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Antigo 03-02-2010, 05:23   #1
lude
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Padrão Diagnóstico e reparação de um turbo

Processo de Manutenção/Reparação de um Turbocompressor


Inicialmente, a turbina é desmontada e passa por uma análise das suas peças, que posteriormente são
medidas para verificação.


Concluindo a análise, é feito o orçamento ao cliente. Caso o orçamento não seja aprovado, o turbo não
poderá voltar para o veículo, pois quando desmontado perde o balanceamento.


Iniciado o processo de recondicionamento do turbo, o eixo é retificado para corrigir possíveis imperfeições
e passar para uma nova medida dentro dos padrões.


A carcaça central também passa por um processo de rectificação.


Assim que as peças são rectificadas, o eixo passa por um processo de balancecamento computadorizado.


O turbo é montado com novo kit de reparação, com carcaça e eixo retificados e balanceado micromicamente.


Após montado, o conjunto central rotativo é balanceado eletrónicamente, para verificação e possível
correcção, e encaminhado para teste dinâmico.


Já no banco de ensaio, o turbo é testado simulando o uso num veículo, com a pressão maxíma
(dentro dos padrões especificados pelo fabricante).


Assim que o teste é realizado o turbo pode ser entregue ao cliente, tipicamente a garantia é válida
por 3 meses para turbos de veículos a gasolina e 6 meses para veículos diesel.
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 03-02-2010 às 05:26.
lude está desligado  
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