps, já com ecran, tudo pronto para retrofit por valores bem mais acessiveis, nomeadamente entre 600 a 800€, mais portes de envio, ou seja metade ou pouco mais de metade do que foi postado. A nível de montagem quem tiver dificuldade, ou falta de paciência, para o fazer qualquer electricista-auto de confiança, ou então se não tiverem falem comigo que arranjo (zona de lisboa), faz este trabalho.
Por isso, como estou a pensar seriamente em adquirir um sistema destes, procurem bem e com tempo, pois há pessoal que se estica nos preços
onde é que se pode comprar ou encomendar esse material????
ja vem com os mapas de 2010???

Edgar

Antigo 17-05-2010, 07:46   #20
Mustang82
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Edgar Ver Post
onde é que se pode comprar ou encomendar esse material????
ja vem com os mapas de 2010???
Boas!
Um amigo meu adquiriu pelo ebay, como nunca comprei nada por este comércio electrónico, fiquei sempre com receio por acusa das garantias e afins. Contudo aguardei que este amigo comprasse, visto já ter feito várias encomendas e estado satisfeito, para ver se realmente aquilo viria em bom estado ou não. Conclusão encomendou dos EUA demorou sensivelmente uma semana, chegou com o ecran módulo de dvd e caixa de cd´s. Está a funcionar bem, como só instalou no inicio do mês vou aguardar mais uns tempos para ver se entretanto não dá o "berro". A instalação foi feita por um amigo nosso, zona de massamá, que faz de profissão electricista-auto. Já com tudo instalado e mão de obra ficou-lhe pouco mais de 920€. Não é barato, mas sempre mais acessível do que 1750€
Ps: quanto aos mapas acho que são os de 2007, mas entretano confirmo e digo-te
Mustang82 está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar