Tópico: Reprogramação
Ver Resposta Única
Antigo 05-11-2009, 09:39   #10
viper
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ragdoll Ver Post
Na versao de 136cv do E46, para ficar semelhante ao motor de 150cv
Dá para meter o de 136cv com performances iguais ao de 150cv.
Mas, quem tiver um de 150cv pode metê-lo facilmente com 180cv.

Há margem de progressão em ambos os motores, mas mais no de 150cv.
O de 136 não vai além dos 155cv enquanto que o de 150cv vai até aos 190cv.

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
em relação a eles notarem se está reprogramado eles só não notam se não quiserem.
Dou-te o exemplo de um ficheiro no teu computador. Se fizeres para ver os detalhes do ficheiro ele mostra a data em que foi criado e quando foi alterado pela ultima vez.

Mas há quem diga que eles não conseguem ver, o que eu acho que é treta.
Bem, começando pelo princípio... Se quiseres eu meto qualquer ficheiro do teu computador com a data que eu quiser.
Não é nada de complicado nem difícil, faz-se em 15 segundos

Imagina que vais à marca, saiu um update ao software e mandas aplicá-lo. A data que ia aparecer seria a data em que o carro fez update (na marca).
Além disso, o ficheiro quando é metido no carro é gravado de uma maneira totalmente diferente, não é num disco rígido mas sim numa EEPROM.

Citação:
Publicado originalmente por B.Pinheiro Ver Post
Da para ver se a centralina for para analise. Para a BMW mesmo. De outra forma, não.
Agora um concessionario so manda a centralina para analise se quiser queimar o proprietario. Eles não tem interesse nenhum, quem paga é a BMW mãe.
A maneira mais simples de ver de o ficheiro é o de origem é fazer um CRC.
Mas, isso nem nunca deve ter passado pela cabeça de nenhum mecânico e além disso eles não possuem ferramentas (informáticas) para tal.

Última edição por viper; 05-11-2009 às 09:49.
viper está desligado   Responder com citação