Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 10-06-2012, 20:20   #1
Ricardo.Silva
Lavador

Registado em: Jun 2012
Padrão 320d touring de 2002

Boas, estou em vias de adquirir uma 320 d touring 150cv de 2002, ja vi aqui no forum que toda gente tira as borboletas de admissao.
Tenho visto casos em que tiveram problemas com as mesmas bastante cedo, visto a carrinha que pretendo comprar ter 255000 klm será possivel que esta nunca tenha tido problemas com as borboletas?
A carrinha é holandesa, ela tem alguns klms mas aqui a estradas tambem sao praticamente planas por isso o esforço dela nao deve ter sido muito (digo eu).
Desde já obrigado
Ricardo.Silva está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 10-06-2012, 21:15   #2
Rudy_man
Designer Aspirante

Registado em: Aug 2011
Padrão

Boas e benvindo!
Quando tieveres oportunidade passa pela secção de Apresentações e apresenta-te como manda a regra.

Quanto à tua pregunta, dificilmente alguém possa confirmar-te a 100%. O melhor que tens a fazer é verificar o livro de revisões e verificar se tem historial em reparação de motor. Se não existe nenhum registro de isso, recomendo-te que peças um teste de compressão aos cilindros do motor, para assegurar que está tudo bem. Em caso de que esteja tudo bem e compres a carrinha aí já poderás decidir tu mesmo o que queres fazer depois de abrir e inspeccionar as mesmas: retirar ou não as borboletas.

Uma coisa é certa, nem todos os BMW's com esse motor tiveram problemas com as borboletas!

O melhor é mesmo comprares com garantia.
Rudy_man está desligado   Responder com citação
Antigo 10-06-2012, 21:58   #3
Ricardo.Silva
Lavador

Padrão

Obrigado pela resposta, mas a apresentaçao está feita e a carrinha é de particular por isso garantia deve ser dificil, mas acho tem algumas facturas de intervençoes. tenho de ver bem isso.
ja agora há mais alguma coisa que deva ter em atençao? mais algum problema crónico
Obrigado
Ricardo.Silva está desligado   Responder com citação
Antigo 10-06-2012, 23:12   #4
PF79
Lavador

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para PF79
Padrão

Olá boas.
De facto os problemas crónicos destas carrinhas e deste ano eram as borboletas e o turbo, mas sinceramente não creio que ainda tenha o turbo de origem com esses km e as borboletas é uma questão de antes de comprares a carrinha, acertas o negócio com o tipo e ele manda retirar (se ainda não mandou )
De qualquer forma isso é bom material e quer é calor
PF79 está desligado   Responder com citação
Antigo 11-06-2012, 07:54   #5
Rudy_man
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Ricardo.Silva Ver Post
Obrigado pela resposta, mas a apresentaçao está feita e a carrinha é de particular por isso garantia deve ser dificil, mas acho tem algumas facturas de intervençoes. tenho de ver bem isso.
ja agora há mais alguma coisa que deva ter em atençao? mais algum problema crónico
Obrigado
Ok nesse caso peço desculpa!

Quanto a outros problemas, podes consultar este topico que o amigo Lude criou para isso mesmo.

Quanto à compra a um particular, a minha recomendaçaão é que nao arrisques sem pelo menos veres como estam:

- Borboletas de admissão
- Teste de compressão aos cilindros
- Turbo
- Aviso de Airbag do asento do passageiro

Boa sorte
Antigo 11-06-2012, 08:24   #6
Ricardo.Silva
Lavador

Padrão

Obrigado pelas respostas, mas nao vou ter tempo nem dinheiro para fazer isso tudo, vai ter que ser a olho e ouvido porque isto vem tudo na sequencia de um acidente que tive aqui com o meu outro carro (honda civic vti) que era antigo e foi atribuido perda total por isso agora ando de twingo alugado e a cena dos seguros aqui é complicado de maneira que o dinheiro nao dá para tudo.
Como ja precisava de uma carrinha optei por procurar uma baratinha (aqui) mas que pelo menos tivesse 150cv porque ja tava habituado ao vti e nao queria menos que isso. Basicamente é para dessenrrascar ate me organizar outra vez
Em principio vou no domingo ve-la ao vivo
Antigo 11-06-2012, 08:48   #7
GasparM
Mecânico de 1º Grau

Registado em: May 2012
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Ricardo.Silva Ver Post
Obrigado pelas respostas, mas nao vou ter tempo nem dinheiro para fazer isso tudo, vai ter que ser a olho e ouvido porque isto vem tudo na sequencia de um acidente que tive aqui com o meu outro carro (honda civic vti) que era antigo e foi atribuido perda total por isso agora ando de twingo alugado e a cena dos seguros aqui é complicado de maneira que o dinheiro nao dá para tudo.
Como ja precisava de uma carrinha optei por procurar uma baratinha (aqui) mas que pelo menos tivesse 150cv porque ja tava habituado ao vti e nao queria menos que isso. Basicamente é para dessenrrascar ate me organizar outra vez
Em principio vou no domingo ve-la ao vivo
Um diagnóstico na BMW não é nada do outro mundo (€€€). Se deslocares o carro a um concessionário oficial para fazer esse diagnóstico não te vai custar assim tanto. Cá em PT um diagnóstico não fica a mais de 100 €.

Mais vale perderes 100 € do que ganhares uma grande dor de cabeça!

Cumprimentos,

Bmw520d
GasparM está desligado   Responder com citação
Antigo 11-06-2012, 10:59   #8
Ricardo.Silva
Lavador

Padrão

pois se fosse so os 100€ e o tempo? ter de ir a uma cidade que nao conheço, comprar a carrinha, fazer seguro almoçar lá porque fica a 2 horas daqui de onde moro (ou seja 4 horas so pa viagens) ja eu vou ter de perder um dia de trabalho depois disso tudo será que nao preciso de marcaçao? nao será mais caro? é que aqui na holanda as cenas nao sao propriamente baratas mas nao sei ate es capaz de ter razao. o gajo disse ao telefone que a carrinha esta impecavel tanto por fora como por dentro por isso vou ver se vou la no domingo ver.
vou ver se encontro aqui o telefone de uma bmw de la so parame informar disso
Obrigado
Antigo 15-06-2012, 09:24   #9
Ricardo.Silva
Lavador

Padrão

Boas, alguem me sabe dizer se as caixas automaticas das 320 touring de 2002 sao de fiar ou se sao problematicas?
Obrigado
Antigo 15-06-2012, 10:56   #10
380mcn
Lavador

Padrão

Eu tirava as borboletas sem pensar 2x.
380mcn está desligado   Responder com citação
Antigo 15-06-2012, 11:36   #11
Ricardo.Silva
Lavador

Padrão

Obrigado, sim isso eu ja sei, tava mesmo a perguntar sobre a caixa de velocidades automatica.
Obrigado
Antigo 19-06-2012, 13:29   #12
joao alves serie 3
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Jan 2012
Padrão

Sobre caixa nao sei, mas sobre o estado em termos de engenharia depende essencialmente da forma de conduzir do proprietario, como sempre digo a minha 318 nunca veio com cerca de 80 000 em 2002 e nunca deu problemas...

A minha e36 é como a mulher do amigo, voce pode olhar e apreciar, mas nao pode tocar
joao alves serie 3 está desligado   Responder com citação
Antigo 19-06-2012, 21:36   #13
Ricardo.Silva
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por joao alves serie 3 Ver Post
Sobre caixa nao sei, mas sobre o estado em termos de engenharia depende essencialmente da forma de conduzir do proprietario, como sempre digo a minha 318 nunca veio com cerca de 80 000 em 2002 e nunca deu problemas...
Obrigado, eu perguntei isso porque tinha duas em vista (320d touring) uma manual e outra automatica mas ja vou ficar com a manual a automatica tinha uma kilometragem muito suspeita
Obrigado
Antigo 20-06-2012, 12:39   #14
GasparM
Mecânico de 1º Grau

Registado em: May 2012
Padrão

Epá, antes de ficares com o que quer que seja e de pagares o teu preço, manda por a carrinha em cima de um elevador para veres o estado dela por baixo... É um conselho de amigo (olha o que me aconteceu por não o ter feito - vai ler os meus posts na thread na secção de serie 5 sobre carros importados).

Cumprimentos,

Bmw520d
GasparM está desligado   Responder com citação
Antigo 20-06-2012, 12:59   #15
Rudy_man
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por bmw520d Ver Post
Epá, antes de ficares com o que quer que seja e de pagares o teu preço, manda por a carrinha em cima de um elevador para veres o estado dela por baixo... É um conselho de amigo (olha o que me aconteceu por não o ter feito - vai ler os meus posts na thread na secção de serie 5 sobre carros importados).

Cumprimentos,

Bmw520d
X2
O seguro morreu de velho!
Antigo 26-06-2012, 22:02   #16
Ricardo.Silva
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por bmw520d Ver Post

Cumprimentos,

Bmw520d
Epah, desculpem la mas so vi isto agora, tenho de ver isso.
Bem de qualquer das maneiras ja tenho a carrinha a minha duvida agora é:

Alguem sabe a medida dos parafusos torx que prendem as borboletas de admissao?
é que domingo vou ver se tiro as ditas e so me faltava ter uma trabalheira desgraçada a desmontar aquilo tudo, para depois ter de as deixar la por nao ter chave para as tirar
é que tenho algumas torx (2 ou 3) se for alguma destas melhor senao tenho de comprar um conjunto para desenrrascar porque as que queria nao tinham em stock
bem de qualquer maneira obrigado
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar