Ver Resposta Única
Antigo 24-02-2010, 23:09   #4
ragdoll
Aprendiz de Mecânico
 
Registado em: May 2009
Posts: 31
Padrão

Dentro das marcas ha modelos que saiem bons e outros nem por isso, mas em media os resultados saõ esses. Claro que um carro mais pequeno e leve tem obrigatoriamente menos peças (mecanicas e eletronicas) e consequentemente menos probabilidade de elas darem problemas.

Para mim, continuo a acreditar mais na Nissan, em particular nos veiculos anteriores à fusao com a Renault. Estes eram sem duvida os mais fiaveis especialmente os de tracção às 4. Apos a fusao a qualidade desceu qq coisa.

Da minha experiencia, digo que nao preciso de testes e estudos para saber que a pior marca em qualidade é a Jeep (cuidado com os cheroque), depois a land rover (cuidado com os freelander), depois a alfa romeu e fiat... renault, peugeot...

Concordo que os carros do grupo VW tem alta manutençao, nao a nivel de motor (os 1.9 TDI sao realmente os melhores da marca e dos melhores do mercado embora o facto de ser um motor com correia de distribuiçao aumente um pouco a manutençao: tensores em particular). Contudo, depois vem a parte eletrica fraca, as suspensoes, rotulas, ponteiras... material que se muda quase à frequencia de mudar o oleo. Mas no geral sao razoaveis.

Qualidade é, e sempre foi, carro niponico. Sem qualquer duvida
ragdoll está desligado   Responder com citação