Ver Resposta Única
Antigo 29-01-2010, 06:55   #3
lude
Moderador
 
Avatar de lude
 
Registado em: Mar 2009
Localização: Chelas
Posts: 4,433
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ickas_pt Ver Post
quanto mais "deformável" for o material, melhor será a absorção/dissipação da energia resultante do impacto.
Exactamente! O Smart é muito pequeno e extremamente rígido, quando colide com outro carro quase que não se deforma!
Mas, os ocupantes ficam em muito mau estado porque sofrem desacelerações violentíssimas.

A 5Th Gear também provocou uma colisão entre um Corsa e um Smart. O Smart destruiu completamente a frente do Corsa
mas manteve a sua (do Smart) célula de segurança intacta.
Após terem estudado a colisão, concluiram que apesar do Smart estar aparentemente bem, os seus ocupantes teriam morrido
devido à violenta desaceleração provocada pelo impacto.

Citação:
Publicado originalmente por ickas_pt Ver Post
Os novos materiais são também pensados para a protecção dos peões em caso de embate, através
da deformação para evitar lesões mais graves.
Esse é mais um motivo pelo qual os carros mais recentes se deformam facilmente.

Por outro lado, há quem meta Bull Bars nos Jipes/Pickups!!!


Na minha opinião, as BullBars só deveriam ser permitidas em uso Off-Road
Nem imagino o que farão a um peão que tenha o azar de ser atropelado por um veículo com esta treta...
__________________
ŁµÐ€ ρяѻσנє¢†s: nuno.2ya.com - ツ - ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ
BMW 330Cd | Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS


"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 29-01-2010 às 06:58.
lude está desligado   Responder com citação