Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 01-05-2012, 02:57   #41
Duker82
Lavador

Registado em: Mar 2012
Padrão praxe

OK, vou tirar umas fotos e mostrar uns tokes que já dei na minha máquina. gosto de inventar tb e até tenho umas cenas fixes que vou mostrar. =)
Duker82 está desligado   Responder com citação
Antigo 01-05-2012, 08:58   #42
paulo-ci-M
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Aug 2011
Padrão

Eu trnho um alarma marca gt e é so problemad toca sosinho...ja mudei réles e a instalacao toda e nada e onde meti dizem que nao a mais nada a fazer que nao sabem de onde vem o problema por tanto vai ir para tribunal se for preciso se nao me derem outra vez o dinheiro e ja telefonei para a bmw de portugal porque estou em franca para quem nao sabe lol e vou meter um alarme marca cobra que da para todo portas , capô , mala...e tambem fecha os vidros o alarme se tiverem abertos...nao espero que tenha sorte com o teu porque eu meu deus lol
paulo-ci-M está desligado   Responder com citação
Antigo 01-05-2012, 11:55   #43
Luis.costa
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Apr 2012
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Luis.costa
Padrão

Tenho alarmes Gt à muitos anos e sempre funcionaram 5 estrelas. aqui na Póvoa de Varzim tenho m colega que os instala. Nos meus Mercedes tenho por can bus com chave de origem e até agora 0 problemas.....
A E91, vai levar assim que a receba, juntamente com Localizador GPS
Luis.costa está desligado   Responder com citação
Antigo 01-05-2012, 11:58   #44
luis li
Designer Aspirante

Registado em: Sep 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por nsa Ver Post
depois diz algo...
afinal não dá para aumentar o volume do alarme...
so dava se o alarme fosse de origem.
luis li está desligado   Responder com citação
Antigo 01-05-2012, 14:01   #45
nsa
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jan 2012
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por paulo-ci Ver Post
Eu trnho um alarma marca gt e é so problemad toca sosinho...ja mudei réles e a instalacao toda e nada e onde meti dizem que nao a mais nada a fazer que nao sabem de onde vem o problema por tanto vai ir para tribunal se for preciso se nao me derem outra vez o dinheiro e ja telefonei para a bmw de portugal porque estou em franca para quem nao sabe lol e vou meter um alarme marca cobra que da para todo portas , capô , mala...e tambem fecha os vidros o alarme se tiverem abertos...nao espero que tenha sorte com o teu porque eu meu deus lol
Meu deus o que para aqui vai...

em 1º lugar, depois de escreveres lê o que escreveste...para que eu e os outros nao estejamos para aqui a tentar adivinhar...

2º Lugar , já percebi que os alarmes muitas das vezes têm a ver com quem os instala, nao sei se valerá apenas ires para tribunal...fazes uma reclamação na livro da empresa e depois ligas para o reprezentante. eu ja falei com eles e foram excelentes mesmo, eles com certeza irão ajudar e passar-te a outro reprezentante, pior das hipoteses pagas a mão de obra mas resolves o teu problema, espero eu.

um abraço
nsa está desligado   Responder com citação
Antigo 01-05-2012, 14:02   #46
nsa
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por luis li Ver Post
afinal não dá para aumentar o volume do alarme...
so dava se o alarme fosse de origem.
já desconfiava amigo....mas pronto se conseguisses era fantástico.

abraço
Antigo 01-05-2012, 20:26   #47
paulo-ci-M
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Nao adianta ja tentei ja deixei o carro la durante dias para verem de onde vinha o problema e nada amanha vou telefonar para tribunal nao vale a pena o que vou fazer e pedir outra vez o dinherio e que o tirem alarmes como este nao vale a pena tenho mais medo que o alarme toque e nao esteja a beira para o desligar que me o roubem mas prontos lol
Antigo 01-05-2012, 20:30   #48
nsa
Aprendiz de Mecânico

Padrão

duvido que consigas ir longe, isso vai demorar muito tempo...faz como eu te digo, nao te custa nada amigo e podes ter o problema resolvido em 2 tempos, mais quem te fez essa instalação ate fica mal visto...e pode ser um problema do alarme, pois infelizmente eles avariam...

amigo, é um opiniao e vale o que vale...
Antigo 01-05-2012, 20:56   #49
Luis.costa
Aprendiz de Mecânico

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Luis.costa
Padrão

Por acaso conheço o dono da GT em Portugal, é uma pessoa super acessível e prestável. Tenho a certeza que ajuda no que poder.

Se quiseres alguma ajuda ligo com ele, basta que me envies o teu numero e entro em contacto com ele.
Luis.costa está desligado   Responder com citação
Antigo 02-05-2012, 00:24   #50
nsa
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Axo que deves aproveitar aqui a deixa do Luis costa.

o que tens a perder? NADA!!!!

abraço
Antigo 02-05-2012, 04:27   #51
paulo-ci-M
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Eles ja o mandarao para a fabrica ficou la um mes e quando foi para a fabrica para vereficar instalarao no sistema uma coisa para eu ter o comando a parte dai que tenho um comando agora e nada continua na sexta passada ficou la paa instalar um rêlé e continua igual e na quinta passada um dia antes de por o rele ficou la todo dia para vereficarem
Outra vez e o eletrecista diz que nao compreende ja nao sabe o que fazer mais porque ja viu todo ja mudificou a instalacao e nada . Mas o probleme que se vota agora é que uns a mim dizem la que o alarme nao é o mesmo é um novo e o eletrecista diz que é o mesmo . Nao quero dizer asneiras mas aqui em franca nao a livro de reclemaçoes acho eu vou telefonar para la hoje e ver com eles a melhor maneira
Antigo 16-05-2012, 22:57   #52
rent09
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Oct 2010
Padrão

Citação:
tb acabei por montar um igual
Boas luis li,

podes dizer-me onde montantes e em quanto fica +/- a brincadeira?
Também ando a pensar em instalar no meu, que dizes desse alarme?

Abraço
rent09 está desligado   Responder com citação
Antigo 17-05-2012, 14:16   #53
luis li
Designer Aspirante

Registado em: Sep 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por rent09 Ver Post
Boas luis li,

podes dizer-me onde montantes e em quanto fica +/- a brincadeira?
Também ando a pensar em instalar no meu, que dizes desse alarme?

Abraço
boas,
check www.leatronic.pt
vês qual a loja que fica mais perto de ti.

eu instalei em matosinhos perto da s.conrado /ikea,a oficina foi no nuno & costa.

o modelo foi o 904,o preço foi mais ou menos 200/220€ + iva.
mas tlf pra leatronic que é no porto que eles são os representantes

cumps.
luis li está desligado   Responder com citação
Antigo 17-05-2012, 18:02   #54
rent09
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Oct 2010
Padrão

Citação:
boas,
check www.leatronic.pt
vês qual a loja que fica mais perto de ti.

eu instalei em matosinhos perto da s.conrado /ikea,a oficina foi no nuno & costa.

o modelo foi o 904,o preço foi mais ou menos 200/220€ + iva.
mas tlf pra leatronic que é no porto que eles são os representantes

cumps.
IMPEC

muito obrigado!
rent09 está desligado   Responder com citação
Antigo 20-05-2012, 13:19   #55
tonico
Ajudante de Mecânico

Registado em: Apr 2010
Padrão

Já que andam com este post sobre alarmes, eu comecei a ler e despertou a curiosidade sempre montei alarmes dos mais antigos e sempre a funcionar, mas nos dias de hoje deparo-me com os grandes avanços das novas tecnologias.

Portanto é assim, arranjaram-me um alarme novo em caixa na embalagem de origem, foi um grande amigo meu que tinha alguns e me arranjou um, ora bem eu meti mãos ao trabalho e começei a instalar um TLD coisas dos chinocas é um alarme que corta ignição ao motor, avisa no caso de deixar o carro mal trancado ou por trancar, tranca ao fim de uns segundos se o proprietário não o trancar, é programável e tem sinal sonoro bem alto em comparação com alarmes de topo.

Então aqui vai eu comecei por desmontar o porta luvas bem como as partes por baixo dos dois lados, retirei a caixa de fusíveis bem como o módulo do fecho central e andei á procura dos fios do fecho central e das portas da frente, fiz o seguinte cortei um bocado de isolamento nos fios que davam o impluso para trancar e destrancar portas com a subida dos vidros.

Então fui ligando tudo como esquema, até um certo ponto, depois de instalado testei e o resultado não foi o esperado, porque tinha de trocar dois fios um do travão de pé e outro do lado da porta do acompanhante feito isto o alarme tranca e dispara não deixando destrancar as portas, situação 2 tornei a rearmar o alarme tornou a fazer o mesmo, então alterei o esquema de ligação e fiz tudo com ligação aos negativos como mandava o esquema, mas acontece que o alarme não se cala mesmo com outra instalação a positivos e negativos, optei por fazer reset á centralina do alarme, mas continua na mesma, alguém tem uma ideia do que possa ser?

Está conforme esquema
Imagens Anexadas
Tipo de ficheiro: jpg digitalizar0005by9.jpg1.jpg (27.8 KB, 109 visualizações)

Última edição por tonico; 20-05-2012 às 13:25.
tonico está desligado   Responder com citação
Antigo 18-06-2012, 10:23   #56
Lfamendes
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Mar 2011
Padrão

Acho que também vou avançar com isto...
Lfamendes está desligado   Responder com citação
Antigo 19-06-2012, 07:53   #57
Paullus
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Boas a todos,

Este tópico é de elevado interesse para a comunidade geral, na minhã opinião e parabéns pelas diversas dicas.

Deixo aqui a minha dica: Alarme pode efectivamente não impedir que um carro seja roubado (pq com a electrónica hoje em dia tudo se faz..) mas pelo menos dificultará o roubo a quem tenta roubar.

Falando por experiência própria, antes do carro que tenho no momento, roubaram-me um 120d de 3 portas de 2008 - à porta de casa, sem deixar absolutamente rasto algum. Sorte foi que tinha seguro de danos próprios.

"casa roubada...trancas à porta.." e então no carro que tenho agora, teve de ser com alarme e também GPS para localização, aviso, etc. (que poderá de certa forma evitar ou dificultar um roubo mas não acredito na mesma que impeça totalmente de acontecer..)

Anda aí muito gajo a tentar comer/enganar outros tantos gajos..

Abr
Paullus está desligado   Responder com citação
Antigo 01-11-2012, 20:27   #58
santosfmm
Lavador

Padrão

Estou um pouco confuso pois o meu E81 realmente tem o "nariz de palhaço" mas nao possui nenhum sensor no interior daí eu assumir que não tinha alarme.

No entanto noutro dia com o carro trancado abri o capot e qual nao é o meu espanto quando o carro disparou um alarme e accionou os piscas.

É normal existir alarme de fábrica que consista em possuir só um sensor no capot?
santosfmm está desligado   Responder com citação
Antigo 02-11-2012, 00:07   #59
casullus
Designer

Registado em: Jul 2011
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para casullus Enviar mensagem via Skype para casullus
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por santosfmm Ver Post
Estou um pouco confuso pois o meu E81 realmente tem o "nariz de palhaço" mas nao possui nenhum sensor no interior daí eu assumir que não tinha alarme.

No entanto noutro dia com o carro trancado abri o capot e qual nao é o meu espanto quando o carro disparou um alarme e accionou os piscas.

É normal existir alarme de fábrica que consista em possuir só um sensor no capot?

O "nariz de palhaço" tem que ser vermelho... o meu tem "nariz de palhaço", mas é branco e não tem alarme...!
Mete alguém dentro do carro e depois tranca o carro com as portas fechadas... dizem que ao haver movimento dentro do carro o alarme tem que disparar...

"A VELOCIDADE dos VEÍCULOS retirou a VELOCIDADE às nossas ALMAS...", by Fernando Pessoa
O Meu Álbum 120d Pack ///M: BMW 120D Pack M - Preto Saphir Matelizado
O Meu Projecto: PROJECTO - BMW 120d M Preto Carbon by Casullus
casullus está desligado   Responder com citação
Antigo 02-11-2012, 02:12   #60
santosfmm
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por casullus Ver Post
O "nariz de palhaço" tem que ser vermelho... o meu tem "nariz de palhaço", mas é branco e não tem alarme...!
Mete alguém dentro do carro e depois tranca o carro com as portas fechadas... dizem que ao haver movimento dentro do carro o alarme tem que disparar...
Afinal tem alarme, ja dei com os sensores interiores

Mas olha que o meu é branco (pisca vermelho) casullus
santosfmm está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar