Ver Resposta Única
Antigo 21-02-2010, 11:53   #5
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lionman Ver Post
Sim tenho neste momento as piores impressões possíveis da marca , e porque ?
1) Porque nunca na vida um carro me deu problemas à saída do stan
É indiscutível que uma situação destas deixa uma má impressão a qualquer pessoa!
Mas, daí a ter "as piores impressões possíveis"...

Citação:
2) Porque ... tinha no minimo como obrigação ter facultado um carro de substituição de imediato (isto podera ser mais um problema do concessionario)
100% de acordo

Citação:
As marcas de carro que tive foram: Peugeot, Rover, Volvo, Opel e Audi.
É estranho que os anteriores automóveis (das marcas indicadas) nenhum tenha tido problemas piores.

Por exemplo, há diversos modelos tanto da Peugeot como da Rover que queimam facilmente junta da cabeça.
A reparação é chata (trabalhosa), algo dispendiosa e por vezes não fica bem feita à 1ª por diversos motivos.

Quanto ao grupo VW, apesar das vendas estarem cada vez melhores, a qualidade de construção tem diminuido significativamente.
Ainda agora a marca admitiu que tem cerca de 1 milhão de motores com defeito de fabrico, que até podem explodir.
No entanto, dizem que à partida não irão fazer recall. Eu também já fui vítima do grupo VW, no meu caso era uma caixa de velocidades
que a marca sabia bem que tinha defeito de fabrico. Mas, mais uma vez, a marca não fez o recall.
Segundo a marca, só fazem recall quando o defeito mete em perigo de vida (como por exemplo o problema que também tiveram
recentemente das rodas se soltarem em andamento).
Na minha opinião, isto sim deixa "as piores impressões possíveis" da marca (neste caso, grupo VW). Produzem automóveis
com defeito, sabem disso e depois o cliente acaba por ter que pagar reparações extremamente dispendiosas (motores, caixa de velocidades).

Quanto à questão de apenas os japoneses/alemães serem fiáveis, é claro que é perfeitamente possível um automóvel japonês
ou alemão ter avarias. Mas, facilmente provo com centenas de estudos diferentes e independentes que é muito menos provável
um Toyota ou Honda ter uma avaria do que um Audi, Mercedes ou mesmo BMW.

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 21-02-2010 às 12:02.
lude está desligado   Responder com citação