Tópico: bi xenon
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Antigo 16-01-2010, 06:38   #4
lude
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Publicado originalmente por musklo Ver Post
Que aconselhas ir mete-las na marca? o cARRO e um 120d, os farois bi xenon sao de um 120d batido? cumps
Eu tenho xenon (de origem) no BMW e vou meter ainda este mês (kit universal) no Prelude.

Ter o xenon da marca é melhor por vários motivos, nomeadamente:
- quando metemos xenon num carro que não taz de origem, como mas ópticas não estão preparadas para xenon, espalham muito mais a luz. Se olharmos com atenção, podemos verificar que as ópticas de xenon são diferentes das "normais".
- os kits de xenon que se vendem por 90€ (ou menos!) existem nas potências de 35W e 55W. Como escolher entre eles?
- Quanto aos de 55W, são ilegais e chumbam na inspecção porque os carros que os possuem teriam que possuir lava-farois e nivelador automático.
- Relativamente aos de 35W, passam na inspecção mas não dão tanta luz como os de origem. Além disso, muitaz vezes tem que se meter +1 componente para não acusar erro de luzes no computador de bordo.
- Ah, e convém escolher uma temperatura de cor razoável. Há quem meta luzes muito azuis ou mesmo já a tender para o violeta, que cá em Portugal são ilegais. Mas, é apenas uma questão de escolher uma temperatura de cor correcta.

Mas, resumindo, o Xenon de origem é sempre melhor (até pela vida útil das lâmapadas/balastros).
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