Ver Resposta Única
Antigo 21-02-2010, 16:12   #7
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lionman Ver Post
eu nunca referi que os carros japoneses apresentam genericamente menos avarias que os que refere (até porque não tenho nenhum estudo de mercado que consubstancie essa afirmação).
Para não estar a criar aqui um off-topic, resolvi criar um thread para o efeito em:
Estudos nacionais/internacionais de fiabilidade

Verifica-se que os melhores são (indiscutivelmente) os japoneses. Além disso, o material alemão não é tudo igual:
BMW é mais fiável que Audi ou Mercedes. Quem diz que "os Mercedes 190D de há 20 anos eram realmente fiáveis"
sem dúvida que tem razão, mas atenção que os modelos mais actuais já deixam muito a desejar.

Citação:
Eu nestas coisas sou o chamado "cliente chato".
Eu também Numa determinada oficina começaram a evitar-me, chegando mesmo a recusar-se a efectuar serviço que eu solicitei!

Citação:
...que me ponham o veículo nas condições para o qual paguei.
E não estará a pedir nada mais do que aquilo a que tem direito.

Citação:
Tenho sempre esperança que a marca de alguma forma me surpreenda
Convém conseguir separar 2 coisas: a marca e o stand que fez a venda/dá assistência.
A experiência com a marca começou indiscutivelmente mal (mas com certeza que futuramente irá correr tudo bem).
Esperemos que o stand saiba cumprir a sua tarefa de dar uma boa assistência.

Citação:
Acho também positivo que estes fóruns sirvam para divulgar as virtudes mas também os defeitos que acontecem , neste caso com a BMW.

Não sou apologista de foruns que existem "so para dizer bem" (existem alguns assim) e tenho a certeza que este primará pela partilha de toda a informação (se assim não for agradeço aos moderadores que me indiquem).
Aqui fala-se de tudo, seja bom ou mau. Eu próprio (que considero o série 3 um excelente automóvel) criei um thread onde mencionei os problemas mais comuns aos automóveis da série 3 da BMW!

PS: ficamos a aguardar o desenrolar da situação.

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 21-02-2010 às 17:49.
lude está desligado   Responder com citação