Ver Resposta Única
Antigo 14-04-2010, 13:08   #4
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

LOLOLOL...xor caves, eu ando aqui a responder-te em fóruns variados!

Citação:
Publicado originalmente por Chelsea
Olá caves

Quanto à tua pergunta...era capaz de jurar que o 320d em Setembro de 07, já tinha o motor de 177 cv!
Mas assumindo que não tem (por erro meu), e que te referes ao motor de 163 cv, digo o seguinte...

Os meus pais têm uma 520d como motor de 163 e eu um 120d com o motor de 177. Nota-se de facto que o carro tem menos explosão, mas não deixa de ser um óptimo motor por causa disso.

Se as performances, e as reprises, velocidade de ponta e afins, quiserem dizer muito para ti...o motor de 177, dá-te um bocado mais, mas não é assim tanto quanto isso.

Caso prefiras o conforto na estrada, contribuindo para isso uma lista recheada de equipamento, sem contudo, descurar a performance, a escolha está mais que feita!

---

Eu pessoalmente, na altura da compra do meu carro, caso já houvesse essa possibilidade, tinha preferido um E82 118d em detrimento do 20d (ou seja, 35 cv de gap e não os 14cv), e a diferença de cerca 4000€, ia toda para o equipamento.

Neste teu caso em particular, a quilometragem é idêntica, têm uma diferença de 6 meses, mesmo que os motores sejam diferentes (que acho que não são), a minha escolha iria recair em função do preço (algo que não comentaste) em cima do mais equipado.

Apesar do que já respondi noutro lado, é claro que o de 177cv é mais evoluído, o que motiva uma potência maior.

Quanto a ser mais fiável, não creio. O 163cv de 2006/2007, foi o final de um motor com a passagem para o N47, de 177 cv.

Tens o exemplo de alguns problemas que têm surgido em séries 1, com o motor de 2 litros, e que devido a alguns desequilíbrios de algumas peças, provocam um desgaste acentuado nas mesmas, e que leva muita gente a queixar-se de embraiagem a tremer, entre outras coisas.

Portanto, e pelo que já ouvi, a nova versão do 20d de 184cv, já tem esse problema resolvido, não querendo dizer, que não tenha ele também um problema "só seu".
(embora, saiba de quem já conduziu com o de 184 cv, e tenha dito mt mt bem dele)

Tendo isso tudo em conta, acho que o de 163 cv é uma escolha muito fiável, e embora talvez menos performante que o de 177 cv, não creio que o sacrifício de equipamento que pareces referir-te, valha a pena face à diferença de potência.

P.S.: Hoje ainda só fui a 2 fóruns, será que se for ao terceiro também vais andar por lá?

Última edição por Chelsea; 14-04-2010 às 13:11.
Chelsea está desligado   Responder com citação