Ver Resposta Única
Antigo 31-01-2010, 07:31   #4
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Já agora, essa pick up é de que ano de fabrico
Não faço ideia, mas posso perguntar-lhe.

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Mas a melhor pessoa para te responder a essa questão é o Torpedo.
Concordo plenamente quando dizes que o Torpedo é a melhor pessoa deste fórum para nos esclarecer sobre qualquer aspecto de código da estrada / legislação automóvel

Mas, neste caso não me parece relevante sequer ler a legislação. Se vem assim de origem, o condutor não pode ser responsabilizado.

O meu pai, à muitos anos atrás teve um problema desse tipo: numa operação STOP um dos polícias disse que lhe ia passar 2 multas: a primeira porque a cor da carrinha não era a que estava no livrete e a segunda porque a letra A estava num sítio pouco visível.
Ele esclareceu que a carrinha era nova, tinha acabado de ser comprada e estava 100% de origem. Assim sendo, todas as carrinhas daquele tipo à venda em PT teriam que ser multadas. Pediu então para falar com quem estava à frente da operação STOP.
Conclusão: pediram-lhe desculpa e ele seguiu viagem. O problema foi algum excesso de zelo do primeiro polícia, uma vez que realmente não havia nada de errado. Era só uma questão de falta de experiência e uma interpretação da lei algo rigorosa.

Já agora, eu sou 100% a favor de toda a fiscalização efectuada pela polícia, seja ela GNR, PSP, (ex) BT, etc. Até acho que deveriam ter mais meios e poder de intervenção.
Só há 1 coisa que me chateia (profundamente) que é a colocação dos radares de velocidade. Mas, compreendo que quem os utiliza está apenas a cumprir a sua função...

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 31-01-2010 às 09:11.
lude está desligado   Responder com citação