Ver Resposta Única
Antigo 16-11-2009, 02:23   #14
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por olegpe Ver Post
Este motor é suberbo, tem 300 cv Alemães puros, não são Japoneses... .
Mais parece que estão disponíveis logo a partir das 1000rpm.
Não percebi essa dos cavalos puros... Não conheço cavalos mais puros do que os Japoneses.
Por exemplo, um Honda NSX tem metade dos cilindros, quase metade da cilindrada, e apenas menos 15cv de potência.
Trata-se de um motor mais desenvolvido, com melhor potência específica.

Quanto aos cavalos estarem disponíveis logo desde as 1000rpm, estás enganado. O binário máximo é atingido apenas às 4000rpm.
É tudo uma questão de ter termos de comparação... Um carro da BMW em que o binário parece estar todo disponível logo desde as
1000rpm é o fantástico BMW 335i. Neste, o binário máximo aparece logo às 1300rpm, o que absolutamente fantástico num carro a gasolina.

Citação:
Não tenho a certeza se trabalha só metade do motor quando não precisa, para isso teria de cortar a injecção e abrir todas as válvulas para aliviar a pressão nos cilindros (acho que isso não faz porque tem uma arvore de cames normalíssima).
Na altura em que o carro foi feito, ainda não existiam as preocupações ambientais que existem hoje em dia.
Mesmo agora, desconheço que a BMW tenha algum carro capaz de "desligar" cilindros desnecessários.

Mas, efectivamente essa tecnologia existe! Um carro que a utiliza já à bastante tempo é o Honda Accord V6, que
pode trabalhar em 3, 4 ou 6 cilindros. A Honda designa essa tecnologia como VCM (Variable Cylinder Management).

Onde a BMW domina em termos de consumos é nos automóveis a diesel. As emissões de CO2 estão directamente
relacionadas com os consumos e os carros da BMW são os que emitem menos CO2 nas respectivas classes.

Citação:
Para mudar o motor do limpa vidro levaram 2 semanas, não o sabiam desmontar (1 semana à espera da peça) perto de 700€ de reparação.
Cheguei á conclusão que BMW oficial PORTUGUESA é para esquecer.
Não podes generalizar dessa forma. O que poderás dizer é que a oficina onde te dirigiste é para esquecer.
É completamente ridículo demorar 1 semana para mudar o motor do limpa vidro. Isso apenas prova apenas a incompetência da oficina onde te dirigiste.
Será que nenhuma oficina da rede oficial da BMW tem mecânicos capazes de efectuar o serviço em 30 minutos? Claro que sim! Tiveste foi o azar de ir à oficina errada...

Citação:
encomendei na BMW o filtro para um e31 850i Automático de 1991, e tomaram nota do n.º de Chassis...este não encaixava no "copo", tinha uma folga enorme, ou seja NÂO FILTRAVA, o óleo circulava por todo o filtro sem fazer o circuito de filtragem.
Também já me venderam componentes errados para alguns dos meus carros.
Convém estarmos bem atentos, porque há muita negligência no ramo automóvel!!

Citação:
resolvi o problema, aproveitei para lubrificar os carretos internos que actuam na borboleta (estava tudo seco, e meio preso, nunca viram lubrificante). Esta peças são feitas mesmo para avariar...
Com uma manhã de trabalho poupei apenas 1200€.
Pois... Muitas vezes o trabalho fica mais bem feito se formos nós a fazê-lo, do que sendo feito pelos mecânicos da marca que têm pouco tempo e como tal fazem tudo a despachar!
Tenho estórias para contar que davam para escrever um livro... Depois de saber certas coisas, passei a acompanhar sempre pessoalmente as revisões dos meus carros.
Relativamente às oficinas que não deixam acompanhar o trabalho dos seus mecânicos, digo-lhes logo que então não estou interessado em ser cliente deles.

PS: Acabei de criar um tópico que é capaz de ser interessante para qualquer proprietário de um Série 8: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=854

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está ligado agora   Responder com citação