Ver Resposta Única
Antigo 27-03-2010, 04:17   #8
3coupe
Ajudante de Mecânico

Registado em: Mar 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Chelsea Ver Post
Que mega post este

1 - Neste link tens mais ou menos as jantes que estão disponíveis para o Série 3, e como podes ver, se a jante for mais larga, terá de ter um pneu mais largo. Portanto, se quiseres usar 4 pneus iguais, tens de escolher uma das jantes de 18'' que sejam também elas, todas iguais:

http://www.kalach.easynet.be/e90_wh.htm
(aqui tens toda a info que precisas, medidas das jantes e dos respectivos pneus)

2 - As películas nos vidros só para trás do pilar B devem ficar para aí em 150/200€. Mas, embora muita gente diga que a lei não permite película nos vidros para a frente do pilar B (ou seja, das portas), isso não é verdade. Nos decretos lei está definido um máximo de 20% para as portas à frente do pilar B, 0% no pára-brisas (naturalmente) e acho que é 40 ou 50% nos vidros para trás do pilar B.

Com segurança, consigo dizer-te que os 5 vidros do teu E92 (portanto, todos excepto o pára-brisas), com a inspecção, deve-te ficar em 400/450€.

Vais ao sítio para colocar a película homologada, e recebes uma declaração que tens depois de apresentar numa inspecção do Tipo B (portanto, custa cerca de 100€), para essa info passar a constar do livrete;

3 - Trocar de rádio, não faço a mínima ideia se seja ou não fácil...mas segundo o que eu li em alguns posts (também não procurei muito, que já é tarde), a troca não parece muito complicada. Mas, o rádio pode necessitar de codificação na BMW para ficar a funcionar correctamente. Tens é de comprar um rádio (por ex. Ebay), que tenha o mesmo sistema de som q o teu (por ex. se for Logic 7, tem de ser compatível com isso.

Mais infos aqui:
http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=293729

4 - Um Kit-M para o E92, fica em 750€ no salesafter.de, mas, tens de comprar o difusor e umas outras peças à parte, que te devem ficar em 100/150€ (+ portes de envio da Alemanha para cá, que não devem ficar em menos de 150€).

http://www.salesafter.de/product_details.php?id=684

Podes sempre procurar aí peças usadas, mas eu acho que este tipo de material, é sempre melhor comprar novo, pois é garantia que vem em bom estado, e forneces o numero de chassis. Portanto, sabes que vêm todas as peças necessárias para fazer o retrofit do Kit-M como deve ser.

5 - Fitas, que fitas? Estás a falar das BMW Performance? É que se forem essas, por acaso (mas só mesmo por acaso, pq comprei estas por engano para o meu E82), tenho umas para venda!

http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=1242

6 - As repros são sempre a eterna questão. Aguenta, não aguenta? É fiável ou não?

A resposta mais sincera que te posso dar, é...aguenta, mas garanto-te que não aguenta o mesmo tempo. O turbo em vez de durar 150 mil km, dura 100 mil. A FAP pode avariar e custa mais de 2000€, e muitas outras peças podem sucumbir à custa das repros.

Diria que há 2 factores importantes aqui:

- O primeiro, o estilo de condução. Se quiseres andar sempre no picanço, pé a fundo e a puxar pelo carro a frio, isso até com um carro stock rebentas. Mas nestas condições, uma repro pode piorar severamente os estragos, e encurtar o tempo de vida util das peças

- O segundo, a "intensidade" da repro, ou seja, o numero de cavalos e de binário "a mais" que são introduzidos nos componentes do carro, aumentando assim o esforço sobre os mesmos.

Eu pessoalmente, tenho o mesmo motor de 177cv no E82 e não lhe mexo porque está na garantia e não quero ter azar nenhum por causa disso (há quem consiga ter repros e levar o carro ao reparador sem qualquer problema, mas eu prefiro não arriscar), e porque sei que depois de ter o carro com mais cavalos, muito dificilmente vou querer o carro stock (fica a andar mais devagar, desenvolve menos e fico mal habituado).

RESPONDENDO ao que tu queres efectivamente saber (toda esta lenga lenga foi uma espécie de intro...), eu acho que o bloco 2.0 de 177cv aguenta bem os 200 cavalos.

Tanto que, há um kit de potencia da propria BMW, falado para os motores 20d, que contempla a introdução de uma ventoinha maior, um intercooler e um ficheiro de motor diferente (tipo uma repro), que mete o motor com cerca de 200 cv.
Portanto, diria que se eles não substituem mais peças para além das que referi, que o bloco deve aguentar bem os 200 cv sem problemas.
Mais do que isso, é que já n punha as mãos no fogo.

Espero ter ajudado.

Um P.S.: Os bancos desportivos na bmw custam cerca de 3000€ mais iva, mas comprar peças em concessionarios bmw em portugal é ridiculo, porque custam os olhos da cara. Tudo o que comprei, veio directamente da inglaterra, mais barato, pagou os portes e ainda sobrou.

Eu também comprei o meu carro quase sem extras nenhuns, e tenho a pouco e pouco metido as peças da BMW performance. Se depois quiseres ajuda com alguma coisa, manda-me uma pm com o teu contacto (tipo msn), e depois falamos por lá mais facilmente.
(eu tenho um amigo meu que meteu umas bacquets performance no dele, e tem os bancos desportivos para venda, bem mais baratos que na BMW...são usados é certo, mas nem 1 ano de utilização têm...fala depois cmg)
Epá quero agradecer-te pela paciência que tiveste para me responderes, foste muito prestável
A conclusão a que chego é que.. ter "descido" o preço para o meu pai vai "perseguir-me" durante muito tempo.. é tudo tão caro e acarreta tanta coisa (tempo, paciência, deslocações) que torna tudo complicado. Mas no entanto o mais curioso é que uma coisa que eu não conhecia até hoje (spoiler) ser aquela que no momento mais me parece concretizável loool. Mas no entanto o kit M (porque é que não vivo num país com um imposto razoável??) me fascina profundamente. O carro fica lindissimo.
Em relação às tuas fitas BMW performance, elas tÊm um problema.. são cinza e o meu carro é preto (não gosto da combinação )

A situação das películas para os vidros é patética mas é o país que temos..
As jantes, por aquilo que vi... vão continuar a ser as mesmas.. todas as que interessam (beleza) variam de tamanho de trás para a frente..

Os concessionários da BMW.. bem.. é de entrar lá já com os braços no ar.. 3000 mil por bancos.. dass.. Pensava que os assaltos eram considerados crimes

Só mais uma questão (não querendo abusar). Apesar de ser um rapaz novo, não costumo comprar coisas na net e muito menos mandar vir do estrangeiro. Farto-me de ouvir falar em problemas na alfândega, já para não falar nas coisas. Tens tido problemas?

PS: aquele site em alemão eu já o tinha visto.. só que o meu alemão é assim um pouco (100%) inÊxistente
3coupe está desligado   Responder com citação