Ver Resposta Única
Antigo 22-01-2010, 10:34   #42
M-Maika
Moderador
 
Avatar de M-Maika
 
Registado em: Oct 2008
Localização: Porto / Barcelona
Posts: 1,523
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Munich Ver Post
Essa questão do peso é interessante.
Já o E46 era relativamente pesado.
Acabei por descobrir porquê, quando o revirei de uma ponta à outra para fazer um retrofit do DVD/GPS. O carro tem isolamento acústico nos sítios mais insuspeitos.
Estou convencido de que é possível tirar muito peso ao E9X se prescindirmos do conforto.
verdade.

Citação:
Publicado originalmente por Munich Ver Post
Voltando ao tema, nesta fase é praticamente certo que teremos um 6 cilindros turbo (provavelmente até dois sequenciais).
vai receber um V6 quase de certeza. O novo M5 vem com o V8 twin turbo. Um 6 em linha com turbo não me parece lógico, por isso sobra um V6 com twin turbo. Estou para ver é a sua cilindrada. Sendo que normalmente esta aumenta quase sempre em relação ao anterior motor, desta vez quase de certeza que vai diminuir.

Citação:
Publicado originalmente por Munich Ver Post
São gostos pessoais, mas dificilmente trocaria um V8 aspirado por um V6 ou I6 turbinado.
Pessoalmente também não trocava. Adoro o meu V8 e a BMW não me vai convencer com turbos pela certeza.

Citação:
Publicado originalmente por Munich Ver Post
Admito que o futuro M3 seja sempre uma evolução do actual, mais rápido, etc., mas nestas coisas o coração fala mais alto que a razão.
Duvido que se consigam baixar radicalmente as emissões. Os carros turbo também poluem e não é pouco! E também gastam como os outros...
Vamos ver que magia a divisão M consegue incorporar no futuro M3.
Rápido = sim, acredito sem dúvidas
Menos emissões = sim, acredito. Os motores turbo têm sempre menos emissões que os devoradores de combustível aspirados.
Consumos = Vão ser mais baixos pela certeza, eu pelo menos admito que o actual V8 é uma esponja autentica, mas dá gosto ouvir o motor a roncar forte e feio.

Cumprimentos,

Maika
__________________
BMW M3 E92 Alpine White
Caixa 7 velocidades M-DKG ( duplo disco )
Tecto em fibra de carbono
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação