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Antigo 06-05-2010, 20:26   #40
Chelsea
Mecânico de 2º Grau
 
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Como comentei com o Jorge via PM, tens um user no Clube BMW onde após muita insistência, lhe trocaram o veio de equilíbrios e a peça que o liga à cambota, acabando de vez com a vibração no pedal da embraiagem.

Agora, e tal como disse na PM, ele pode ainda não ter feito kms suficientes para certificar que ficou resolvido, ou se voltará ao mesmo daqui a uns tempos.

Parece que isso é provocado pelo desgaste acentuado dessas peças, devido às dimensões dos embolos e da própria câmara de combustao, e acontece tipicamente ali na casa dos 5000km...embora o meu vá com pouco mais de 30 e continua ok. É até ao dia...
(questão essa, que supostamente o novo motor de 2L, em particular, a versão de 184 cv vem resolver)

Mexer no ralenti, é a mesma coisa que não fazer nada...para além de esforçar o carro em ponto morto, a frio, consumir mais combustível, etc, etc...a lista nunca mais acaba.

Em relação ao 120d em particular, também já me disseram em várias BMW's que não há resolução, mas há uma melhoria possível que é a instalação da embraiagem do 123d.

É uma verdadeira tristeza continuarem a vender estes carros e motores, mas enfim...que se pode fazer para além de reclamar? Ou quem tem dinheiro e tempo para isso, mover um processo judicial?
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