Tópico: MicroFiltro e60
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Antigo 09-05-2010, 10:03   #2
Chelsea
Mecânico de 2º Grau
 
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Vocês têm que se habituar, a quando pedirem ajuda, meterem o máximo de infos possíveis. E60's há muitos, e na procura de componentes e respectivas referências, uma informação mais detalhada do veículo ajuda.

Considerando um 20d aí de 2005/06 (também não tinhas mp3 de acordo com o que li noutro tópico), e respectiva referência, tens aqui uma pesquisa rápida no Ebay.de:

http://shop.ebay.de/i.html?_trkparms...d=p3286.c0.m14

Encontras o filtro que pretendes desde 6.5€ (13€ por 2 filtros), claro que a este preço, não são OEM...até perto de 40€ que é o preço sensivelmente (de acordo com realoem e afins) do filtro BMW.

Como ao trocar, deves fazê-lo para o lado do condutor e passageiro, provavelmente a factura na BMW fica-te nos 80/90€ mais mão de obra, e encomendando os filtros a preço mais em conta, fica-te nem por 20€.

Não me perguntes se a qualidade do filtro não OEM é muito pior/igual/melhor ao da BMW, porque sinceramente, não sei )

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Quanto à troca do filtro, tens aqui um vídeo que explica o que for necessário:

http://www.youtube.com/watch?v=U48nLRDPCrE

O reset parece-me simples de fazer:

Tens aqui este vídeo que mostra o reset às pastilhas e ao óleo, e parece-me que o microfilto é aquele simbolo que aparece no vídeo com uma ventoinha, e deves fazer o mesmo que o gajo fez, mas nesse símbolo em particular:

http://www.youtube.com/watch?v=JZHeDh_hXLo


Aqui umas instruções que eu encontrei, e que corroboram mais ou menos o que tu vês no vídeo acima:

Citação:
Press and hold the trip meter button until a menu lights up in the speedometer display
Press the trip meter button to scroll to "Microfilter"
Press and hold trip meter button until a menu lights up in the tachometer display
Press the trip meter button to scroll down to "RESET Microfilter" in the menu in the tachometer display
Press and hold the trip meter button.
O "trip meter button", é aquele ao pé do velocímetro, que se usa para fazer o reset à quilometragem, consumos médios, etc.

Dá também uma olhadela aqui neste tópico, pode ser útil:

http://www.bimmerfest.com/forums/sho...d.php?t=133613

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Se valerá a pena o trabalho? Nada como ires ver exactamente qual a referência do microfiltro actual para o teu carro, e ligares para uma BMW a pedir infos sobre o preço para essa referência, e veres por ti, se vale ou não a pena fazeres tu essa manutenção...

...eu diria que muito provavelmente, a resposta deve ser óbvia.
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Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Última edição por Chelsea; 09-05-2010 às 10:08.
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