Ver Resposta Única
Antigo 20-12-2009, 17:11   #2
ickas_pt
Mecânico de 2º Grau
 
Avatar de ickas_pt
 
Registado em: Sep 2009
Localização: Rio Tinto - Porto
Posts: 519
Padrão

DTC - Dynamic Traction Control

Basicamente e muito resumidamente é um sistema que quando ligado controla a tracção do carro, seja em condução seja no arranque. Em condução, quando o sistema detecta que uma das rodas perde tracção, automaticamente o sistema retira tracção a à reda que tem mais para a roda que tem menos. Em termos práticos é aquilo que te endireita o carro quando ele começa a querer andar de lado...

Em arranque, evita que as rodas "patinem".

Acho que actualmente o DTC já inclui também o controlo de estabilidade.

Talvez o Lude ou o M-Maika que consigam esclarecer com mais pormenores, mas em termos muito resumidos é o que te descrevi acima...

Quanto ao AC, não é nada complicado;

Os 3 botões do lado esquerdo, conforme os desenhos enviam o ar para o vidor, habitáculo e pés. Os 2 grandes ao rodar indicam a temperatura para o lado do condutor e passageiro (podes ter temperaturas diferentes para cada um). No meio dos grandes, ao pressionar, o que diz "AUTO" vai buscar o que tens programado via iDrive e o "REST" é para quando desligares o carro manter o AC a funcionar durante mais cerca de 15 minutos até se desligar sozinho.
Depois do lado direito tens o desembaciador do pára-brisas (1º a contar de cima), função Ar-Condicionado "os-off" (do meio) e desembaciador do vidro traseiro (de baixo). Ao lado direito do controlo da temperatura é o botão que te seleciona se o ar que recebes no habitáculo vem directamente do exterior, ou se faz a recirculação do ar do habitáculo.

Espero ter ajudado.

Última edição por ickas_pt; 20-12-2009 às 18:46.
ickas_pt está desligado   Responder com citação