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Antigo 01-06-2010, 13:57   #13
nbworld
Lavador
 
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Smile Boas

[quote=redbaron;9676]
Citação:
Publicado originalmente por jmcdpereira Ver Post
Já agora que software é esse que se actualiza ?
Tem algo a ver com o i-drive, ou é diferente ?

Penso que desve ser um software que faz a gestão electrónica do motor. O do i-drive é multimédia. Bem! Será que uma actualização do tal software me poderá resolver este problem do salto de mudança? O dono referiu-se a esse salto a duzentos e tais km/h. Já agora e porque vivo no Algarve (deserto sul), onde posso ter uma empresa ou mecânico para uma assistência a esse nível? Se não houver também marco noutro ponto do país e vou dar uma volta. Pelo que tenho ouvido dizer o pessoal da assistência BMW tem mais que fazer.
Boa tarde,

A actualização serve para eliminar diversos bug's na gestão electrónica, caixa, i-drive, etc. No meu caso melhorou muito a suavidade da passagem de mudanças na caixa automática. Se verificarmos alguma anomalia ou porque queremos pedimos a actualização do software, atenção porque a BMW só deverá cobrar 1 h de mão de obra, isto porque a actualização é coisa que poderá demorar 1 dia e 1/2, pois foi o meu caso, eu fiz a actualização na Santogal em São João do Tojal (Loures), mas como tinha o erro "ELV", tive também de alinhar a direcção activa e por isso foram quase 100 €. Só fui lá porque já sabia que a resolução do erro era devido ao software, pois toda a manutenção é feita por um mecânico que trabalhou diversos anos na BMW e agora trabalha por conta própria. Só para verem na BMW pelas pastilhas da frente, sensor e reset na máquina pediam-me cerca de 300€, por cerca de 100€ fiz o mesmo no meu mecânico.

Agora algumas explicações sobre as diversas versões do E60/E61 (gasóleo) e também como verificar a versão do software do nosso carro (só para versões com i-drive).

- No meu caso o meu bimmer é o E60 530d com 231 hp modelo de 2006 mas que chegou no final de outubro de 2005.


BMW 520d Engine*

MY: 2006 - 2007
Type: 2.0 Liter Diesel
Max Power: 120 kW (163 hp)
Max Torque: 340 Nm (251 lb-ft)


BMW 520d Engine*

MY: 2008 - Current
Type: 2.0 Liter Diesel
Max Power: 130 kW (177 hp)
Max Torque: 350 Nm (258 lb-ft)


BMW 525d Engine*

MY: 2004 - 2007
Type: 2.5 Liter Diesel
Max Power: 130 kW (177 hp)
Max Torque: 400 Nm (295 lb-ft)


BMW 525d Engine*

MY: 2008 - Current
Type: 3.0 Liter Diesel
Max Power: 145 kW (197 hp)
Max Torque: 400 Nm (295 lb-ft)


BMW 530d Engine*

MY: 2004 - 2005
Type: 3.0 Liter Diesel
Max Power: 160 kW (218 hp)
Max Torque: 500 Nm (369 lb-ft)


BMW 530d Engine*

MY: 2006 - 2007
Type: 3.0 Liter Diesel
Max Power: 170 kW (231 hp)
Max Torque: 500 Nm (369 lb-ft)


BMW 530d Engine*

MY: 2008 - Current
Type: 3.0 Liter Diesel
Max Power: 173 kW (235 hp)
Max Torque: 500 Nm (369 lb-ft)


BMW 535d Engine*

MY: 2004 - 2007
Type: 3.0 Liter Twin-Turbo Diesel
Max Power: 200 kW (265 hp)
Max Torque: 560 Nm (413 lb-ft)


BMW 535d Engine*

MY: 2008 - Current
Type: 3.0 Liter Twin-Turbo Diesel
Max Power: 210 kW (286 hp)
Max Torque: 580 Nm (428 lb-ft)


- Agora aqui tem como verificar a vossa versão do software (só com i-drive)

You can get into your CCC "secret" menu following the steps below. Then, go into the navigation section to find your OS version. I do not know the latest version available, and only a dealer can update the OS.

Push down knob 15+ seconds from the initial screen (after eliminating the US disclaimer screen)
Turn 3x right
Turn 3x left
Turn 1x right
Turn 1x left
Turn 1x right
Push down and release


Espero que tenha ajudado.

Abraço.
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