Tópico: BMW 520D e60 DTC
Ver Resposta Única
Antigo 19-05-2010, 21:13   #1
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Apr 2010
Padrão BMW 520D e60 DTC

Boas Pessoal

Tenho mais uma duvida que queria colocar, este fim de semana fui ao algarve e pelo caminho aproveitei para testar mais uma vez aquilo que já me andava a fazer confusão algum tempo, que é o sistema DTC eu quando vou na auto estrada com o sistema de controlo de tracção em default ou seja normal a partir de certas velocidades sinto o carro mais solto a "dançar" um bocado nas curvas como seria de esperar sempre que se circula a velocidades mais altas, o que acontece é que se ligar o controlo de tracção em DTC sinto o carro muito mais rijo, pesado mais seguro ate mesmo a direcção me da a sensação que fica mais rija, dando-me um sensação de maior segurança conseguindo circular a velocidades bem superiores com menor risco do que em default...

O que me faz mais confusão ainda é que segundo a definição da BMW este sistema DTC (Dinamic Traction Control) é nada mais que o controlo de tracção num modo mais permissivo ou seja que deixar o carro ir mais longe antes de intervir, diz também que é mais adequado para superfícies escorregadias neve, gravilha e afins ora para mim não faz sentido nenhum e gostava que alguém me esclarecesse, pois para mim parece me que eles se estão a contradizer, e depois pergunto-me se sou eu que estou maluco e é só impressão minha que de facto com o DTC em auto estrada me sinto melhor...

Abraço
g0blin está desligado  
                                                        Responder com citação