Ver Resposta Única
Antigo 06-05-2010, 16:53   #39
lionman
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Feb 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jorge_rui Ver Post
A questão é. Isto manifesta-se em todos as unidades com esse motor e caixa manual?

É que estou a pensar comprar um 320d Coupé usado, e já vou estar atento a isso, até porque o problema não me é desconhecido ... Eu explico

Vou trocar de carro, precisamente porque tenho neste momento um C4 que aos 100 000km começou a ter esse problema, "pela embraiagem que repele" as culpas foram colocadas no volante de dupla massa. Resultado,
Volante novo
Embraiagem nova (Kit completo)
e no caso da citroen foram 1080€ inc. mão de obra (já com desconto especial)

No caso do citroen o problema ficou resolvido e agora anda 5* (mas tb a reparação foi feira à 2 semanas e o carro pouco andou)...

Por isso volto a colocar a questão. Isto acontece em todas as unidades? do E92?
Não consigo responder a essa questão (só mesmo a BMW).

O que me foi transmitido é que trata-se de um problema de uma dimensão considerável (a nível mundial) e que está em estudo pela BMW desde o ano passado.

Sei que têm imensas queixas , mas que não têm soluções (a soluçao de aumentar o ralenti não é nada mais que "tapar o sol com a peneira").

Aliás é notória a dimensão deste problema pela amostra de utilizadores destes carros em vários foruns que apresentam o mesmo problema.

O que eu posso garantir é que no meu caso isto não vai ficar assim.

Temos de ser cada vez mais consumidores exigentes com os bens que nos vendem para que estimulemos cada vez mais as empresas a concentrarem-se na qualidade (não basta vender....).

Repostas do estilo "não temos solução", "é um problema já conhecido" respondem-se com "arranjem solução com a mesma rapidez com que aceitaram o meu dinheiro pela compra da viatura !" e "se era conhecido não tivessem vendido ou alertavam o cliente para o defeito de concepção !".

Também já falei com a DECO que me respondeu que estas situações desvalorizam os veículos e a marca em si, pelo que para estas situações os clientes devem ser indeminizados total ou parcialmente (não esqueçamos que quando se compra algo a lei estipula que se cria um contrato de compra e venda e que neste caso uma das partes está em incumprimento por venda de produto com defeito e incapacidade de resolver esse mesmo defeito).

Última edição por lionman; 06-05-2010 às 17:05.
lionman está desligado   Responder com citação