Ver Resposta Única
Antigo 16-04-2010, 09:02   #2
Chelsea
Mecânico de 2º Grau
 
Avatar de Chelsea
 
Registado em: Mar 2010
Localização: Lisboa
Posts: 930
Padrão

Olá dezoitoD

Aparentemente, esse problema é típico dos motores de 2L (por ex. o N47 de 177 cv), e infelizmente, apanha desde os 16d até aos 23d.

Eu conheço pessoas com 20d que começaram a sentir isso logo desde os 5000 km, eu por sorte (ou azar) ainda não comecei a sentir.

A BMW andava a "tentar" resolver essa falha, inicialmente, com uma codificação, que aumentava a velocidade ao ralenti, o que não fazia absolutamente nada, para além de consumir mais combustível e esforçar o motor em ponto-morto!

Depois dessa brincadeira, num carro de um colega meu, substituiram-lhe a embraiagem, e passado um tempo, o problema regressou.

Infelizmente, parece que a BMW já sabe desse tal desequilibrio do motor, nomeadamente na dimensão e folgas de algumas peças, o que provoca com a utilização e desgaste, um desequilíbrio no trabalhar natural do motor, e cujas vibrações são sentidas essencialmente através do pedal de embraiagem.

Essa pessoa fez imensas reclamações na BMW sempre desse problema, e embora tenha acabado a garantia, acabou por fazer todos os arranjos ao abrigo da mesma.

Finalmente, parece que lhe acabaram por substituir o veio de equilibrios, e a peça que os liga à cambota, e penso que esse problema desapareceu de vez.

Para os novos utilizadores, esta falha tanto foi reconhecida, que nem 3 anos depois, já está aí uma nova versão do 2L 20d, com 184 cv, que supostamente, tem esse problema resolvido.

Como referi, eu ainda não senti isso, mas se é um problema típico destes motores, com o desgaste, concerteza que virei a sentir isso mais tarde ou mais cedo (era bom que não, era)...e aí, já concerteza que só com sorte, é que vou csg substituir isso ao abrigo ainda da garantia.

Long story short...vai à BMW, reclama as vezes que forem precisas, e caso te queiram codificar o carro, diz-lhes que não se resolve um problema mecânico com uma codificação de software.
__________________
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Chelsea está desligado   Responder com citação