Ver Resposta Única
Antigo 21-02-2010, 12:32   #6
lionman
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Feb 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
É indiscutível que uma situação destas deixa uma má impressão a qualquer pessoa!
Mas, daí a ter "as piores impressões possíveis"...
Note que eu apenas referi que nunca me aconteceu um carro apresentar uma avaria 1 km após saída do stand (nunca referi que nunca tinha tido avarias com outras marcas).

O facto de o carro sair do stand com uma avaria tão "flagantre" ( o carro tinha 5 km no contador à saída do stand o que demonstrava já ter tido uma utilização marginal), leva-me a tirar um conjunto de ilacções que pese embora possam ser falsas, não deixam de ser completamente legitimas (Então a avaria só aconteceu quando eu peguei no carro ? Porque ?)

Citação:
É estranho que os anteriores automóveis (das marcas indicadas) nenhum tenha tido problemas piores.
Como referi acima, obviamente que os outros carros tiveram os seus problemas (uns mais graves que outros). Mas garanto-lhe que nenhum deles apresentou avaria à saída do stand.

Citação:
...
Na minha opinião, isto sim deixa "as piores impressões possíveis" da marca (neste caso, grupo VW). Produzem automóveis
com defeito, sabem disso e depois o cliente acaba por ter que pagar reparações extremamente dispendiosas (motores, caixa de velocidades).
Não podia estar mais de acordo.

Citação:
Quanto à questão de apenas os japoneses/alemães serem fiáveis, é claro que é perfeitamente possível um automóvel japonês
ou alemão ter avarias. Mas, facilmente provo com centenas de estudos diferentes e independentes que é muito menos provável
um Toyota ou Honda ter uma avaria do que um Audi, Mercedes ou mesmo BMW.
Note que eu nunca referi que os carros japoneses apresentam genericamente menos avarias que os que refere (até porque não tenho nenhum estudo de mercado que consubstancie essa afirmação). Eu apenas referi que existem excelentes exemplos de fiabilidade com outras marcas (mas penso que estamos a referir a mesma coisa).

Eu nestas coisas sou o chamado "cliente chato". E porque ? Porque sinto que devo ser cada vez mais exigente num país de "brandos costumes" (tenho a certeza que partilha da minha opinião).

Amanhã lá estarei na oficina e não sairei de lá enquanto não me apresentarem uma explicação detalhada sobre o que aconteceu, a(s) respectiva(s) causa(s) e sobretudo que me ponham o veículo nas condições para o qual paguei.

Tenho sempre esperança que a marca de alguma forma me surpreenda e por isso estou com uma atitude positiva (pese embora ter o carro parado numa garagem sem poder sair para passear com a familia, etc).

Acho também positivo que estes fóruns sirvam para divulgar as virtudes mas também os defeitos que acontecem , neste caso com a BMW.

Não sou apologista de foruns que existem "so para dizer bem" (existem alguns assim) e tenho a certeza que este primará pela partilha de toda a informação (se assim não for agradeço aos moderadores que me indiquem).

Obrigado pela amável troca de opiniões que tem tido comigo.

Amanhã "dou notícias" !
lionman está desligado   Responder com citação