Ver Resposta Única
Antigo 22-01-2010, 16:59   #43
lude
Moderador
 
Avatar de lude
 
Registado em: Mar 2009
Localização: Chelas
Posts: 4,433
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tmsfcs Ver Post
"carro com turbo tem um grande binário em baixas rotações"

LOOOOOOOOL deves ser mecanico.... LOOOOOOOL
Antes de mais, sugiro uma apresentação no tópico respectivo: Apresentação

Quanto ao comentário do LOL, que tal explicares melhor?
É que eu não percebi porque é que tem piada e porque é que eu "devo ser mecânico".

Já agora um exemplo:
BMW M3 (aspirado) tem motor V8 com 4000cc e binário de 400Nm às 3900rpm
BMW 335i (turbo) tem motor L6 com 3000cc e binário de 400Nm entre as 1300rpm e as 5000rpm

Pelos dados que apresentei penso que se torna evidente que o 335i tem mais binário a baixas rotações. Aliás, só depois das 5000rpm é que o binário do M3 ultrapassa o binário de 335i



PS: no exemplo que dei, arredondei a cilindrada do M3 (de 3999cc para 4000cc) e do 335i (de 2979 para 3000), para que fosse mais simples de verificar que mesmo com menos 1000cc e 2 cilindros o 335i consegue ter uma curva de binário mais "cheia".

PS2: o exemplo que dei em nada desprestigia o M3! É um excelente automóvel com um motor fantástico. A nível mundial é dos que possuem maior potência específica (em motores aspirados).
__________________
ŁµÐ€ ρяѻσנє¢†s: nuno.2ya.com - ツ - ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ
BMW 330Cd | Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS


"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação