Ver Resposta Única
Antigo 08-04-2010, 13:45   #11
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Chelsea Ver Post
Eish, que exagero...
Nã... Se eu fosse exagerado, perguntava-te como sabias se os ficheiros do Word/Excel/Powerpoint que te enviam possuem vírus.
Mas, levando o exemplo mais longe, e os ficheiros .PHP, .ASP da web ou os .HLP de ajuda ou mesmo os aparentemente inofensivos .JPG ou .PDF?
Ter um antivírus é muito mais prático do que ter que verificar manualmente se há vírus nos ficheiros.
Como vês, posso ser muito mais exagerado... lol

Citação:
Quanto a por ex. VMWare, foi algo que utilizei muito pouco...mas sinceramente, não tinha noção que pelo facto de utilizares algo do género, evitavas o que fosse de entrar.
O software malicioso pode entrar na máquina virtual ou não (dependendo da configuração da mesma).
Mas, qual é o problema de entrar na máquina virtual se ela não pode atacar o teu computador real?
Além disso, podes configurar (ou não) a sessão na máquina virtual como não permanente.
Basta reiniciar a máquina virtual para ficar automaticamente curada de qualquer tipo de software malicioso.

Uso o VmWare desde 2001 e devo dizer que já encontrei inúmeras utilizações para esse fantástico software

Citação:
mas também descansa que não é preciso, que para lixar motherboards, eu chego perfeitamente (estava a fazer uma vez um flash a uma, e faltou a luz...).
É preciso ter muito azar para acontecer isso!!! Mas, podes sempre retirar a BIOS (ROM) do teu computador, reprogramar noutro e voltar a inserir no teu.
Eu estou a utilizar uma board da Gigabyte. Se acontecer uma eventualidade durante o flash de uma BIOS, existe sempre uma 2ªBIOS de backup e o computador funciona sempre

Citação:
A haver um problema qualquer, acho que não era à 2ª que ia funcionar...não achas?
Eu já uma vez fiz uma página web que utilizava cookies para contar o número de visitas e também só contava metade.
Mas, já foi à muitos anos (talvez em 1998...) e como tal já não faço a mínima ideia qual era o problema.
Por vezes existem pequenos problemas que são bastante chatos de descobrir...

Citação:
eu sou formado é em Mecânica, a Informática é só um "hobby".
Se és formado em mecânica estás no sítio certo para dares uma ajudinha aqui ao pessoal do fórum!

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 08-04-2010 às 13:52.
lude está desligado   Responder com citação