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Antigo 20-02-2010, 19:04   #1
PauloNovo
Mecânico de 3º Grau
 
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Post (Neve) O que fazer em algumas circunstancias!

Conduzir sobre a neve

Conheça seus limites e os dos outros motoristas. Fique atento ao ambiente que o rodeia. Um movimento brusco pode ser fatal por vezes, evitar a aceleração livre demais (deve ser gradual e baixa), a velocidade muito alta è sem duvida um rapido caminho para um acidente.
Aumente a distância entre o teu carro e o carro da frente. Para evitar o risco de patinar na proxima subida, você pode usar uma relação de transmissão mais elevada do que você usaria em tempo seco.



Iniciar a marcha

Quando você iniciar o seu carro na neve para evitar o risco de derrapagem, é importante que faça uma acelaração muito gradualmente. Se as rodas patinarem, girar a engrenagem para diminuir a força aplicada para as rodas e fazer com que o carro de forma satisfatória



A mudança

Antes de fazer uma curva, limite a sua velocidade, certificando-se de fazer a sua marcha lenta e o maximo em linha recta. Para virar a esquina, a sua acção sobre o volante deve ser flexível e consistente, para que o pneu não patine e acabe por perder tracção. Por sua vez, manter uma velocidade lenta e regular, para evitar o desequilíbrio do carro. Se isso acontecer reduza a velocidade, levantando o pé do acelerador, se necessário, pressione levemente o freio sem bloquear as rodas. Se a perseguição do carro de trás ser constante, acelerar para restaurar o equilíbrio e continuar a marcha com sucesso. Não freie em qualquer caso e sem pensar, isso seria provocar ainda mais o desequilíbrio na parte traseira.



Travagem

É muito importante para antecipar travagem, avaliar a distância de travagem necessária e alternadamente, usando o a força do motor como freio. Evite as reduções fortes. O freio deve ser muito gradual, para evitar bloqueio das rodas que deslizam e causam perda de controle do carro. Se o bloqueio decorrer, solte o pedal de travão para recuperar a aderência, em seguida, travo novamente, gradualmente, enquanto continua a usar freio motor. Para reduzir o risco de bloqueio das rodas, ladeira abaixo, você pode usar uma mudança mais baixa do que você usaria em tempo seco. Antes de abordar um problema (grande mudança, lenta ...) Antecipe sua travagem para torná-lo tão gradual quanto possível, usando freio motor.


Exterior


Interior
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Paulo Novo
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