Ver Resposta Única
Antigo 21-02-2010, 16:17   #2
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Se alguém pretender mais estudos, eu posso citar mais 10 ou 20 e em todos eles (sem excepção) as marcas japonesas ficam no topo.

Quanto aos automóveis do grupo VW (nomeadamente Audi) e Mercedes que muitos ainda pensam ser exemplos de fiabilidade, estão no meio ou mesmo abaixo do meio da lista!
São marcas que antigamente eram fiáveis, mas actualmente apresentam cada vez mais problemas.

Atenção que convém separar luxo de fiabilidade! São coisas completamente distintas (apesar de muitos ainda confundirem ambos...)
Por exemplo, um Toyota Yaris é incomparavelmente mais fiável do que um Audi A3.

No caso específico do grupo VW, acho lamentável eles saberem de certos defeitos nos seus automóveis e não procederem voluntariamente
ao recall a não ser que meta o condutor em perigo de vida.

Noutro thread dei o exemplo do que me aconteceu (caixa de velocidades com defeito). Quando liguei para a VW a dizer que a caixa tinha partido
disserm-me que "é natural, acontece sempre nesse modelo!"
Mas dando outro exemplo do mesmo género, ainda recentemente se descobriu que 1 milhão de motores VW possuem defeito de fabrico e a marca não
está a fazer o recall. O problema é que no caso do proprietário fazer poucos kilómetos, o motor vai partir já fora da garantia e como tal vai ter que
comprar e montar um novo motor, pago com dinheiro do seu bolso.
Como a VW sabe perfeitamente que o motor possui defeito de fabrico, seria lógico que efectuasse um recall para proceder voluntariamente à sua reparação...

PS: estou a dar o exemplo da VW apenas porque é uma marca em que muitos acreditam cegamente que faz produtos de grande qualidade/fiabilidade.
Aliás, alguns defendem a marca "com unhas e dentes" e até ficam muito chateado comigo quando levanto estas questões!

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 21-02-2010 às 17:35.
lude está desligado   Responder com citação