Ver Resposta Única
Antigo 21-05-2010, 23:33   #10
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Bem...uma pessoa passa pouco tempo por aqui, depois tem muita pergunta para responder!

Em relação ao tamanho das jantes, penso que supostamente esses sítios tratam de eles próprios fazer os testes, para determinar se há ou não segurança para andar com determinado perfil de jante e pneu...pelo que imagino poderem homologar jantes diferentes daquelas que a BMW costuma homologar.
(mas eu não posso falar muito, pois ainda não tive oportunidade de trocar umas bolas com quem tivesse utilizado algum destes sítios para legalizar uma medida diferente daquelas que vem no livrete)

Contudo, e embora admita que o impacto provocado por uma jante de 20'' seja bem grande, não achas que isso já é um tamanho de jante abusado para a típica estrada portuguesa? É que jantes desse tamanho, vão-te obrigar a usar um pneu de muito baixo perfil...e um série 5 com essas características, jasus...deve ser tudo menos confortável!!!
(E isto, sem falar no preço de um pneu para uma jante de 20'', assim como na maior possibilidade que tens em rebentar um pneu, só por passares por cima de um buraco, um pouco mais rápido do que aquilo devias)

Quanto às jantes propriamente ditas, as 172M são muito bonitas, e garantem-te algum grau de exclusividade, na medida em que se veêm muito poucos com elas.

Mas se querias realmente as jantes do início do tópico, estarmos a comparar as 172M com umas réplicas, não está com nada!!!

Não sei também a que preço consegues arranjar as 172M (que sendo uma jantola de 19'', ainda deve ser cara), mas tens como opção, umas jantes de qualidade, tais como aquelas que querias inicialmente:

http://www.breyton.de/wheels/list.php

Nomeadamente as GTS (que tens em 19'' e 20''):

Ou as GTSR-M em 20'':

Estas jantes são de óptima qualidade e para teres uma ideia, jantes deles de 18'' pesam 8kg por jante. Portanto, a proporção mantém-se muito idêntica, para tamanhos superiores...o que para quem liga às performances, é um factor muito importante.

Mas pessoalmente, eu acho este tipo de jantes, muito fora daquilo que é a estética dos E60/E61, e consigo gostar mais de lá ver as 172M do que umas Breyton. E se 19'' é a tua medida alvo (ideal para um série 5), tendo em conta as jantes OEM para essa medida...são sem dúvida uma das mais giras.

A única alternativa OEM possível que vejo, são as do M5, modelo 166M, também de 19'':

Se a medida de 18'' estiver em cima da mesa (o leque de escolhas aumenta, mas não muito), eu também gosto muito das 135M:

Há umas outras jantes que também gosto bastante, que vi quando começaram a sair imagens do novo F10...acho-as divinais:

Enfim...espero ter (des)ajudado.

Última edição por Chelsea; 22-05-2010 às 09:04.
Chelsea está desligado   Responder com citação