Ver Resposta Única
Antigo 09-05-2010, 01:08   #9
Bezugo
Ajudante de Mecânico

Registado em: May 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por storm_me Ver Post
Olá a todos!
Leiam e AJUDEM-ME P.F.

é o seguinte: tenho um bmw 320d de 2003 com sistema de navegação (HIGH se nao me engano).

Problema: inseri o DVD +R do mapa de 2010(sacado da net) da europa e agora não consigo ejectar o DVD.
Li que, provavelmente, teria que ter actualizado o software do sistema de navegação.. ainda deve estar o de origem..nota-se que o sistema tenta ler o DVD mas nao consegue e nao ejecta ligado ou com o carro completamente desligado.

Alguem sabe como posso resolver o problema? É que levei o carro a um electricista e ele diz-me que precisa de ficar com o carro um dia completo para retirar o DVD, O QUE EU ESTRANHEI MUITO MESMO!!
1 dia para retirar 1 DVD que encravou!?!? Acham normal?? e diz que se calhar nao tem tempo!?!?

Ajudem-me se souberem P.F.

Obrigado.
Citação:
Publicado originalmente por storm_me Ver Post
antes de +, obg pmomarques e g0blin pela tentativa de ajuda.

isto vai de mal a pior, segundo o electricista o gps foi-se..... e comprar n compro, bem q fica assim!!

Na minha opiniao, ainda tenho a esperança q seja o dvd q inseri pk, por meia duzia d vezes, ao conduzir olhei para o ecran e, a imagem tava boa, carrego no botao retroceder e como ele deve estar a tentar ler o dvd, volta a ficar como estava.. isto na melhor das hipoteses..Q acham?

agora umas perguntas se me souberem responder,

se eu retirar ou n sei cm desactivar o dispositivo gps, o ecran tem de funcionar com o radio e com o computador de bordo, certo???

n haverá maneira de retirar o dvd la de dentro sem estragar nd?

obg e se me puderem ajudar agradeço.
Já passei por tudo isso... o que desesperei...

Tudo se resolveu bem

Quando levei o carro à baviera a solução imediata, visto que nem olharam para o carro, foi "mete-se um novo"

Eu perguntei: mas pode ser alguma coisa simples. Não vão abrir para ver o que é?
R: Não. Leva um novo e pronto. São só 1500+IVA e mão de obra.

Depois de outras tentativas já arranjava um novo (usado, o módulo mk4) por 500eur e ninguém conseguia tirar o dvd
Depois tirei eu o dvd à força e risquei-o todo, mas era uma cópia marada feita por mim...

Depois descobri um técnico de auto-rádios que me resolveu o problema.
No meu ficou a 150eur porque andei a mexer demais para tirar o dvd e estraguei o mecanismo

O meu pai tem um igual e aconteceu o mesmo. Chamou-se o técnico e ficou só por 70/80 euros. Só teve que trocar um chip, tirar o dvd e montar.

Depois é só meter o dvd normalmente. Demora uns minutos a ficar tudo operacional e deves ter o carro na rua e descoberto (as árvores, pontes,prédios altos dificultam o gps de encontrar a posição).

NUNCA desligar a chave ou tentar tirar o dvd enquanto está a iniciar.

Se te der jeito dou-te o contacto. Zona de lisboa

Vá.. dorme descansado

Última edição por Bezugo; 09-05-2010 às 01:12.
Bezugo está desligado   Responder com citação