Ver Resposta Única
Antigo 01-04-2010, 16:41   #11
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Oh JIN, digo-te já aquilo que penso. Mas atenção que esta é a minha opinião, e como tal, vale o que vale.

Compras um 170cv por 1700€, ok.

Mas tens já em vista fazer um "ligeiro upgrade" ao motor, tendo praticamente como referência, o valor debitado pelos M3 stock. E para chegar a esse patamar, tens em vista gastar cerca de 2000€ no máximo.

Ora, isso passa os 1700€ para uns suaves 3700€, e que pelo preço que falas dos M3 por aí, situarem-se na casa dos 7000€, é portanto uma diferença de números redondos...3000€.

Claro, ainda é bastante dinheiro de diferença. Mas claro está, que um M3 vem preparado de origem para aguentar convenientemente essa potência. Ou seja, tem um motor forte e robusto, com peças apropriadas para que a fadiga inerente da sua utilização, seja muito mais reduzida, o que já no caso do teu 323i com o mesmo nível de potência, não tenho quaisquer dúvidas que a manutenção vai ser muito...mas muito mais exigente!

E mais, todas as outras partes não menos importantes que o motor, nomeadamente, direcção, suspensão, chassi, travagem e por aí fora, vêm todos já ajustados para o nível de performance de um M3.

Portanto, se eu optaria por um M3 a 7000€, em vez de um 323i já com uma boa performance, por 1700€? Claro que não...323i all the way.

Mas, entre comprar um 323i, e andar a gastar dinheiro nesse carro, quase até aos 4000€, só para meter o motor a debitar 300cv, ao invés de gastar 7000€ num M3? Aqui, garantidamente, compraria o M3. É uma liga...diria, diferente?!

Just my 2 cents.

Última edição por Chelsea; 01-04-2010 às 18:22.
Chelsea está desligado   Responder com citação