Tópico: new project
Ver Resposta Única
Antigo 25-03-2010, 10:53   #4
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Isto como em tudo, há uns que são filhos, e outros que são enteados.

Eu conheço pelo menos 2 representantes oficiais em Portugal (e sei de quem conhece mais), que uma alteração dessas, não iria interferir minimamente na garantia.

Infelizmente, as marcas agarram-se a tudo o que podem (um pouco à imagem das seguradoras), para no caso se suceder algum problema, imputarem todas as responsabilidades ao comprador.

Para te dar um cheirinho...
Um colega meu com um E82 fez um retrofit de um sistema da Alpine, e colocou-o junto ao ar condicionado. Para ter mais espaço, os botões do sistema "start-stop", sensores de estacionamento (PDC), etc, passaram para a zona das luzes de presença do carro (tipo Knight Rider), e desceu a zona do ar condicionado. Como uma imagem vale mais do que 1000 palavras:

Como o rádio profissional, está ligado aos PDC, o radio de origem foi retirado do sítio original como puderam ver nas imagens, e passou para...wait for it...wait for it...debaixo ali da zona da coluna de direcção. Diz-me lá tu agora, o que é que achas que te diriam se aparecesses lá com o carro assim?

Eu por ex, tive um farolim fundido, e quando fui a um reparador autorizado, disseram que eu tinha metido leds nas luzes de matrícula, quando foram eles que me venderam o carro, e aquilo sempre esteve assim desde o dia 1.

Mas histórias destas, ainda tenho mais algumas. Sem dúvida que essa alteração, é das melhores que podes fazer num E92 320d, fica com um look espectacular.