Ver Resposta Única
Antigo 02-05-2010, 09:33   #2
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por carrapito Ver Post
Boas, tenho na minha E91 M o para-choques dianteiro danificado, o como preciso de o substituir, gostava de montar um com sensores de estacionamento, alguém me sabe dizer se já vem de origem com pré-instalação da cabelagem ou tem k ser tudo montado? Atrás já vinha com sensores k funcionam no ecrã. E já agora para a cx de cd´s, tb vem ou não??
Cumprimentos
O choques dianteiro, caso queiras meter sensores de estacionamento, só vem com os furos de origem, e claro, preparados para as dimensões dos sensores OEM, que custam uma pequena fortuna.

Portanto, vais ter de comprar os choques, os sensores e respectiva cablagem, montar...e não sei se não vais ter de fazer alguma codificação, para os ligares ao iDrive e meteres tudo a funcionar correctamente no ecrã.

Em relação à caixa de cd's, se tivesses escolhido esse extra, estaria incluído a própria caixa e as cablagens necessárias para o seu funcionamento. Existe outro extra (pelo menos no série 1), que é a preparação para caixa de cd's...ou seja, tenho lá a cablagem toda instalada, mas só não tenho a caixa montada.

Se não tens nada disto, tens mt provavelmente de comprar a cablagem, a caixa e talvez nova codificação.

Há certas coisas que saem muito mais baratas como opções aftermarket, e eventualmente, em relação à caixa de cd's é capaz de compensar comprar cá fora.

Agora, para meter sensores de estacionamento e interligá-los ao iDrive, não sei se os sensores não BMW ficam a funcionar correctamente na imagem...possivelmente, tens mm de comprar os da marca.

Do que me lembro na altura, só para os sensores de estacionamento traseiros, pediam-me mais de 800€ só para os traseiros (cá em Portugal).
Razão pela qual, optei antes por instalar sensores aftermarket, e por 400€, montei 4 à frente e 4 atrás.