Ver Resposta Única
Antigo 11-05-2010, 08:26   #46
jorge_rui
Lavador

Registado em: May 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Chelsea Ver Post
Falou um verdadeiro Eng.º Mecânico. Eu quando for grande, quero ser assim!

Não havia necessidade até porque não cheguei a nenhuma conclusão concreta, o "verdadeiro" simplesmente fala, acerta e mais nada, sem espinhas ...

Mas ao que interessa...
Estive por ai a ler ainda mais

Não custa nada fazer e é bem possível que tb resolva algumas situações... Vão dar uma volta e quando estiverem em terceira velocidade carreguem na embraiagem e acelerem, como se tivessem a fazer ponto de embraiagem, mas acelerar um bocadito (não é necessário derreter o carro façam isso uns segundos. Isto vai limpar um bocado o lixo, óleo,etc que possa estar no prato da embraiagem
Parece pouco ortodoxo, mas tem uma base cientifica. Testem, isso vai promover a tal auto-limpeza

Base cientifica:
As embraiagens actuais ecológicas (sem amianto) deixam depósitos no prato e no volante quando se conduz suavemente (é como eu conduzo, isso pode explicar o problema no meu C4). Este "lixo" vai criando uns montículos que ficam no prato de encosto e fazem com que ele ressalte.
A situação parece pior no motor de 4 cilindros a diesel que tipicamente desgastam menos a embraiagem por abrasão, já que se troca de velocidade a rotações mais baixas, o que leva a uma menor auto-limpeza

PS: É natural que sintam algum cheiro a queimado, bom sinal. desde que não façam por sistema

Senão resultar o culpado poderá ser o seguinte..., pelo menos para alguns dos casos:
1- Não vale a pena trocar embraiagem
2- Não vale a pena trocar Volantes
3- Muito menos mexer na programação do carro

Primeiro a coisa mais simples
um possível culpado, ou melhor, culpada é a Válvula de fecho como a BMW lhe chama, as outras marcas chama válvula de abertura retardada da embraiagem.

Peçam para trocar essa brincadeira, vejam se o carro não fica ok?
mais informação aqui:
http://bmwfans.info/parts/catalog/E9...lutch_control/
É a peça 13, sim custa 4€ e tal

Esta válvula existe em todos os motor N47 e a verdade é que nas oficinas o pessoal nem dá por ela, ou então sabe que está ali qq coisa que não percebe bem para o que serve.

Nos EUA o pessoal está a resolver o problema definitivamente com esta pequena reparação.

O que se passa é que a válvula está demasiado aberta ou fechada (unidades defeituosas) fazendo com que o prato da embraiagem encoste ou muito rapidamente ou muito lentamente.
Não pensem que o prato de embraiagem segue exactamente da mesma forma (Actuação directa) o pedal da embraiagem...

Façam isso e depois digam alguma coisa. Não deve ser solução para toda a gente, mas acredito que seja para quase todos.

Eu continuo na minha. Alguns dos casos deverão ser mesmo o Volante de dupla massa

Última edição por jorge_rui; 11-05-2010 às 16:49.
jorge_rui está desligado   Responder com citação