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Antigo 12-05-2010, 09:34   #8
Chelsea
Mecânico de 2º Grau
 
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Começando aqui pelo fim, tal como disse o Lude, o erro de consumos no CB pode ser afinado. Há quem o saiba fazer manualmente, acedendo aos menus escondidos do CB, mas nada como ir a uma BMW para eles ajustarem isso.

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Passando para os pneus...há muita gente que se queixa que ao trocar de RFT para pneus "normais", que há alguma perda na estabilidade e dinâmica do carro (o que até é compreensível, pois a rigidez da parede dos pneus é bem diferente).
Por outro lado, há também muita gente que se queixa cada vez mais de ruídos parasitas, que podem ser derivados um pouco da qualidade dos interiores...mas eu diria que os grandes culpados devem ser mesmo os RFT.

De cada vez que passo num buraco, parece que o carro se vai partir todo. Há ali um impacto forte que dantes era absorvido pelos pneus e pela suspensão...hoje em dia a pancada é tão seca, que provavelmente a suspensão não aguenta tudo, e esses impactos/vibrações passam para o interior...e os ocupantes, assim como os plásticos, ligações etc...são aqueles que mais sofrem com isso.
(em estrada de calçada, paralelos e afins...pior ainda!!! )

Numa eventual troca para pneus não RFT, é de recomendar aqueles de parede XL, que têm uma rigidez intermédia entre os normais e os RFT, pelo que devem ser um bom compromisso.

(como se trata de montar pneus não RFT em jantes para RFT, não penso haver problema, mas quando a situação é inversa, isto é, montar pneus RFT em jantes não preparadas para RFT é preciso ter algum cuidado com certos aspectos)

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Meter um pneu suplente, não sei de dá porque não conheço o compartimento da mala do E92, mas podes sempre arranjar uma jantes daquelas de ferro, com um pneu de "bicicleta", só para desenrascar em alguma situação e ocupar menos espaço!

Atenção no entanto, caso penses nesta situação, que normalmente as jantes deste género são de 14/15'' e o pneu é que tem um perfil maior. Convém escolher um pneu de dimensões correctas, para que o diâmetro exterior seja idêntico ao dos pneus que escolhas para substituirem os RFT.

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Quanto ao sensor de pressão, ninguém perde o sensor pelo facto de passar para pneus não RFT, porque o sensor não está nos pneus...

...o sensor faz parte do sistema de ABS, e aquilo que ele faz é basicamente medir as rotações de cada roda. Se alguma tiver muito mais vazia que as restantes, há uma diferença significativa na velocidade de rotação dessa roda, e ele apita como indicação de falta de ar no pneu.

Espero ter ajudado
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Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Última edição por Chelsea; 12-05-2010 às 14:26.
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