Ver Resposta Única
Antigo 26-05-2010, 15:54   #9
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

LOLOLOL...desculpem estar a rir, mas achei um piadão ao hugo falar no sensor de massa de ar da embraiagem!

Eu percebo pouco de mecânica, e não censuro ninguém por dar umas calinadas destas, mas espero q não se importem de mandar umas gargalhadas!
(quando eu mandar umas, por favor...estejam à vontade, e avisem-me para rirmos juntos!!! )

Quanto aqui ao teu problema, eu sinceramente não sei exactamente o que poderá ser a razão do mesmo, mas se for efectivamente o bimassa, isso não é mais do que o volante do motor, que é uma roda bem pesadinha, que está ligada à cambota, e que faz a transferência da energia linear do sistema biela-manivela, para energia de rotação que vai para o eixo de transmissão.

É contra o bi-massa, que o disco de embraiagem é apertado (através da prensa), e que te permite parar a transmissão, de forma a engrenares uma nova mudança.

O volante como é muito pesado, tem uma inércia muito grande, permitindo armazenar alguma energia do motor, assim como, promover a estabilização do seu funcionamento, absorvendo algumas vibrações, etc.

A peça em questão, é esta aqui:

Em particular para o teu caso, estamos a falar desta peça:

http://www.realoem.com/bmw/showparts...33&hg=11&fg=20

Mas enfim, isto de diagósticos via fórum, não é bem a mesma coisa que levar o carro a um mecânico que perceba do assunto!!!

Última edição por Chelsea; 26-05-2010 às 16:07.
Chelsea está desligado   Responder com citação