Ver Resposta Única
Antigo 21-05-2010, 10:26   #81
lionman
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Feb 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por AC23 Ver Post
Acho muito bem! Conta comigo.

É legitimo eles terem que devolver o dinheiro ou dar uma viatura nova? Tens a certeza?

Farto de reclamar estou eu, desde Dezembro de 2008 que estou consecutivamente a enviar emails para a BMWPT.

Algué tem que fazer alguma coisa. E urgentemente!!!!!
Qualquer defeito tem um prazo máximo de reparação de 30 dias. Se ao fim de 30 dias a entidade (neste caso a BMW) não for capaz de apresentar uma reparação eficiente, por lei terás direito a uma nova viatura ou à resolução do contrato (ou seja devolverem-te o dinheiro).

O único "senão" poderá ser com o tempo que a tua viatura tem, i.e., tendecialmente nunca receberás o dinheiro de volta na totalidade porque entretanto usufruiste de um bem.

O que conta é a data oficial que colocaste a queixa e para isso só mesmo oficializando as coisas através de carta registada com aviso de recepção.

E atenção !!!! O teu fornecedor oficial não é a BMW (a BMW é grossista), mas sim o stand que te vendeu a viatura. Toda a comunicação deve ser feita com o stand e será este que deverá encetar as devidas deligências com o seu parceiro de negócio ( i.e. a BMW) e assumir todas as responsabilidades inerentes a esse defeito.

Na prática ao comprares qualquer bem, produto ou serviço estás implicitamente a criar um contrato de compra e venda que é regido pelos termos da lei (até numa simples compra de um café ou jornal tens implicito um contrato de compra e venda).

Convém também informares-te qual é o prazo máximo que tens para apresentar uma reclamação/reparação (acho que existem timings para isso também).
lionman está desligado   Responder com citação