Ver Resposta Única
Antigo 06-05-2010, 12:38   #6
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por benny25 Ver Post
estou virado para o BMW 316i com 115 Cv, de 2006 e gostaria de saber o que acham do motor? se é mt amorfo ou fraco
Nada como fazeres um test-drive... Ficas com uma ideia muito melhor ao fim de 5 minutos de condução do que ao ler tudo o que venha a ser escrito neste tópico.
É que tudo depende dos carros com os quais estejas a comparar! A minha namorada conduziu a semana passada um BMW com 2500cc e achou-o lento, porque está habituada a conduzir um carro com um motor mais "nervoso". Nota: o motor BMW M52 é um 6 cilindros muito competente que chegou a ganhar o prémio internacional de "motor do ano"!

Citação:
Publicado originalmente por cris1974 Ver Post
benny,tenho um 316i mas do modelo anterior, o e36,tem sido um muito bom motor sem problemas e ja vai com 230mil km,consumos ai na ordem dos 7/8 aos 100,ate nao anda mal mas so ganha mesmo alma a partir ai das 4000rpm,ate la è um bocadinho lento...mas para quem tambem nao quer andar ai nas corridas o 316 ja da sentir o prazer de andar nun bmw
Partilho inteiramente a tua opinião.

Eu também já tive um 316 coupe e36. O carro era muito bem construído, a única coisa que não gostava naquele carro era o motor em baixas. Mas, isso não era defeito mas sim feitio.
Também devo admitir que notei mais porque vinha de um Honda Civic 1.6i16 que no arranque 0-100Km/h dava 4 segundos de avanço ao BMW 316i.
Se antes do 316 tivesse tido um carro tipo Golf 1.4, provavelmente achava o motor do 316 mais solícito... Como digo, tudo depende do nosso termo de comparação.

Mas, como o 316 foi impecável e nunca me deixou ficar mal, resolvi ficar na marca e o carro seguinte foi outro BMW, o 330Cd. Aí acabou de vez o problema da resposta do motor em baixas... lol

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 06-05-2010 às 13:20.
lude está desligado   Responder com citação