Ver Resposta Única
Antigo 02-06-2010, 10:02   #6
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Bem, se trocaste de pneus, embora possam ter alinhado a direccao e eventualmente calibrado os pneus, não custa averiguar se o serviço foi bem feito.

Eu tenho muitas dúvidas que seja a suspensão, porque enfim, isso é daqueles componentes que não se estraga assim sem mais nem menos. Duram à vontade 200.000 km ou até bastante mais.

Isto claro, porque tu ao referires "trocar a suspensão", estás a falar essencialmente mudar as molas/amortecedores, e de certeza que isso não vai resolver o teu problema.

Começa primeiro por ver se tens todas as rodas bem apertadas, que eu já vi carros a sairem de sítios com os pernos por apertar.

Depois, se puderes levar o carro a um sítio com elevador, começa por abanar as rodas para ver se alguma delas tem folga, pois pode ser algum problema com os braços ou com as rótulas da suspensão.

Se isso fizesse só com as travagens, eu verificava ainda se os discos não estavam empenados, mas nesta situação, penso que o problema não seja daí.

Caso nada disto ajude...sinceramente, deixa-te de diagnósticos online, e leva isso a uma oficina para verem o problema. Dão uma volta no carro para identificarem como é o problema, e pode ser que consigam perceber o que se trata.