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Antigo 31-03-2010, 09:44   #2
Chelsea
Mecânico de 2º Grau
 
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Citação:
Publicado originalmente por JIN KAZAMA Ver Post
Alguém me poderia ajudar nesta duvida? É que uns dizem que sim e ganho facilmente 20/30cv outros dizem que não, eu como não percebo nada disto não sei quem tem razão
Olá rapaz...

Eu ainda sou muito maçarico em muita questões, e repros é uma delas!

De qualquer forma, tendo em conta as características de motores diesel (turbos) e gasolina (atmosféricos), uma das principais modificações q se pode fazer num diesel é a repro (modificando características das pressões no turbo, injecção de combustivel, etc), porque também não tens muito mais por onde pegar neles.

Já nos carros a gasolina, tens tanta modificação que podes fazer com melhoria de rendimentos, que a reprogramação acaba muitas vezes por ficar para 2º plano.

Mas, se fizeres uma no teu carro a gasolina, e aumentares por ex. a injecção de combustível, é normal que ele fique com mais uns cavalitos (embora a queima fique muito menos eficiente), não acredito é que esses ganhos valham o investimento feito.

No caso de motores a gasolina turbinados, os ganhos devem ser bem maiores que nos atmosféricos, mas...como disse, sou só eu a mandar umas postas de pescada.
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Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
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