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Antigo 27-03-2010, 03:18   #7
Chelsea
Mecânico de 2º Grau
 
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Que mega post este

1 - Neste link tens mais ou menos as jantes que estão disponíveis para o Série 3, e como podes ver, se a jante for mais larga, terá de ter um pneu mais largo. Portanto, se quiseres usar 4 pneus iguais, tens de escolher uma das jantes de 18'' que sejam também elas, todas iguais:

http://www.kalach.easynet.be/e90_wh.htm
(aqui tens toda a info que precisas, medidas das jantes e dos respectivos pneus)

2 - As películas nos vidros só para trás do pilar B devem ficar para aí em 150/200€. Mas, embora muita gente diga que a lei não permite película nos vidros para a frente do pilar B (ou seja, das portas), isso não é verdade. Nos decretos lei está definido um máximo de 20% para as portas à frente do pilar B, 0% no pára-brisas (naturalmente) e acho que é 40 ou 50% nos vidros para trás do pilar B.

Com segurança, consigo dizer-te que os 5 vidros do teu E92 (portanto, todos excepto o pára-brisas), com a inspecção, deve-te ficar em 400/450€.

Vais ao sítio para colocar a película homologada, e recebes uma declaração que tens depois de apresentar numa inspecção do Tipo B (portanto, custa cerca de 100€), para essa info passar a constar do livrete;

3 - Trocar de rádio, não faço a mínima ideia se seja ou não fácil...mas segundo o que eu li em alguns posts (também não procurei muito, que já é tarde), a troca não parece muito complicada. Mas, o rádio pode necessitar de codificação na BMW para ficar a funcionar correctamente. Tens é de comprar um rádio (por ex. Ebay), que tenha o mesmo sistema de som q o teu (por ex. se for Logic 7, tem de ser compatível com isso.

Mais infos aqui:
http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=293729

4 - Um Kit-M para o E92, fica em 750€ no salesafter.de, mas, tens de comprar o difusor e umas outras peças à parte, que te devem ficar em 100/150€ (+ portes de envio da Alemanha para cá, que não devem ficar em menos de 150€).

http://www.salesafter.de/product_details.php?id=684

Podes sempre procurar aí peças usadas, mas eu acho que este tipo de material, é sempre melhor comprar novo, pois é garantia que vem em bom estado, e forneces o numero de chassis. Portanto, sabes que vêm todas as peças necessárias para fazer o retrofit do Kit-M como deve ser.

5 - Fitas, que fitas? Estás a falar das BMW Performance? É que se forem essas, por acaso (mas só mesmo por acaso, pq comprei estas por engano para o meu E82), tenho umas para venda!

http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=1242

6 - As repros são sempre a eterna questão. Aguenta, não aguenta? É fiável ou não?

A resposta mais sincera que te posso dar, é...aguenta, mas garanto-te que não aguenta o mesmo tempo. O turbo em vez de durar 150 mil km, dura 100 mil. A FAP pode avariar e custa mais de 2000€, e muitas outras peças podem sucumbir à custa das repros.

Diria que há 2 factores importantes aqui:

- O primeiro, o estilo de condução. Se quiseres andar sempre no picanço, pé a fundo e a puxar pelo carro a frio, isso até com um carro stock rebentas. Mas nestas condições, uma repro pode piorar severamente os estragos, e encurtar o tempo de vida util das peças

- O segundo, a "intensidade" da repro, ou seja, o numero de cavalos e de binário "a mais" que são introduzidos nos componentes do carro, aumentando assim o esforço sobre os mesmos.

Eu pessoalmente, tenho o mesmo motor de 177cv no E82 e não lhe mexo porque está na garantia e não quero ter azar nenhum por causa disso (há quem consiga ter repros e levar o carro ao reparador sem qualquer problema, mas eu prefiro não arriscar), e porque sei que depois de ter o carro com mais cavalos, muito dificilmente vou querer o carro stock (fica a andar mais devagar, desenvolve menos e fico mal habituado).

RESPONDENDO ao que tu queres efectivamente saber (toda esta lenga lenga foi uma espécie de intro...), eu acho que o bloco 2.0 de 177cv aguenta bem os 200 cavalos.

Tanto que, há um kit de potencia da propria BMW, falado para os motores 20d, que contempla a introdução de uma ventoinha maior, um intercooler e um ficheiro de motor diferente (tipo uma repro), que mete o motor com cerca de 200 cv.
Portanto, diria que se eles não substituem mais peças para além das que referi, que o bloco deve aguentar bem os 200 cv sem problemas.
Mais do que isso, é que já n punha as mãos no fogo.

Espero ter ajudado.

Um P.S.: Os bancos desportivos na bmw custam cerca de 3000€ mais iva, mas comprar peças em concessionarios bmw em portugal é ridiculo, porque custam os olhos da cara. Tudo o que comprei, veio directamente da inglaterra, mais barato, pagou os portes e ainda sobrou.

Eu também comprei o meu carro quase sem extras nenhuns, e tenho a pouco e pouco metido as peças da BMW performance. Se depois quiseres ajuda com alguma coisa, manda-me uma pm com o teu contacto (tipo msn), e depois falamos por lá mais facilmente.
(eu tenho um amigo meu que meteu umas bacquets performance no dele, e tem os bancos desportivos para venda, bem mais baratos que na BMW...são usados é certo, mas nem 1 ano de utilização têm...fala depois cmg)
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Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Última edição por Chelsea; 27-03-2010 às 03:22.
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