Ver Resposta Única
Antigo 17-02-2010, 01:52   #13
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por cris1974 Ver Post
fogo ate parece mentira(sem duvidar do lude) mas falei aqui no forum com alguem que tem um 320i cabrio que consome ai 10litros aos 100,sera verdade??? e o 323i so vai aos 8,5/100,deve ser em estrada porque em cidade deve xegar aos 10??? que axas lude???
Bem, isto dos consumos é muito, mas mesmo muito relativo!

A BMW diz que o meu 330Cd a 90Km/h faz 4,5 litros. Será possível? Não me parece nem nunca
tentei atingir tal marca. No entanto, este fim-de-semana passado dei um passeio de 220Km
nas calmas e a média foi de 5,5l/100Km. Só não foi menos porque apanhei algum trânsito lento
que me obrigou a andar bastante em 3ª e 4ª. Além disso apanhei muito sinais luminosos de
velocidade (50Km/h) e pessoal que a excedia e depois paravam todos no vermelho...
Outro exemplo? Se eu for de Lisboa a Coimbra pela AE com o Cruise control nos 150Km/h
medidos por GPS faz um consumo de 6,1l/100Km.
Podemos então dizer que o carro tem um consumo que varia entre 5,5 e 6,1l/100Km?
Nem por sombras... Facilmente faço consumos de 10l/100Km. Depende de onde se conduz e como se conduz!

Mas, se me perguntarem se o 330Cd é um carro económico eu digo logo que sim!
Nunca vi nenhum carro tão rápido que gastasse tão pouco!!!
Por exemplo, os Subarus Impreza também andam bem, mas dificilmente gastam menos de 20l/100Km...

PS: em cidade todos os carros gastam muito. Mas, como a maior parte do pessoal faz mais Km
em estrada do que em cidade, os consumos costumam ser razoáveis.

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 17-02-2010 às 01:55.
lude está desligado   Responder com citação